sábado, 24 de setembro de 2011

Comentários sobre as matérias da TV Jangadeiro


Nessa semana foi exibida uma série de três reportagens pela TV Jangadeiro, afiliada cearense do SBT, com o tema ufologia.
As reportagens fizeram parte do programa "Barra Pesada", apresentado pelo jornalista Nonato Albuquerque, considerado como um jornalista sério, talentoso e competente, tido por especialistas como um dos melhores de todo nordeste brasileiro e entre os grandes da imprensa nacional.
A primeira resalva que fazemos é que a matéria não teve como responsável o próprio Nonato, mas pelo jovem repórter Paulo Campelo, que insiste em plurarizar a palavra "Extras", quando deveria falar Extra-Terrestres para se referir ao plura, erro, entretanto, que não se trata de um motivo para desqualificar o conteúdo.
Divulgar a ufologia é algo que interessa a todos os ufólogos sérios, porém, é preciso muita cautela ao publicizar determinadas declarações, como fez o suposto ufólogo Robinson Alencar, entrevistado da matéria e que tanto mal tratou nossa língua pátria.
Em suas afirmações, no mínimo suspeitas, ele afirma que os ET's moram naquela cidade, que possuí uma pedra de Júpiter e saber o nome do ET (Toma, provável parente do Bilu), além do manjado truque de indução.
De fato, a região citada é riquíssima em relatos e as formações rochosas que podem até ter alguma relação com as aparições, mas daí afirmar categoricamente o contato é uma outra história.

Positivo: Divulgar a causuística ufológica na região Central do Ceará
Negativo: O entrevistado

Por JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário