domingo, 28 de agosto de 2011

Mistério em Jaibaras desvendado.

Estivemos na localidade de Jaibaras onde no ultimo dia 23 o cidadão Jocilene da Silva Linhares, 35 anos, vigia noturno. Conseguiu registrar um fenômeno intrigante. Ao passar por uma das casas que o mesmo vigia, viu algo se movendo no mato em um terreno baldio ao lado. De imediato puxou uma câmera que estava no bolso e tirou uma foto. Ao verificar a foto, se deu conta de que um objeto iluminado fazia piruetas ao lado da casa. O mesmo fenomeno foi registrado novamente na quinta feira(25) só que por volta das 18:45hs. Após uma visita ao local no mesmo horário em que foram tiradas as fotos por Jocilene, chegamos a conclusão de que se tratava apenas de um efeito óptico de Aberração Cromática produzido pelo reflexo de uma luz ligada no quintal de uma casa ao fundo do terreno somada o alto tempo de exposição utilizado pela câmera para compensar a pouca iluminação do local. Na foto abaixo, o efeito pode ser claramente constatado.




O efeito de aberração cromática pode ser explicado neste link da Wikipédia e o cordão de luz pode ser demonstrado neste outro site.
O CSPU não para.

Um comentário:

  1. bem si deus fez aterra com varios seres vivos ;e outros planeta só podem esiste outros seres vivos ;sabe porque deus não fas as coisas atoa ;os outros planetas não existe atoua por que toda propriedade tem seu dono

    ResponderExcluir