Por Jãnder Magalhães
Quando um fenômeno surge em nosso meio onde não se tem uma explicação clara, quem pode dar explicação? Resposta, procure um especialista.A crescente onda de registro de avistamentos de luzes na região norte do estado do Ceará nos últimos meses tem sido um destes fenômenos, trazendo à tona um dos temas mais apaixonantes da atualidade, a ufologia.
Apesar das brincadeiras e do descrédito, na maioria das vezes fruto do pouco conhecimento e de uma compreensão mais ampla do universo, não é pequeno o número de pessoas que conseguem perceber a seriedade do tema e pesquisam e se aprofundam no tema isoladamente. Este grupo de pessoas encerra desde estudantes a profissionais liberais, e foi facilmente percebido após algumas entrevistas prestadas pelo nosso grupo à emissoras de televisão, quando fui recentemente procurado por um psicólogo, um empresário e um estudante, que se enquadram nestas características de cidadãos sedentos pelo conhecimento.
O despertar desse interesse teve como apoio a exposição do nosso trabalho na mídia, mas não se resume a isso, é possível que a forma com que foi apresentada a ufologia pelo CSPU sim, foi o que verdadeiramente evidenciou a forma séria com que é trabalhada esta pré-ciência. Acredito que esse trabalho contribui para que a ufologia seja vista de forma séria, tratada por pessoas socialmente ajustadas e com tota coerência no que fazem e com um só objetivo, esclarecer esse mistério.
Em sua próxima reunião, dia 28/10/2010, 19h, no auditório do SESC/Sobral, nosso grupo estará reunido em mais um encontro mensal, sendo este mais um momento em que interessados de Sobral e da zona norte poderão dialogar conosco sobre o tema. O CSPU já possui 11 anos de existência, com membros que são estudiosos do assunto a bem mais tempo que isso, como o Presidente Jacinto Pereira, que pequisa e arquiva material desde a década de 1970.
Caso você se interesse pelo tema e tem interesse em estudá-lo de forma séria, sem se preocupar com que céticos de pouca leitura dizem, participe de nossa reunião, a entrada é franca e assuntos são tratados de forma sistemática e democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário