quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Moradores dizem ver objeto luminoso no céu de Sobral

Postado por WILSON GOMES

Moradores da localidade de Bonfim, distrito que fica a 14 quilômetros da sede deste Município, estão assustados com a aparição de uma luz forte no céu desta região. A luz de cor avermelhada tem perseguido e apavorado os moradores há mais de um mês.
O motoqueiro Antônio Eugênio de Souza conta que é uma destas vítimas dos Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis). Ele conta que retornava de Sobral, na companhia da mulher e da filha, quando foi perseguido, por aproximadamente 30 minutos, por essa luz estranha. "A luz clareava toda a vegetação e, para fugir dela, tive que entrar na casa de uma pessoa amiga. A luz só foi embora quando um outro motoqueiro passou pela estrada", disse.
Para o presidente do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), Jacinto Pereira, o relato do motoqueiro está sendo investigado pelo Centro. "Acreditamos que ele deva ter visto uma luz num ponto fixo. Como estava em movimento acreditou que estava sendo seguido. Ao parar, a luz também deixou de lhe seguir", disse Pereira, acrescentando que mesmo assim o caso está sendo investigado pelo CSPU.
Forte calor
Outros moradores dizem que não são vítimas apenas de perseguição. Eles contam que sentiram um forte calor com aproximação da luz. "Eu estava pescando. Era aproximadamente 18 horas, quando um clarão apareceu na minha frente. Não tive muito medo, mas a calor me deixou preocupado. No dia não tive coragem de contar para ninguém", contou o pescador Raimundo Nonato Clementino.
Na praça do Distrito de Bonfim, as pessoas se reúnem e, nas rodas de conversa, o assunto sobre a aparição dos Óvnis já virou o tema central.
Existem moradores da comunidade que também testemunharam o objeto que permaneceu por alguns minutos "fixo" no céu e depois "desceu" escondendo-se atrás da vegetação seca às margens do Rio Acaraú. "Uma grande bola parecida com a lua chegou a pairar sob a localidade em direção ao curso do Rio Acaraú", contou a dona de casa Rosimeire Vieira Souza, que reside na localidade de Malhada Vermelha.
Jacinto Pereira também contesta estes depoimentos. "Na verdade, o que elas viram foi o Planeta Vênus, que nesse horário costuma mudar de intensidade". Ele dá uma dica para quem gosta de observar o céu durante a noite a procura desses objetos. "Não se deve procurar pela luz brilhando e sim pela sombra. Se em algum ponto do céu o brilho das estrelas ficou encoberto é porque algum objeto estranho está cruzando aquele espaço".
Há relatos de moradores de outras cidades que estão sendo investigados pelo CSPU. Muitos acreditam em discos voadores.
Outras cidades
"Nós temos recebido depoimentos de pessoas de outras cidades. Segundo dados, coletados recentemente, apontam que a primeira aparição foi no Município de Massapê, no início do mês de agosto, e 15 dias depois, Santana do Acaraú e Cariré também apresentaram os fenômenos", afirmou o presidente do Centro de pesquisa. Sobre o caso de que um morador do Distrito do Bonfim teria sido queimado pela fonte de calor emitido pela luz, a família desmente tal acontecimento e se nega a mostrar a vítima.
Em Itarema

Relatos de fatos desta natureza têm se tornado comum nesta região do Estado. Um caso bastante debatido pelos ufólogos do Ceará envolve o garoto de nome Janiel Felipe, na época com 9 anos de idade, que mora na cidade de Itarema. Ele contou para os pesquisadores que tinha sido atacado por homens de orelhas grandes e unhas de galinha. O fato aconteceu no dia 2 de novembro de 2008, na zona rural de Córrego do Salgado, distante aproximadamente 25 quilômetros de Itarema.
Ferido
A história contada pelo garoto, que sofreu um ferimento abaixo do braço, na axila direita, foi confirmada por outros garotos que brincavam no mesmo local no dia do acontecido.
Naquela ocasião, Janiel disse que "eram dois homens que desceram de um disco, lhe pegaram e cortaram seu corpo". O caso também foi acompanhado pelo CSPU. O menino foi atendimento no hospital da cidade e de lá para cá o seu comportamento não sofreu nenhuma alteração, de acordo com relatos do Centro de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário