segunda-feira, 25 de maio de 2009

Contos de indígenas

A região do vale e montanhas Calchaquí é, depois do Tibete, as mais altas do mundo. Lá, em Los Molinos, reuniu Santo Agostin Sandoval, um nativo de 30 anos para lembrar as histórias de seu povo. "Os nossos antepassados sabiam as profecias que os espanhóis estavam chegando. Eles hamlet 50 km. De aqui em Tacuí. É como um forte pircas (paredes) de até três metros de largura e tinha uma armadilha: uma ponte pisarlo caiu para a borda. Daí uma luz que nós chamamos o Farolito. Meus avós e meus bisavós tinham visto ", ela disse-me Agostin. O índio tinha reservado-me outra surpresa, revelando uma história: "Muitos anos atrás, em 1992, três pratos que eu vi que sobrevoam Ovejería. Estive cerca de 3.600 metros, perto de Cafayate, em um lugar muito seco. Outros moradores também viu . Eles estavam em forma de disco com um círculo no meio. Um, o mais brilhante, era branco, as pessoas disseram que a outra era como a lua, mas vermelho. iluminado cada poucos minutos. A terceira foi amarelo e voar mais longe.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário