domingo, 12 de setembro de 2010

Falece mais um pioneiro da Ufologia Mundial: ex-coronel Wendelle Stevens

WendellePeach2007-2.jpg

Recebemos tristemente a nota de falecimento, na tarde de ontem, do ex-coronel Wendelle C. Stevens, aos 87 anos, devido a insuficiência respiratória e um infarto. Stevens apresentou e fez conhecidos numerosos investigadores da Espanha e Iberoamérica. Era um coronel aposentado da Força Aérea Norte-Americana (USAF) e pôde, através de sua profissão, estudar inúmeros aparecimentos e casos de UFOs, tornando-se um dos grandes ufólogos mundiais - apesar de criticado por suas tendências contatistas - e dono do maior arquivo fotográfico de UFOs do planeta, com mais de 10 mil fotografias, garantindo que muitas eram autênticas. Consultor da Revista UFO há muito tempo, com diversos artigos e pesquisas publicadas, também foi um dos diretores do International Las Vegas UFO Congress, que acontece todo o ano em Nevada, Las Vegas.
Wendelle Stevens esteve ativamente envolvido na Ufologia por mais de 50 anos, primeiro como diretor da Aerial Phenomena Research Organization (APRO) em Tucson, Arizona, onde se aposentou. Ele acumulou uma das maiores coleções de fotos de UFOs e investigou inúmeros casos de contato, publicados em mais de 20 livros. Seu mais famoso foi o caso de Billy Meier, na Suíça. Em dezembro de 1997, recebeu um prêmio no Primeiro Fórum Mundial em Brasília e foi fundador e diretor do UFO Congress International. Recentemente, havia transferido a sua extensa coleção de fotos, biblioteca e arquivos à Open Minds Production.
Deixamos nossa homenagem e sentimentos a mais este pioneiro da Ufologia Mundial, que partiu e, certamente, deixará saudades, assim como uma bela e exemplar biografia para futuras gerações.

 

Paulo R. Poian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário