sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CASO SR. LIMA

No dia 1º de setembro do ano em curso, aconteceu aqui em Sobral, um avistamento deveras bizarro presenciado pelo Sr. Lima, em sua residência localizada no cruzamento das ruas Portugal com Dom Lourenço, no bairro Campo dos Velhos (em frente ao Centro Espírita Bezerra de Menezes) e teve como testemunhas seu filho, dois de seus funcionários, bem como dois de seus vizinhos.

Trata-se de um possível caso de UFO, pois, como ele mesmo se expressou, “não é coisa daqui na Terra, porque não existe nada parecido com o que vi”.

Por volta das 20h, estava em frete à sua residência quando notou pela primeira vez o ocorrido e, achando estranho tal acontecimento, subiu para o pavimento superior e ficou observando da varanda. Chamou pelo filho que estava no computador e depois os dois funcionários que estavam na residência. Conclamou também os vizinhos, o Sr. Jânio e outro que não me lembro se ele pronunciou seu nome.

A visão, agora apreciada de local mais ou menos privilegiado, aquele espetáculo incomum teve como cenário uma faixa de céu situado entre o nascente e nordeste, por cima da caixa d’água do SESC, antiga COFECO, um pouco acima da rota percorrida pelos aviões da TAF, quando da sua aproximação para o pouso, conforme croqui esboçado pelo próprio Sr. Lima da Farmácia, protagonista do avistamento em descrição.

clip_image002

As linhas significam a trajetória do objeto e a estrela indicam os locais onde o Óvni permanecia parado.

O fenômeno demorou cerca de 45 ou 50 minutos, não sabe ao certo, e não fotografou ou filmou o acontecimento porque sua câmera ficara na farmácia e isso geralmente ocorre porque quem tem o privilégio de assistir a esses acontecimentos nunca está municiado com ferramentas apropriadas para fazer o registro, a exemplo do ladrão que sempre pega a vítima de surpresa.

O objeto de tamanho aproximado de uma estrela, mais ou menos do tamanho da Estrela D’alva, apresentava um colorido exótico que variava do verde limão nas bordas e laranja e amarelo característico do fogo comum no centro, sendo este de maior extensão, cujo conjunto se assemelhava às chamas do fogão a gás, porém nos matizes de cores acima descritas. Veja abaixo, uma imagem aproximada, rusticamente desenhada, por falta de software apropriado e desenhista habilmente preparado, a partir do relato do Sr. Lima.

clip_image004

Tal objeto descrevia um movimento assaz complexo e bizarro, para a nossa compreensão, posto que contrariava todas as leis da física conhecida pelo homem atual, não se assemelhando em nada aos aparatos por nós utilizados.

Descrevia movimentos retilíneos fantásticos como os desenhados com um lápis ou caneta apoiados em régua, perfazendo ângulos de 90° ou menos, com paradas abrutas, numa velocidade inimaginável e indescritível, conforme narrou e desenhou o próprio visualizador do fenômeno, acrescentando que além de dos movimentos já expostos, em determinados momentos chegava a balançar na horizontal ou simplesmente ficar extático.

Casos assim tem acontecido em médios intervalos de tempo, não muito distantes um do outro, tanto em nossa região como em outras partes do mundo, como a nos chamar a atenção para a casuística.

Apesar de ser conhecido há bastante tempo, ainda existe resistência dos governos e do povo em geral em admitir claramente que o fenômeno é real e merece ser estudado.

Antromsil

Grifo meu: Antônio Romão Silva é companheiro do CSPU e eu pedi que fizesse um retrato falado do objeto visto pelo amigo Lima, conforme matéria abaixo

Óvnis de volta a Sobral

Dia primeiro deste mês (setembro), por volta das 20 horas, o empresário do ramo de farmácia, Antônio Lima Fontenele, dono da Farmácia Lima situada na Travessa do Xerez, 228 no centro de Sobral, estava observando o céu a partir da varanda de sua residência na Rua Portugal, 25, Bairro Cefeco - Sobral-CE,que fica próximo ao Parque de Cidade, próximo ao centro espírita Bezerra de Meneses, quando viu um objeto que lembrava uma boca de um fogão a gás quando acesa com uma chama azulada, como quando o gás do botijão está perto de se acabar. O objeto luminoso se deslocava muito rápido e parava em seguida. As vezes deslocava-se para cima, depois para baixo e ainda para os lados. quando se deslocava mudava de cor. Foi pegar o binóculo para observar melhor e chamou seus filhos e esposa para olharem aquela luz estranha. Telefonou para os vizinhos para avisar do que estava acontecendo. Dentre estes estava o Dr. Jânio Martins, chefe do DENIT em Sobral. Durante 40 minutos. Dentre as pessoas que estavam observando podemos nominar ainda: Rafael, Renan, Rita,Douglas Roney, Marcinho José Antônio e Tales.

Caso algum companheiro do CSPU tenha interesse em pesquisar mais este caso, entre em contato comigo pelo telefone 9921 0172 que lhe dareis mais detalhes e na próxima reunião, que acontecera na última sexta-feira deste mês no mesmo local e horário das anteriores, o relatório estará completo e será disponibilizado para os presentes.

Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário