segunda-feira, 25 de maio de 2009

Avistamentos no 50s

A área em questão parece ser um "viveiro" de Discos voadores. Em Abril de 1956 viu o surgimento de uma "voar charuto" que mais de quatro vezes no mesmo dia em que a Salt Arizaro, perto da aldeia de Tolar Grande. Tomou várias fotografias e alguns acreditavam que era jatos militares rota de Quito, Equador e Chile.
Naqueles dias, uma violenta explosão abalou as encostas do Nevado Macon, um pico próximo de Tolar Grande. Esta explosão foi atribuída à queda de um corpo celeste, denominado por alguns aerolito e "voar charuto" por outros. No final de 1955 também testemunhou a Macon na queda de um objeto que se pensava era um aerolito. Eles foram encontrados mais tarde estranho metálico detritos nas encostas do morro. É importante lembrar que na época ainda não tinha sido lançado o primeiro Sputnik (1957) e, portanto, os restos não poderia pertencer a este satélite. Alguns informantes disseram que tinham visto após a explosão a poucos vestígios de características humanas, mas de proporções gigantescas, tanto nas areias da colina nas imediações.
Em Janeiro de 1957, depois da escalada Macon, devolveu uma expedição chefiada pelo Dr. José Cerato. Ele relatou que ao chegar ao topo da montanha eram "semelhantes aos vestígios que poderia permitir que máquinas pesadas, o plano básico, que havia desembarcado lá."
Em 25 de setembro de 1956, a agência de notícias argentina relatou um novo avistamento de OVNls na cidade de Salta Pajas Blancas. Várias pessoas testemunharam a aterrissagem de um estranho aeronaves, em forma de ovo e grandes, que subiu em espiral quando abordaram as testemunhas, como Cristian ufologist Vogt disse durante uma reunião em Buenos Aires.
E se ufological alguns acontecimentos ocorridos em Salta, em 27 de junho de 1962 pessoas foram cruzando o céu uma enorme placa brilhante. Em seguida, caiu uma substância descrita como "pó fino cinza", semelhante à que foi encontrada após outros UFO desembarques, que se realizou na Argentina para essas datas.
A imprensa Salto, sempre completamente coberto destes acontecimentos, deu uma conta do que aconteceu em 12 de julho de 1968. O ex-diretor de uma escola, Elisa Medina, que tinha deixado a rua com sua filha, de repente ouvimos um ruído que foi inexplicável olhar para cima e, em seguida, contando como um poderoso raio de luz iluminou o ambiente. Ambos começaram a gritar, mas um estranho fixo, deixando-lhes "o mais próximo ao solo."
Mais recentemente, em 1996, alguns caminhoneiros que veio de San Antonio de los Cobres viu passando por Tastil (perto da fazenda Incamayo), uma luz que parecia a seguir. O veículo não tinha travões, que voltou a trabalhar para alcançar a rotunda Limache na entrada para a cidade de Salta. Algumas semanas mais tarde, outros motoristas encenado eventos similares.
A região parece estar a atrair salteña como um "ímã" para Discos voadores. Em 1978, um avião-piloto, Alberto Cruz, viu uma enorme bola de fogo caindo sobre a região dos toldos. Alguns acreditam que esse foi o mesmo objeto que caiu na Bolívia e um lugar que atraiu os militares e até mesmo técnicos da NASA.
Norte da província, em maio desse ano viu o colapso de um UFO perto do parque nacional Baritú. A polícia das fronteiras Argentina, liderada pelo comandante Juan Nicaslo Boario, estranho metal encontrado perto da aldeia de Santa Victoria Oeste. Água Branca, na fronteira com a Bolívia, um forte tremor foi registrado na ponte internacional sobre o rio Bermejo. E na província de Jujuy, Salta fronteiriços, também houve a queda de um grande artefato, seguido por uma forte explosão na área Humahuaca (Palca de Aparzo) em Setembro de 1988. "No mesmo ano - disse-me em Salta antropóloga Cristina Bianchetti - apareceu em San Antonio de los Cobres, por várias noites, um gasosos bola, uma enorme lua que parecia turno. Disseram que era o reflexo de uma explosão havia ocorrido na província de La Rioja e estava em movimento. Eu pensei que era um pouco estranho explicação. Lembro-me de uma vez, em duas horas, caminhoneiros que trabalham no Salinas Grandes, perto de San Antonio de Los Cobre Eu disse que tinha visto a área, mas mais concentrada na forma de luz. Então, a bola explodiu e eles foram muito assustado."

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário