segunda-feira, 31 de março de 2014

Curiosidades sobre Ufologia

 

1 - Os Ufos ou Óvnis recolher

1.1- O que significa UFO?

UFO é a sigla de unidentified flying object, ou objeto voador não identificado.

1.2- O que são ovnis?

Como consta no item 1.1, óvni significa objeto voador não identificado. A tradução em português do termo UFO. Um óvni é qualquer fenômeno avistado nos céus, que não pode ser rapidamente explicado pela presença de qualquer objeto, veículo, animal ou fenômeno atmosférico conhecido. O nome mais popular pelo qual o fenômeno é conhecido é disco voador.

1.3- O que é a Ufologia?

Ufologia é o estudo dos Ufos ou ovnis.

1.4- Como é o trabalho de um ufólogo?

O ufólogo é uma pessoa que se interessa e busca estudar as aparições de Ufos. Para tanto, é necessário que se faça uma análise cuidadosa de todos os aspectos do acontecimento. Entrevistar testemunhas, analisar fotos, evidências físicas, verificar com as autoridades a presença de aeronaves, procurar registros de radar, conversar com membros da imprensa, toda e qualquer evidência que possa substanciar o caso e prover uma explicação.
Um ufólogo frequentemente precisa igualmente desmistificar acontecimentos tomados como presença de ovnis, mas que tem sua origem em fenômenos atmosféricos pouco conhecidos, presença de aeronaves não convencionais, ou qualquer outro fenômeno que possa explicar o ocorrido.

1.5- Como ser um ufólogo?

Não existe um curso para formação de ufólogo. A pessoa normalmente se interessa, após ler uma revista ou livro da matéria, quando assiste um filme ou programa de TV, ou quando ela própria é testemunha de um fenômeno ufológico.
Quanto maior a bagagem cultural da pessoa, especialmente em termos de conhecimentos científicos, noções de matérias como astronomia, eletricidade, etc., melhor ela estará em condições de analisar um caso de contato ufológico. É especialmente importante evitar contato com pessoas que se intitulam de “iluminados” ou “amigos de extraterrestres”, que normalmente pretendem apenas explorar a credulidade e ingenuidade de outros.
Entrar em contato com organizações e associações de pesquisa ufológica é a melhor maneira de começar na Ufologia.

1.6- Quais os graus de contato com um UFO?

Os graus de contato, estabelecidos em convenção pela quase totalidade da Ufologia mundial, são:
- Contato imediato de primeiro grau: o simples avistamento de um objeto, normalmente a distância.
- Contato imediato de segundo grau: é deixada alguma evidência física do acontecimento, marcas no chão, árvores ou vegetação com marcas de queimadura. Essas evidências em alguns casos podem ser inclusive deixadas no próprio corpo da testemunha.
- Contato imediato de terceiro grau: acontece quando há o avistamento, a certa distância, de seres ou tripulantes do objeto.
- Contato imediato de quarto grau: há um contato próximo com os seres ou tripulantes, com possibilidade de comunicação direta, na própria língua da testemunha, ou mais frequentemente pelo que se acredita seja por via telepática.
- Contato imediato de quinto grau: quando a testemunha é levada, por livre vontade ou por algum tipo de coação, para bordo do objeto, nesse último caso configurando uma abdução (veja mais no tópico sobre as abduções).

Fonte: http://www.ufo.com.br/faq

Nenhum comentário:

Postar um comentário