quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OVNI no Parque Santo Antônio

Aparições de OVNI no Parque Santo Antônio – Sobral – Ceará – Vizinho ao Fórum Dr. José Sabóia e Colégio Monsenhor Aloísio Pinto
A Sra.. Maria Marlene de Sousa Drumond, comerciante, 48 anos, residente à Rua São Sebastião N° 1046 e a Sra.. Antônia de Andrade Lima, 46 anos, dona de casa, residente na mesma rua, N° 1041, relataram dois casos bastante interessantes à respeito de Objetos Voadores não Identificados, vistos por elas, da rua onde moram no Parque Santo Antônio em Sobral.
O primeiro caso aconteceu no dia 25 de setembro de 2010. Segundo elas, por volta de 20:00 h, elas viram uma luz muito forte, de cor laranja-avermelhada que vinha da direção da localidade de Bonfim, que cruzou a Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nas proximidades do Fórum, por cima do Riacho Oiticica, e que ao chegar de frente à rua em que ela residem, segundo elas, por cima de umas carnaubeiras que ficam às margens do riacho, a luz parou, diminuiu o brilho e desapareceu. Elas ficaram muito admiradas com aquilo e segundo as mesmas, não se tratava de avião, e que aquilo não era coisa deste mundo.
O segundo caso também relatado pelas referidas senhoras aconteceu também de forma semelhante, mais em horário diferente, no dia 02 de outubro de 2010, às 18:00h, sendo que desta vez a referida luz procedia da direção da Serra da Meruoca, vinha mais baixa que da vez anterior e mais intensa, e parou no mesmo local da outra vez,  diminuiu rapidamente o brilho e despareceu no mesmo ponto da aparição anterior, ou seja no meio das carnaubeiras que ficam situadas às margens do Riacho Oiticica. Em  ambos  casos, apesar do tamanho ser grande, e da proximidade, elas não conseguiram identificar nada dentro da luz.
A Sra.. Maria Marlene apresentou a vizinha dela, a Sra.. Marinês Silva de Almeida, 53 anos, residente à mesma rua,   em  frente, na casa de N° 1031, que relatou que no dia 03 de outubro de 2010, vinha de moto com o namorado da filha dela, proveniente do Centro da Cidade, pela avenida Monsenhor Aloísio Pinto, por volta das 22:15 h,  quando chegaram perto do Riacho Oiticica, avistaram uma luz muito intensa de cor branca e vermelha, que segundo a descrição da mesma,  a referida luz se encontrava no mesmo lugar onde as vizinhas viram as  anteriores, ou seja, sobre o Riacho Oiticica, no meio das carnaubeiras, e como andavam de moto, e era perto da casa dela, conseguiram chegar, dando tempo da Sra.. Marinês chamar a filha dela que não acreditava,  para ver a “luz”. Quando observavam da calçada, a luz deu uma um giro ou inclinação rápida, dando a impressão de estar  tentando iluminar a rua onde estavam, causando medo e espanto, e por isso correram para dentro de casa, fecharam o portão e não viram como foi o fim da aparição.
As referidas senhoras afirmaram que sabiam identificar aviões quando manobram para pousar, e disseram não se tratar disso, pois segundo elas toda vez que viram, o fato correu em cima do Riacho Oiticica, no meio das Carnaubeiras, e portanto fora da rota dos aviões.
O Riacho Oiticica fica situado entre o Rio Acaraú e Fórum Dr. José Sabóia, perto do Colégio Monsenhor  Aloísio Pinto, ladeado de árvores de grande porte e muitas carnaubeiras, está poluído, pois há anos uma indústria deixou vazar  produtos químicos no mesmo, está secando e se extinguindo também por conta das casas e sítios que avançam rumo ao seu  leito, devastando a natureza que fica às suas margens.
Relato colhido por Cláudio Dias e Izaías Marcelino, no dia 11 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário