terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um dos casos acompanhado pelo CSPU num mês de Setembro. Relato da época

 

Aconteceu na  Fazenda Columbia, Santa Quitéria-CE. Pedro Rufino. No dia da 7 de Setembro de 2002 , por volta das quatro e meia da tarde, Pedro Rufino, conhecido como Pedrinho, saiu de sua residência para consertar uma cerca que estava quebrada. A madeira que preparara para o referido conserto, estava aproximadamente a 100 metros de distância desta. Quando pegou um feixe de estacas, sentiu uma luz forte e quente em suas costas. Neste momento a vítima olhou para os lados e não viu nada de estranho. Todavia quando olhou para cima viu um objeto brilhante que emitia uma forte luz branca. A forma do objeto era como uma antena parabólica e emitia um som como uma geladeira em funcionamento.

Rapidamente soltou as estacas no chão e correu para se abrigar embaixo das árvores mais próximas. Daí por diante, teve início uma intensa perseguição em uma distância de três quilômetros. O tempo da perseguição foi de duas horas e meia.

O Pedrinho corria de árvore em árvore, nunca em linha reta, procurando sempre as folhagens mais densas, evitando assim um confronto direto com o objeto. No meio do caminho, já muito cansado, sentiu que o UFO sempre direcionava um foco luminoso em forma de cilindro para sua cabeça. Teve momentos em que a luz se aproximou tanto dele que o queimou. As queimaduras se localizavam sobre os ombros. Pequenas bolhas ficaram visíveis por mais de uma semana.

Aproximadamente às 17 horas foi que ele chegou em casa, caminhando com muita dificuldade e com suas sandálias e o boné enrolados na camisa. Como ele mesmo afirma, “não sei como tirei a camisa e as sandálias”.

Já com muita sede e exaustão, entrou em casa rapidamente e sempre apontando o dedo para cima. Sua esposa não entendeu no momento, mas olhou pela janela ao lado e viu o UFO parado ao lado da casa aproximadamente a uns 50 metros de altura, onde o mesmo ficou lá parado por um longo tempo.

Em 4 de outubro, data em que coincide com o feriado em Santa Quitéria referente ao aniversário de morte do Monsenhor Ximenes, foi que a comerciante Quitéria Torres, dona da propriedade onde o fenômeno aconteceu, contou este fato a curiosos e estudiosos no assunto. Só então o caso tomou novos rumos.

Fomos chamados a comparecer a região a fim de que estudássemos o caso. A história espalhou-se pela cidade e muitos curiosos fizeram várias visitas a propriedade com o objetivo de ver UFOs nos céus da fazenda Colômbia. Conversamos seriamente com a vítima e alguns testemunhos do fato, também constatamos que na região, as pessoas já estão acostumadas a presenciarem fenômenos desta natureza. Até as crianças da região brincam quando falamos no assunto. Lá os OVNIs são conhecidos popularmente por “aparelhos”.

Após alguns episódios ufológicos, nos quais testemunhamos, tivemos a certeza de que não tratava-se de fraude. Só então tivemos a iniciativa de entrar em contato com o CPU (Centro de Pesquisas Ufológicas) de Fortaleza e outros companheiros de CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas) em Sobral.

O presidente do CPU, Reginaldo Athayde, enviou alguns de seus membros para região. Por dois dias consecutivos os ufólogos do CPU Carlos Aírton e Marcos Paulo, estiveram investigando o caso. Munidos com equipamentos de visualização a distância e de observação noturna, conseguiram alguns flagrantes. Tivemos a presença do companheiro ufólogo e radialista Jacinto Pereira, Presidente do CSPU de Sobral, onde o mesmo fez divulgação na imprensa local.

A fenomenologia na fazenda Colômbia ainda não tinha chegado ao fim. No dia 6 de novembro do mesmo ano, Pedrinho sofreu nova perseguição. Só que desta vez fomos testemunhas oculares. A vítima saiu de casa às 18h30min para a escola situada na fazenda, no meio do caminho entre a casa dele e de seus pais, um objeto brilhante o iluminou por alguns instantes. A vítima, aterrorizada, escondeu-se embaixo de algumas árvores e começou a gritar. Naquele momento sua esposa nos avisou, pois estávamos na circunvizinhança. Corremos para o local e o encontramos ainda muito nervoso. O objeto era similar ao UFO da primeira aparição.

Neste mesmo dia montamos uma campana e esperamos para ver se via alguma coisa, para surpresa nossa, vimos vários. Alguns com trajetória definidas, outros fazendo piruetas (baixavam e subiam, paravam no ar...).

Merece um registro especial, o fato de o UFO (aparelho) ter batido em uma árvore enquanto perseguia Pedrinho, ficando a marca na árvore que pode ser verificada posteriormente pelos pesquisadores.

A casuística ufológica em Santa Quitéria não se restringe apenas a este caso. Outras pessoas em datas diferentes, também testemunharam o fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário