quarta-feira, 27 de maio de 2009

Avistamento de OVNI na Serra da Meruoca

Área endêmica para avistamentos de objetos não identificados, o platô da Serra da Meruoca há muito já poderia ser considerada uma região de ortotenia(do grego "ortotenos", que significa "situado na linha reta").

O mais recente registro aconteceu por parte de um membro do CSPU/Sobral, o enfermeiro e jornalista Jânder Magalhães, que no domingo, 24, informou um avistamento em plena luz do dia nas dependências do Hotel Ytacaranha. Leia o relato:
"Era por volta de 11h45, quando minha esposa mostrou um grande rastro de nuvens que cruzava o céu em forma de parábola.

O objeto estava numa distância considerada, semelhante aqueles as aeronaves em vôo internacional, mas algumas coisas me chamaram atenção. A enorme velocidade do objeto, a sua cor, bem escura e que permanecia visível inclusive por trás de algumas nuvens, e uma forte luz emitida em determinado momento, que mesmo sob um céu claro, foi
possível percebê-la.

Tenho hábito de observar aeronaves e não sou daqueles que se empolgam com qualquer aparição nos céus, mas confesso que este objeto verdadeiramente me deixou intrigado, não posso afirmar o era o objeto, mas se fosse um avião, era algo muito diferente do convencional", afirma a testemunha, que juntamente com a esposa e dois filhos presenciariam a aparição.

Este não é o primeiro registro de aparição na Serra da Meruoca este ano, outros registros, inclusive publicados no Jornal A Folha, relatam aparições de objetos nesta região, principalmente no período que a região registrou abalos sísmicos de até quase 4,0 graus na escala Richter, há alguns meses.

Em Sobral, o Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU) acompanha e registra todos os casos e possui um banco de dados sobre os avistamentos.

Para mais informações sobre o Centro, acesse o site da entidade (http://cspu.blogspot.com), que se reúne mensalmente na última sexta-feira de cada mês. Agora em maio, o convidado será Francisco Lindelano, pesquisador ufológico, que fará palestra sobre o tema: A Ufologia na História Antiga, no auditório da empresa ELETROMIL, na Rua Diogo Gomes 1.303 (em frente a agência do Banco do Brasil próximo do Mercado Público) no Centro de Sobral, a partir das 19h, com entrada franca.

Por: Jacinto Pereira de Souza

2 comentários:

  1. ola estou feliz por ter achado seu Blog..possuo um de Ficção e só admirador da Ufologia.. parabéns pelos posts...irei visitar mais aqui...fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. olá adoro Ufologia,e por isso procuro saber mais sobre sobre o tema abordado!
    obrigado vcs fazem um o´timo trabalho!vou visitar mais vezes
    sou juciane

    ResponderExcluir