domingo, 29 de agosto de 2010

Reunião mensal faz análise do vídeo do caminhoneiro

Foto da equipe do CSPU no final da reunião


A reunião mensal do CSPU de agosto foi bastante movimentada e na ocasião analisamos o vídeo publicado recentemente em nosso blog.
Ainda esta semana publicaremos o podcast com o áudio da reunião, mas o assunto do vídeo já pode ser comentado.
Mais uma vez contamos com a honrosa colaboração do membro do CSPU Cláudio Dias, especialista em mídia digital de imagens, que fez uma apresentação do vídeo e teceu comentários técnicos, e no final deu dicas de como filmar um UFO, evitar erros e aproveitar melhor uma filmagem.
Segundo Cláudio Dias, o vídeo apresentado do suposto objeto confirma o que alguns internautas já tinham percebido, sua de postagem é datada de 2009, ou seja, trata-se de um vídeo antigo. Para o especialista, o vídeo pode até ser de um objeto, mas não há elementos que comprovem sua veracidade, como um ponto de referência e mudança de angulação, podendo ser tanto um UFO como uma lanterna. Na verdade, a análise não desqualifica o material, apenas relata que não há elementos suficiente para comprovar que a filmagem é realmente de uma nave desconhecida.
No final de sua apresentação, Claúdio deu excelentes dicas de como fazer boas imagens, falou sobre o uso de zoom nas câmeras e foi enfâtico "Não deixem de registrar qualquer imagem, o registro é muito importante".
Informamos aos internautas que estiverem interessados em participar de nossas reuniões, elas são abertas e gratuitas e acontecem na última sexta-feira de cada mês na cidade de Sobral.
Sobre análise de material, nossa equipe está disposta a fazer análise de materiais, basta enviá-los para nosso e-mail: cspusobral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário