sábado, 9 de outubro de 2010

Nova aparição: Ovni é visto em suposta decolagem em região serrana

Por Jânder Magalhães

A Onda de avistamentos de Ovnis no município cearense, conhecida por muitos como Fenômeno Sobral, registrada nos últimos meses, tem forte relação com o relevo e a geografia da região.
Situada numa região de vale, Sobral é cercada por um conjuntos de grandes formações rochosas que chegam a 700 m de altitude, como a serra da Meruoca, onde se localiza o município com o mesmo nome e outros como Alcântaras.
Aliás, é neste último município serrano que as aparições têm sido registradas com mais frequência e com uma característica bem peculiar, moradores afirmar ter presenciado as luzes emergirem e desaparecerem por trás de montes, como se estivessem realizando uma espécie de decolagem ou pouso em locais comuns.
Num dos relatos mais recentes, publicado pelo Blog Alcântaras, o repórter Alberto Lourenço traz mais um impressionante caso de avistamento coletivo recente com todas essas características, vejam a reportagem na íntegra:

"O acontecimento se deu por volta das 18h de hoje (06/10), quando o fenômeno aconteceu no Sítio Espírito Santo, a aproximadamente um quilômetro da sede do município de Alcântaras, localizado a menos de 40 Km de Sobral.
O Sr. Francisco Edilson(foto), 52, relata que quem primeiro viu foram as crianças que se encontravam brincando na "rua" e o mesmo estava na porta de sua casa, onde costuma ficar todo dia ao anoitecer.
As crianças todas correram para suas casas, foi quando levantei a vista que vi aquela imensa luz amarela que se movimentava em nossa direção e de repente sumiu, era como se tivesse saindo das pedras que se encontram logo acima no morro, relatou Seu Edilson.
E enfatizou que nunca tinha visto algo igual.
A criança que mora ao lado da residência de Seu Edilson, que foi um dos primeiros a ver o fenômeno, está assustado e muito temeroso. Além das crianças, os demais moradores da área também estão assutados com o fato, que para eles ainda era inédito.
E coisas desse tipo continuam a acontecer em toda região.

A equipe do CSPU já prepara seus equipamentos para investigar, além das testemunhas, os locais de onde esses objetos parecem ter alguma relação de acesso e quem sabe encontrar alguma evidência ou até mesmo prova da presença destes objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário