segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Avistamento Ovni na Serra da Meruoca/CE volta a ser notícia

CSPU voltou a conversar com uma das testemunhas do avistamento coletivo de um Ovni na Serra da Meruoca, como já informado neste blog em postagem anterior.

José Maria do Vale é desenhista projetista e forneceu detalhes do avistamento, gravados numa entrevista em áudio, que será publicada em breve. Nas fotos abaixo, José Maria mostra o exato local do aparecimento do objeto, que coicidentemente foi registrado no mesmo dia e horário de outro avistamento num município que fica nas proximidades do hotel onde ele se encontrava.








Veja detalhes de um matéria divulgada recentemente no site SPN, na qual são relatados detalhes com incrível semelhança ao avistamento descrito por José Maria, o que confirma a existência do fenômeno na região:

"Era 19h04min do último sábado quando um “rastro” luminoso cortou o céu do município de Alcântaras, com um grande foco luminoso que corre na horizontal , e verde e azul são as cores predominantes.

A aparição do sábado foi visto por várias pessoas no distrito de Carmolândia. No início ,a luz começa com uma cor esverdeada, vai mudando de cores e termina com a cor azulada parecida com o azul do fogo de fogão a gás, só que bastante brilhoso.

Quem estava em Carmolândia viu a bola surgindo no sentindo das proximidades do sítio Lanchinha, indo para os sítios Algodões e Norte. No mesmo horário na cidade de Alcântaras, pessoas também avistaram o fenômeno indo à direção ou sentindo ao sítio Santana.

Quem vê as luzes, dá a impressão de ser perto e baixo, no entanto, apesar de menos de 4km em linha reta separar a cidade de Alcântaras ao povoado de Carmolândia, dá a crer que esse fenômeno não seja realmente tão perto, pois na altura que foi visto em Carmolândia, no mesmo sentido não daria para ser visto em Alcântaras.

Outro detalhe, o grande foco luminoso, não tem uma luz bem definida como nas imagens de meteoros, não há um ponto central."


2 comentários:

  1. Gostaria de saber quando foi esse avistamento, estive no Sítio Santana, nesse ultimo sábado, dia 25 de setembro, sítio que pertence a família de meu marido.

    ResponderExcluir
  2. Encontrei esse blog, pesquisando sobre esses fenomenos aqui em Alcantaras, ce.

    Antes de ontem mais ou menos 1h, escutamos um som estranho, não parecia ser de um avião ou algo parecido, mais vinha do céu. Corri para fora de casa na expectativa de ver o que fazia esse som. Mais não vi nada. Achei muito estranho, no outro soube que isso foi comentario aqui na cidade, e algumas pessoas afirmaram ver um objeto com luzes... ontem, dia seguinte, o mesmo som, corri de novo para fora de casa e vi uma coisa muito estranha, não sei diser o que era... Falarao que aqui não passa avião, sou nova na cidade. Essa coisa tinha luzes que pareciam piscar em circulos. verde vermelha e um som muito mais muito estranho e não estava muito alto. Vou esperar hojee de novo.Pena que eu não tenha maquina filmadora.

    ResponderExcluir