domingo, 12 de setembro de 2010

Relato do internauta III - Análise de vídeo

Texto: Jânder Magalhães

Mais um relato do internauta será analisado pelo CSPU, agora publicamos um vídeo enviado ao nosso e-mail (cspusobral@gmail.com) e que publicamos para você.
Quem nos enviou o vídeo foi o jovem Antônio, natural de Viçosa do Ceará, mas que atualmente reside na cidade de Sobral. Como sempre fazemos, orientamos que os avistamentos sejam registrados preferencialmente em vídeo, assim como fez Antônio. Além disso, consideramos importante que o internauta faça alguns comentários sobre o avistamento, veja o que o internauta falou sobre seu material:

"...Por mera admiração, ao cair da tarde vi um avião prestes a pousar no aeroporto. Peguei o celular e dei inicio a uma filmagem. De repente, ao filmar, observei o surgimento de uma luz estranha ao lado do avião. O mais interessante é que cheguei até a pensar que fosse um segundo avião, mas de repente essa luz que surgiu deu inicio a um movimento pendular em uma velocidade incrivel movimentando-se a direita do video e escondendo-se atraz da serra da meruoca.
A principio achei estranho, mas jamais cogitei a hipotese de aquela luz pudesse ser ou não um Objeto Voador Não-Identifiado. Até aquele momento, não sabia de nada que estava acontecendo aqui. Por mera conhecidência, meu primo me ligou hoje à noite, apavorado com o que estava acontecendo. Quando ele me disse, achei muita coicidência."

Mais uma vez o CSPU irá analisar o material, e como de praxis, o membro do Centro que é especializado em imagens, Cláudio Dias (Foto), deve emitir parecer em breve sobre o vídeo. Mas você, internauta, também pode dar sua opinião sobre o vídeo através de recurso de comentários.


2 comentários:

  1. Acredito que o video foi feito por trás de uma janela de vidro. Possibilitando um efeito de reflexo entre a lente da camera e a janela. Pelo menos essa é minha opnião.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos(as):

    Certeza absoluta! Se o tal suposto objeto é aquele "brilhozinho duplo" que surge de relance no final da tomada, é algum reflexo de luminosidade na lente da câmera.

    Não é minha especialidade, de forma alguma, mas se for assistido pausadamente, percebe-se facilmente o reflexo, inconfundível.

    Grande abraço desde o interior de SP.

    ResponderExcluir