domingo, 17 de maio de 2009

Aliens, esperança ou ameaça?

Março 2006
UFO 120


Diálogo Aberto: “Vi um UFO cilíndrico enorme e prateado”

A deputada federal Denise Frossard (PPS), em entrevista concedida ao ufólogo e co-editor da Revista UFO Marco Petit, relatou sua experiência com o Fenômeno UFO, falou o que pensa sobre vida inteligente em outros planetas, defendeu o turismo ufológico no Rio de Janeiro e condenou o acobertamento de informações sobre discos voadores no país, mantido até hoje por nossas Forças Armadas.

A granja humana: seria os seres humanos apenas gado para ETs?

Esse direito – o de matar um veado ou uma vaca – nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia, mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo para mudar a situação. Por exemplo, um visitante de outro planeta, a quem Deus tivesse dito: ‘tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas’. O homem, atrelado à carroça de um marciano, e eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea, se lembrasse da costela de vitela que tinha o hábito de cortar em prato. Pediria, tarde demais, desculpas à vaca.

Implante alienígenas

Implantar microchips de silicone no cérebro das pessoas, ampliar a memória e melhorar o desempenho intelectual de cada uma seria “um sonho do escritor inglês George Orwell”, é o que preconiza o cientista Colin Humphreys, da Universidade de Cambridge. Desde que os abduzidos surgiram em cena, os ufólogos vêm manifestando o temor de que nossas vidas estejam sendo igualmente controladas e manipuladas. Esses equipamentos funcionariam tanto como uma sonde ambulante transmissora de sons, imagens e dados físicos internos e externos, quanto como um receptor que acionaria determinadas áreas do cérebro do implantado, instalando-o a cumprir certas tarefas.

Finalmente, nosso homem no espaço

Dos pés descalços pelas ruas de Bauru, interior paulista, às instalações da Agência Nacional Espacial Norte-Americana (NASA), muitas vezes flutuando à gravidade zero. Foram anos de estudos e dedicação que possibilitaram a Marcos Pontes, 43 anos, realizar o sonho de infância de muita gente: ser astronauta. E dos bons. Nos últimos meses, Pontes entrou em verdadeira campanha para promover sua ida ao espaço, através de atividades públicas que visaram sensibilizar o Governo Federal para fechar acordo com os russos. Finalmente, o acerto saiu e o astronauta vai à Estação Espacial no final do mês, a bordo do foguete Soyuz TMA-8. Em sua campanha, fez centenas de palestras e concedeu entrevistas.

A influência da Ufologia no psiquismo

Diversos indivíduos que vivenciaram experiências ufológicas foram considerados por muitos como desajustados mentalmente e levados a desvincular-se da realidade. Sem uma orientação adequada podem se afastar de uma abordagem científica e se envolver em complexos processos místicos, religiosos ou supersticiosos. Com isso, perdem a capacidade de discernir entre a fantasia e a realidade, podendo ser prejudicados psicologicamente. Desde um simples avistamento ufológico a um caso mais profundo e complicado, pode-se afirmar que todo desenrolar de uma experiência ufológica, seja de pequeno ou grande porte, causa um arraigado estímulo no psiquismo da pessoa que a viveu.

Fonte: Revista UFO

Por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário