quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CSPU faz rota de pesquisa na serra da Meruoca

DSC02239

Por Jacinto Pereira

Foto: Senhor Cleiton aponta o local do avistamento 

Na terça- feira dia 12/10/2010, membros do CSPU percorrem a Serra da Meruoca na busca por informações sobre os aparecimentos de luzes estranhas naquela região.

Além do Presidente do Centro, Jacinto Pereira, os ufólogos Jânder Magalhães e David Mendes, pois é rotina do CSPU realizar visitas aos contactados a procura de detalhes e esclarecimentos sobre os avistamentos.

O primeiro ponto de investigação foi a localidade de Espírito Santo, município de Alcântaras, na residência do senhor Francisco Edilson Lima, citado em postagem anterior. Sr. Edilson confirmou o avistamento, que lhe foi alertadopelo garoto Messias Sousa Rocha, 9 anos, estudante que primeiro avistou o fenômeno, por sinal um garoto muito ativo e de fácil comunicação.

Messias disse ter visto cair junto dele duas torres de faíscas de fogos, o que lhe deixou com medo e correu para junto de Sr. Edilson, que afirma não ter visto de onde elas vieram, só quando o senhor Edilson olhou em volta do local, procurando o que podia estar soltando faíscas é que viu o objeto luminoso cor de fogo. Depois deste encontro resolvemos visitar as comunidades de São Bernardo, Santa Rosa e Boqueirão.

Na comunidade de São Bernardo, colhemos dois relatos de aparecimento de OVNI. Conversamos primeiro com o senhor Messias Carvalho de Oliveira, 52 anos. Ele nos contou que em 2000 (não mais a data precisa) estava caçando tatu na serra numa madrugada, quando viu uma coisa quase do tamanho de um tambor de 200 litros, com luzes ao redor e tinha uma luz (como uma lanterna bem forte) que girava e que quando batia na encosta da serra ia clareando tudo que dava para ver o chão. Tinha um barulho não muito for, quase como o de uma cirene intermitem de uma viatura policial.

Depois foi a vez de falarmos com o senhor Cleiton Albuquerque dos Santos,31 anos, que viu no dia 09/10/2010, na encosta da serra, acima de sua casa, por volta das 23 h, uma grande luz amarela e forte, que não parecia com nada conhecido por ele.

Ao chegar na comunidade de Santa Rosa, procuramos nos informar com as pessoas dali sobre o aparecimento de luzes. Até porque já tínhamos notícias de que alguns motoqueiros tinham sido seguidos quando circulavam tarde da noite nas estradas que dão acesso àquela comunidade. Muitas histórias de "ouvi dizer" ou "alguém me contou", mas nada de substancial.

Porém, uma história que nos chamou a atenção foi a de um jovem que havia filmado um OVNI próximo de sua casa. Fomos ao local e encontramos o cidadão, trata-se de Marcos Alves da Silveira, 25 anos, que realmente tinha filmado por mais de dois minutos uma grande luz vermelha que mudava de cor de vermelho para o amarelo. Nos disse ele que quando mostrou o filme, as pessoas começaram fazer "chacota", caçoando com ele e dizendo  que aquilo de OVNI era mentira, então ele deletou a filmagem, como ele disse. Davi Mendes, que é técnico em informática, bem que tentou recuperar as imagens, mas concluiu que não seria possível pois a imagem não estava gravada em cartão, e sim na memória do telefone. Por um detalhe e a descrença de alguns, não estamos hoje com um registro de um Objeto Voador-Não Identificado na Serra da Meruoca.  

 

2 comentários:

  1. Será que não é possível recuperar esse vídeo ? um programa que recupere arquivos deletados, talvez. Um vídeo assim, é realmente muito importante.

    ResponderExcluir
  2. as postagens estao demorando d+ =/

    ResponderExcluir