segunda-feira, 24 de março de 2014

Populares filmam aparecimento de OVNIS no vale do rio Cais

 

Publicada em 28/02/2010 às 10h43

Impressionante, quase todos os dias têm surgido luzes enigmáticas a pouca altura das serras que circundam o assentamento Boa Vista, localizado na zona de fronteira entre os municípios de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, bem perto da comunidade Lajinha, que fica às margens da PI 322, estrada esta que está sendo terraplanada para receber o revestimento asfáltico.
Estes “aparelhos”, como são chamados, por vezes assustam caçadores e moradores que se deslocam no período da noite. Conta-se que um destes caçadores largou o veado que trazia nas costas e danou-se a correr, com medo da luz radiante que o perseguia. Noutro caso, o cidadão por nome Fernando estava dentro da sua casa quando percebeu que tudo em volta da sua residência clareava devido à intensidade da radiação luminosa projetada pelo dito aparelho. Seu Zé Aldir, pessoa conhecida de todos por aquelas bandas, foi acossado pela estranha luz no percurso da comunidade Lajinha até a comunidade Picos dos Andrés.
Com o intuito de documentar em vídeo aquele fenômeno inexplicável, um grupo de quatro rapazes fez uma vigília, no último dia 20 (sábado), na ladeira que fica na entrada do assentamento, quando, às 19h00min, avistaram o OVNI a uma distância de 1,5 km, sobre o morro Pelado, onde dizem ter uma inscrição feita em meados do século passado pelo famoso General Gaioso. Em seu depoimento, Adelino Neto, que filmou o objeto voador com sua máquina digital, afirmou que o mesmo variava de cor, indo do amarelo claro ao vermelho, disse também que eram vários objetos, talvez uns três ou quatro. Adão Matos, Walderes Silva e Fernando eram os outros amigos que presenciaram a aparição.
Por certo que há relato destas ocorrências ao longo do tempo naquelas paragens, o que tem chamado a atenção é a constância das aparições, fato que até pouco tempo atrás não se ouvia falar sobre o assunto, agora o fenômeno ressurge com força total.
De onde vêm estes aparelhos? A quem serve? O que querem? São perguntas sem respostas que intrigam a todos que se deparam com tais aparelhos luminosos.
Benedito Rubens Luna de Azevedo
Coordenador de Turismo da Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes
Fevereiro de 2010
PS: O vídeo foi gravado em uma câmara fotográfica, por isso está em baixa resolução.

Edição: Edmundo Neto

Fonte: Benedito Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário