domingo, 31 de maio de 2009

CSPU recebe visita



Fonte: Blog Replay Vídeo TV

Postado por Denilson Pereira

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Avistamento de OVNI na Serra da Meruoca

Área endêmica para avistamentos de objetos não identificados, o platô da Serra da Meruoca há muito já poderia ser considerada uma região de ortotenia(do grego "ortotenos", que significa "situado na linha reta").

O mais recente registro aconteceu por parte de um membro do CSPU/Sobral, o enfermeiro e jornalista Jânder Magalhães, que no domingo, 24, informou um avistamento em plena luz do dia nas dependências do Hotel Ytacaranha. Leia o relato:
"Era por volta de 11h45, quando minha esposa mostrou um grande rastro de nuvens que cruzava o céu em forma de parábola.

O objeto estava numa distância considerada, semelhante aqueles as aeronaves em vôo internacional, mas algumas coisas me chamaram atenção. A enorme velocidade do objeto, a sua cor, bem escura e que permanecia visível inclusive por trás de algumas nuvens, e uma forte luz emitida em determinado momento, que mesmo sob um céu claro, foi
possível percebê-la.

Tenho hábito de observar aeronaves e não sou daqueles que se empolgam com qualquer aparição nos céus, mas confesso que este objeto verdadeiramente me deixou intrigado, não posso afirmar o era o objeto, mas se fosse um avião, era algo muito diferente do convencional", afirma a testemunha, que juntamente com a esposa e dois filhos presenciariam a aparição.

Este não é o primeiro registro de aparição na Serra da Meruoca este ano, outros registros, inclusive publicados no Jornal A Folha, relatam aparições de objetos nesta região, principalmente no período que a região registrou abalos sísmicos de até quase 4,0 graus na escala Richter, há alguns meses.

Em Sobral, o Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU) acompanha e registra todos os casos e possui um banco de dados sobre os avistamentos.

Para mais informações sobre o Centro, acesse o site da entidade (http://cspu.blogspot.com), que se reúne mensalmente na última sexta-feira de cada mês. Agora em maio, o convidado será Francisco Lindelano, pesquisador ufológico, que fará palestra sobre o tema: A Ufologia na História Antiga, no auditório da empresa ELETROMIL, na Rua Diogo Gomes 1.303 (em frente a agência do Banco do Brasil próximo do Mercado Público) no Centro de Sobral, a partir das 19h, com entrada franca.

Por: Jacinto Pereira de Souza

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Contos de indígenas

A região do vale e montanhas Calchaquí é, depois do Tibete, as mais altas do mundo. Lá, em Los Molinos, reuniu Santo Agostin Sandoval, um nativo de 30 anos para lembrar as histórias de seu povo. "Os nossos antepassados sabiam as profecias que os espanhóis estavam chegando. Eles hamlet 50 km. De aqui em Tacuí. É como um forte pircas (paredes) de até três metros de largura e tinha uma armadilha: uma ponte pisarlo caiu para a borda. Daí uma luz que nós chamamos o Farolito. Meus avós e meus bisavós tinham visto ", ela disse-me Agostin. O índio tinha reservado-me outra surpresa, revelando uma história: "Muitos anos atrás, em 1992, três pratos que eu vi que sobrevoam Ovejería. Estive cerca de 3.600 metros, perto de Cafayate, em um lugar muito seco. Outros moradores também viu . Eles estavam em forma de disco com um círculo no meio. Um, o mais brilhante, era branco, as pessoas disseram que a outra era como a lua, mas vermelho. iluminado cada poucos minutos. A terceira foi amarelo e voar mais longe.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Uma nova Roswell?

Na quinta-feira, 17 ago 1995 às 13:45 am, milhares de pessoas em 300 km. a ronda viu uma bola de fogo que se deslocam através dos céus da província. O objeto que arvoram, que alguns descrito como "prata, grande, longo tubo em forma de" desintegrou antes de tocar o solo, e seus destroços espalhados por diferentes locais, achatados e deixaram profundos sulcos vegetação nas encostas do montanhas. Antes de desaparecer ouvido duas explosões violentas.
O impacto foi tão forte que Joaquin Gonzalez, uma cidade 145 km. salteña da capital, houve um forte tremor. Um vizinho desta população foi capaz de fotografar o momento em que o objeto caiu do céu, mostrando um rasto de fumo e irregular vertical. Nas imagens podemos ver um artefato escuro. Outros foram capazes de gravá-lo em vídeo. Quase simultaneamente, no momento da explosão em Rosario de Lerma, localizado 300 km. da cena, um grupo de salvamento se preparava para descobrir o que aconteceu.
Na primeira, a equipe achou que era um avião caiu na colina Cresto de 3370 metros de altitude. Lá eles encontraram queimadas ervas e pedras. Com binóculos vi um objecto metálico que brilhou no domingo Mas um comunicado rádio alertou o grupo para parar a busca e retornar para o Rosario de Lerma, relatou a revista People, através do seu enviado especial Martha Wierzbicki Posse.
O jornalista disse também que, após o impacto, vários camiões todo-o-terreno, impulsionada por pessoas que falavam Inglês, chegaram na área. Segundo o testemunho dos aldeões, os membros desse grupo foram os únicos que podiam circular livremente e de ter acesso ao local onde o baixou de fragmentos de objetos voando. Iban pessoas com os mesmos, na Universidade de Salta e do Centro Atómico regional.
Um empregado da universidade, que Wierzbicki pediu não ser identificado, disse que técnicos haviam sido "grandes pedaços de material metálico, de baixa espessura, semelhante a uma folha, mas muito consistente. Quando a imprensa local começou a falar o item que foi encomendado um meteorito e mostrar um pedaço de rocha. " O informante não rejeitou a possibilidade de que o objeto era um satélite de descanso, mas completamente descartada a hipótese de um meteorito.
É um pouco curioso que a aparente semelhança entre as ruínas e que surgiu após o incidente em Roswell (E.U.A.). "Eu não estou a falar de marcianos e discos voadores, mas não sei o que isso significava, mas vimos muitos dos objetos e ouvimos a explosão", disse Antonio Galvagno, um perito piloto pulverização.
Antonio durante vários dias sobre o impacto local e aterrou em seis fazendas para recolher testemunhos. Notar uma cavidade em uma faixa de vegetação queimada ", como se algo tivesse derramado uma linha de combustível que estava pegando fogo." No dia seguinte, sobre a área novamente, mas o avião sofreu uma avaria, os controles não irão responder e teve que fazer uma aterragem forçada.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Avistamentos no 50s

A área em questão parece ser um "viveiro" de Discos voadores. Em Abril de 1956 viu o surgimento de uma "voar charuto" que mais de quatro vezes no mesmo dia em que a Salt Arizaro, perto da aldeia de Tolar Grande. Tomou várias fotografias e alguns acreditavam que era jatos militares rota de Quito, Equador e Chile.
Naqueles dias, uma violenta explosão abalou as encostas do Nevado Macon, um pico próximo de Tolar Grande. Esta explosão foi atribuída à queda de um corpo celeste, denominado por alguns aerolito e "voar charuto" por outros. No final de 1955 também testemunhou a Macon na queda de um objeto que se pensava era um aerolito. Eles foram encontrados mais tarde estranho metálico detritos nas encostas do morro. É importante lembrar que na época ainda não tinha sido lançado o primeiro Sputnik (1957) e, portanto, os restos não poderia pertencer a este satélite. Alguns informantes disseram que tinham visto após a explosão a poucos vestígios de características humanas, mas de proporções gigantescas, tanto nas areias da colina nas imediações.
Em Janeiro de 1957, depois da escalada Macon, devolveu uma expedição chefiada pelo Dr. José Cerato. Ele relatou que ao chegar ao topo da montanha eram "semelhantes aos vestígios que poderia permitir que máquinas pesadas, o plano básico, que havia desembarcado lá."
Em 25 de setembro de 1956, a agência de notícias argentina relatou um novo avistamento de OVNls na cidade de Salta Pajas Blancas. Várias pessoas testemunharam a aterrissagem de um estranho aeronaves, em forma de ovo e grandes, que subiu em espiral quando abordaram as testemunhas, como Cristian ufologist Vogt disse durante uma reunião em Buenos Aires.
E se ufological alguns acontecimentos ocorridos em Salta, em 27 de junho de 1962 pessoas foram cruzando o céu uma enorme placa brilhante. Em seguida, caiu uma substância descrita como "pó fino cinza", semelhante à que foi encontrada após outros UFO desembarques, que se realizou na Argentina para essas datas.
A imprensa Salto, sempre completamente coberto destes acontecimentos, deu uma conta do que aconteceu em 12 de julho de 1968. O ex-diretor de uma escola, Elisa Medina, que tinha deixado a rua com sua filha, de repente ouvimos um ruído que foi inexplicável olhar para cima e, em seguida, contando como um poderoso raio de luz iluminou o ambiente. Ambos começaram a gritar, mas um estranho fixo, deixando-lhes "o mais próximo ao solo."
Mais recentemente, em 1996, alguns caminhoneiros que veio de San Antonio de los Cobres viu passando por Tastil (perto da fazenda Incamayo), uma luz que parecia a seguir. O veículo não tinha travões, que voltou a trabalhar para alcançar a rotunda Limache na entrada para a cidade de Salta. Algumas semanas mais tarde, outros motoristas encenado eventos similares.
A região parece estar a atrair salteña como um "ímã" para Discos voadores. Em 1978, um avião-piloto, Alberto Cruz, viu uma enorme bola de fogo caindo sobre a região dos toldos. Alguns acreditam que esse foi o mesmo objeto que caiu na Bolívia e um lugar que atraiu os militares e até mesmo técnicos da NASA.
Norte da província, em maio desse ano viu o colapso de um UFO perto do parque nacional Baritú. A polícia das fronteiras Argentina, liderada pelo comandante Juan Nicaslo Boario, estranho metal encontrado perto da aldeia de Santa Victoria Oeste. Água Branca, na fronteira com a Bolívia, um forte tremor foi registrado na ponte internacional sobre o rio Bermejo. E na província de Jujuy, Salta fronteiriços, também houve a queda de um grande artefato, seguido por uma forte explosão na área Humahuaca (Palca de Aparzo) em Setembro de 1988. "No mesmo ano - disse-me em Salta antropóloga Cristina Bianchetti - apareceu em San Antonio de los Cobres, por várias noites, um gasosos bola, uma enorme lua que parecia turno. Disseram que era o reflexo de uma explosão havia ocorrido na província de La Rioja e estava em movimento. Eu pensei que era um pouco estranho explicação. Lembro-me de uma vez, em duas horas, caminhoneiros que trabalham no Salinas Grandes, perto de San Antonio de Los Cobre Eu disse que tinha visto a área, mas mais concentrada na forma de luz. Então, a bola explodiu e eles foram muito assustado."

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Violenta explosão

"Eu estava dormindo quando eu despertámos Eu podia ouvir um rugido e ruído de terra que caiu sobre a colina. Não houve nada, porque foi fechado uma noite. No dia seguinte ainda estava caindo terra. Abordar o lugar, mas eu estava com medo de deslizamentos de terras e que era lixo espacial que tiveram algum elemento radioactivo. Então o meu irmão, Atilio Lazarte, fez contato com os cientistas da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade de Salta. veio uns dias mais tarde, mas encontrei nada ", eu disse a testemunha.
"Duas semanas mais tarde - prosseguiu a sua história - Cruz e vi uma espécie de grande e laranja pipa voar sobre a colina. Ele tinha uma cauda do mesmo tamanho bola. Ficou aborrecido e não muito brilhante."
Como estava em movimento rápido? "Perguntei olhando aquelas montanhas nuas de vegetação. "Em uma velocidade média, nem muito rápida nem muito lenta. Foi em 7,30 ou 8, aproximadamente", eu respondi Lazarte.
Que tinha caiu na encosta em uma fazenda Incamayo? Segundo a imprensa local, as casas perto da zona da explosão abalou e espalhar pânico entre os aldeões e os seus animais, que reagiu com nervosismo desacostumbrado. Gatos e cães, se recusou a sair de casa, enquanto Relincho cavalos e deixou as suas explorações em uma debandada.
O jornal Tribuna em sua edição de 14 de agosto de 1995, comprovado que os geólogos e Ricardo Alonso Ricardo Sureda, Universidade de Salta, tinha visitado a área de impacto, afirmando que "um corpo estranho colidiu com violência sem precedentes no lugar. " A mesma trajetória foi possível sudoeste-nordeste e é provavelmente um meteorito. Segundo os geólogos, o objeto era completamente desintegrado, ele não encontrou nenhum vestígio, mas não exclui que eles haviam sido enterrados depois da queda, que foi quase desaparecimento da encosta do morro.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Discos voadores Star Salta

"Um grupo da nossa força policial foi sobre uma colina, perto da cidade de Incamayo, na Quebrada del Toro, e vi perto da cratera produzida por essa coisa. Tremores foram muito fortes depois do impacto, mas não encontramos nenhum vestígio", disse um funcionário da estação de Campo Quijano, uma pequena cidade localizada a 30 km. Salta, a capital da província de mesmo nome localizada no noroeste da Argentina.
Salteños juntamente com dois amigos decidiram ir em frente com o veículo todo-o-terreno através de uma estrada em uma montanha rochosa superfície de mais de 300 metros acima do nível do mar. "Sim, eu vi-o cair para trás Incamayo", confirmou um professor da escola primária em Campo Quijano, antes de participar. Fording riachos e alguns chegaram em menos de uma hora à aldeia de Incamayo. Ali, a 55 km. Salta, perto da estrada, a fazenda é Incamayo, onde nos conhecemos Antonio Cruz, um trabalhador idoso, mas com uma vitalidade incrível.
"A coisa caiu lá", disse ele, enquanto apontou com o dedo em cima de uma montanha íngreme que foi erguido perto da fazenda. "Eu servia como um guia para as pessoas que entraram para a universidade. Demorou quase uma hora para carregar, pois desliza um lote, e viu que a caverna profunda que não estava lá antes", disse Antonio Cruz.
"Que explicação foi dada esses cientistas?" Eu perguntei. "Nada. Eles permaneceram silenciosas. Pareceu-me que eles não compreenderam o que tinha acontecido. O que aconteceu em 4 de Agosto de 1995, penso que cerca de vinte e duas e meia", recordou a idosa. Depois de um tempo veio o proprietário do imóvel, Hugo Lazarte Maurício, que também nos deu a sua versão do que aconteceu.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Um estranho pedaço de metal

Silvia Perez e sua filha Andrea Simondini vários anos a investigar o fenómeno OVNI, em Victoria, na província de Entre Rios. Uma manhã, em Março de 1992, um peão na área encontrou-se com um trabalhador de um acampamento nas proximidades, que informou a ele que "algo tivesse caído do céu que causou uma enorme explosão." Além disso, houve um grande movimento de tropas.
Silvia e Andrea correu para o local e encontrou uma porção de terra de cerca de 40 metros de diâmetro, onde "a terra foi recentemente removido". Embora cavar, encontrou nada de estranho. Meses depois o campo foi encontrado em um pedaço de metal. Ele deu um ferreiro a ser dividida, mas não teve sucesso. Apenas uma equipe foi capaz de romper com autogéneos alta resistência. Os exames posteriores indicaram a presença de titânio, silício e manganês, entre outros.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Estados Unidos intervém

Na tarde de 6 de maio de 1978, e um objeto cilíndrico com uma pista em chamas atingiu uma região montanhosa da Bolívia, perto da fronteira argentina. A queda foi acompanhada por um rugido e um tremor semelhante ao de um terremoto. Força Aérea Boliviana descobertos vestígios do impacto sobre a ladeira sul da montanha O Taira. O objeto no campo tinha produzido uma faixa de cerca de 300 metros de profundidade por 500 de largura e 1,5 km de comprimento. As rochas nas proximidades foram expressos. O local foi declarada uma zona militar, que proíbe o acesso à polícia e à imprensa, na Argentina.
Uma comissão liderada por dois oficiais da U. S. Força Aérea, Coronel Robert Simmons e John Major Heise, foi a cena do incidente. Devolvido com várias casas e um enorme e pesado pacote, cuidadosamente embalado. A carga foi transferida para o compartimento de carga de um avião americano, que arrancou de imediato.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

A tumba de um extraterrestre

Uma das mais enigmáticas foi coletado em dois artigos no jornal La Capital, a cidade de Rosário, 13 e 14 de outubro de 1877. Em um, um nome químico Sevarg relatórios que, embora andando perto do rio, correu em uma grande rocha negra forma ovóide de 25 metros por 37. Pensando que era um aerolito, Sevarg com geólogos Charles Davis e John Paxton, decidiu furar. Após seis dias de trabalho entrou em uma sala de 2 metros cúbicos, quando houve uma ânfora metal branco. Ao remover uma placa metálica, que descobriu um segundo quarto era um túmulo com um corpo rectangular. O documento afirmava: "Você não tem cabelo, a pele deve ser lisa e sem a barba, mas agora está amassado e couro parece, é triangular do crânio e do rosto esmagado. Em vez de um tubo nasal é sair da frente uma boca muito pequena com apenas catorze dentes e duas órbitas de que têm atraído os olhos. As armas são muito longos e as mãos têm cinco dedos, de que o quarto é muito mais curto do que os outros. O quadro é muito geral fraco ".
No túmulo foi encontrada uma placa de prata com um desenho representando o sol, estrelas e planetas diferentes.
Na breve nota na edição publicada no dia seguinte, 14 out, menciona que os objetos são exibidos em hotéis e Mager Francini.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

Argentina: Terra de anjos caídos

Uma vez que os anos cinquenta foram na Argentina um número de avistamentos de objetos estranhos voando, em alguns casos, culminando no seu impacto contra o chão. Até agora, o testemunho sobre fireballs, fragmentos metálicos de origem desconhecida arrasada vegetação, cientistas e militares que explorar a área em busca dos restos mortais.


A Argentina tem uma longa história associada com objetos estranhos caiu do céu. Um dos primeiros casos são narrados em um documento do século XVII: "Em San Ignacio de IPAN em 10 ago. 1631, algo estranho foi visto luz e atravessar o céu. Entre 6 e 7, observou-se como levantada a partir do leste de um balão luz estranha grandeza que veio com precipitada fuga, mas um pouco lento, sobre a cidade como uma lua cheia. desactivar a leste Centella lote e, quando chegar o horizonte o Ocidente, abriram com mais luz, e depois morreu, e decorrido o tempo que leva para dizer o credo, ele deu uma tremenda explosão de trovão. "
Para alguns, este texto, conservados no arquivo da Companhia de Jesus, poderia muito bem ser o primeiro documento que registra a queda de um OVNI na Argentina. Naturalmente, é difícil conhecer a natureza do que a "luz globo", mas é evidente que não foi o único evento do gênero no país.

Fonte: Site MysteryPlanet

Por Jacinto Pereira

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Comunidade assustada com eventos sobrenaturais em lagoa

20/05/2009



Uma lagoa misteriosa com supostos fenômenos paranormal tem chamado a atenção dos moradores da redondeza da comunidade Anta Gorda. A Lagoa Graciolly fica localizada a aproximadamente dois quilômetros da rodovia PR-180, em Anta Gorda. O Jornal Integração foi até o local e também ouviu alguns depoimentos de personagens que já presenciaram algum tipo de acontecimento no local.

Uma das histórias mais recentes ocorreu em dezembro de 2008, na qual um produtor foi até a lagoa pescar. De acordo com ele, no momento estava sentado às margens da lagoa quando um objeto estranho surgiu no céu. “Estava começando a anoitecer ouvi um barulho muito forte, que parecia até uma turbina de avião. De repente, do nada o céu escureceu de vez, um objeto estranho ficou sobre a represa e rapidamente sumiu no horizonte”, disse o agricultor que preferiu não divulgar o nome. Outra história real que chama bastante atenção aconteceu com uma jovem denominada Patrícia. Quando era pequena, acompanhada de três amigos, foi brincar as margens da represa. Uma colega pulou na lagoa e começou a se afogar, e na tentativa de salvar a colega, Patrícia se jogou na água e também começou a se afogar. “Sempre ouvíamos dizer histórias de assombrações ou espíritos no local. Mas o que realmente me chama a atenção é que dos quatro que estavam na represa apenas eu estou viva hoje. Coincidentemente ou não isso assusta”, disse. Outra moradora da região afirma que há poucos dias presenciou um fato diferente, viu uma forte luz naquela região. “Era noite e meu marido foi desligar o aviário, foi quando ele viu uma forte luz e veio correndo me chamar. Era uma luminosidade muito grande, que sobre lagoa Graciolly”, disse.

Outros casos

Outras estranhas histórias aconteceram nas proximidades da lagoa. No dia 05 de novembro de 1997, cinco pessoas seguiam de Cafelândia para Nova Aurora quando, próximos a Anta Gorda, se depararam com uma pirâmide colorida no céu. O fato aconteceu por volta das 23h30. Na ocasião chovia e havia muita neblina no local. Segundo o radialista Valdecir Leite, o objeto voador estava a aproximadamente 10 metros do chão. “Todos os ocupantes do veículo ficaram com medo e descartaram a hipótese de parar o carro”, disse.

Na década de 60 já existiam casos de estranhas bolas de fogo no local. O senhor Humberto Fávero, conta que em 1969 populares da região diziam ter avistado uma dessas bolas de fogo no meio da mata que fica as margens da lagoa. “Eles diziam que os objetos entravam no meio na floresta”, disse Fávero, que também testemunhou fenômeno semelhante. “O ano eu não me lembro muito bem, mas faz mais de 10 anos. Numa madrugada de céu estrelado, uma forte luz branca veio na direção minha e da minha esposa. Isso aconteceu por volta das 04h00, até pensamos que era um avião, mas o objeto parou sobre a gente, clareou tudo num raio de aproximadamente 150 m e de repente sumiu sem deixar rastro. Isso assustou a todos nós, principalmente a égua que saiu em disparada após o acontecido, e depois nunca mais foi a mesma”, completou.

A reportagem do Jornal Integração e Valdecir Leite (que após o fato de 1997 passou a investigar os fenômenos) foram até a misteriosa lagoa investigar se havia algo de anormal na localidade. A foto que ilustra a matéria foi tirada por volta das 15h30, os únicos objetos encontrados nas margens da represa foram varas de pescar.

Mas ao descarregar as imagens das câmeras, duas fotos chamam muito a atenção. Numa das imagens tiradas com a câmera de Valdecir Leite um ponto luminoso dourado surgiu na fotografia. Curiosamente numa das fotos tiradas com o equipamento do jornal, um ponto semelhante também pode foi encontrado na fotografia. As fotos foram tiradas de ângulos diferentes, e os pontos luminosos estão numa certa distância da lente. As imagens foram encaminhadas para um especialista que está analisando minuciosamente as imagens, mas até agora o que ele pode adiantar é que não é nenhuma sujeira na lente ou reflexo do sol.

De acordo com especialistas de um grupo de estudos ufológicos, o ponto luminoso na imagem pode ser o denominado o ‘fogo fátuo’. Um gás especial que emana de substâncias vegetais e animais em estado de decomposição, chamado "hidrogênio fosforado gasoso". Este fenômeno ocorre muito em cemitérios e pântanos. É um gás que contém fósforo e hidrogênio, por isso queima com extrema facilidade, de forma lenta e com movimentos de acordo com a intensidade do vento.


Fonte: Site Jornal Integração

Por Jacinto Pereira

20° Encontro Ufológico GIORDANO BRUNO

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

ROSELY VAZ DE LIMA
Tema: FENÔMENOS UFOLÓGICOS EM SÃO PEDRO E REGIÃO.
Bancária aposentada e investigadora do departamento de segurança. Atiradora com curso de Ranger nos Estados Unidos. Ex-atleta de artes marciais (judô e karatê) e duas vezes campeã brasileira em supino. Fez parte de uma ONG de proteção animal e atualmente preserva a vida de animais domésticos e silvestres por conta própria. Natural de São Paulo, reside há 9 anos na cidade de São Pedro (SP). Preside o GEUP-Grupo de Estudos Ufológicos de Piracicaba. Estuda fenômenos ufológicos há 19 anos, na maior parte das vezes na forma de vigílias e pesquisas de campo. Como Ufóloga tem dezenas de registros de OVNIs sobrevoando São Pedro - A matéria sobre os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) em São Pedro causou furor na cidade, nos jornais, e na internet. Para comprovar a existência e a aparição deles, a ufóloga Rosely Vaz filma frequentemente suas aparições. E disponibilizou esses vídeos na Folha de São Pedro.

APRESENTAÇÃO: Luiz Ricardo Geddo e Dino Nascimento
ABERTURA: Eduardo Benevides - CIÊNCIA E UFOLOGIA.
Ufólogo, Jornalista e Administrador Sócio Fundador e Pesquisador do CPU-SP (Centro de Pesquisas Universalistas de São Paulo). Pesquisa ufologia há 22 anos através de uma visão universalistas, abrangendo conceitos científicos, filosóficos e espiritualistas. Ministra Palestras sobre Ufologia, Ciência e Espiritualidade
Dia 24 de MAIO de 2009 – a partir das 14:30h -DOMINGO-
Local: Largo Santa Cecília, 73 – 1° andar – sala 02
(saída do metrô Santa Cecília) – na praça, ao lado da Igreja – Edifício Jaraguá.

***********ENTRADA FRANCA***********

Agradecemos a quem puder contribuir com UM Kg DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
Par a o LAR ANJO GABRIEL que cuida de crianças carentes– Santana, São Paulo - SP.

grupogiordanobruno@terra.com.br
grupogiordanobruno@gmail.com

Por Jacinto Pereira

Imagem da Nasa mostra ônibus espacial como 'mosquinha' sobre o Sol

Cena impressionante foi obtida durante viagem da nave para o Hubble.
Astronautas têm missão de 11 dias de duração para reparar telescópio.

Da Associated Press


Uma imagem espetacular divulgada pela Nasa dá uma ideia da proporção – ainda bastante distorcida por causa da distância, claro -- entre o ônibus espacial Atlantis e o Sol. Parecendo uma mosquinha perto do astro-rei, a nave americana foi clicada durante seu caminho rumo ao Telescópio Espacial Hubble. Os astronautas do Atlantis participam de uma missão de 11 dias para atualizar e reparar o telescópio.


Imagem foi obtida antes do contato com o Telescópio Espacial Hubble (Foto: AP Photo/Thierry Legault/Nasa)

Por Jacinto Pereira

Alteração do Local da Reunião do CSPU

A reunião será realizada no auditório da Eletromil, à Rua Diogo Gomes 1303 (Em frente à Agência do Banco do Brasil) Centro, Sobral CE. Pedimos desculpas pela mudança de endereço, e agradecemos a compreensão de todos.

Por Jacinto Pereira

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Reunião do CSPU

Francisco Lindelano, Acadêmico de Química pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e pesquisador ufológico será o palestrante da reunião ordinária do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica no próximo dia 29 com o tema: A Ufologia na História Antiga.

Local: Shopping Flamboiant (sala 05), na redação do Jornal A FOLHA.
Hora: 19:00

Por Jacinto Pereira

domingo, 17 de maio de 2009

Médicos ETs

Fevereiro/2009
UFO 150


Uma medicina extraterrestre para auxiliar os humanos?

A capa desta edição vai surpreender muitos leitores. Será que existem aliens com benevolência e disposição para ajudar a sanar nossas enfermidades? Uma médica com duas décadas e meia de profissão, reconhecida por seus colegas como séria e dedicada, garante que sim. A doutora Mônica Medeiros, que já nos surpreendeu com suas revelações em entrevista publicada na UFO 145, não apenas garante que isso está ocorrendo como podemos nos beneficiar de tais tratamentos. Servidora pública concursada, selecionada em primeira chamada pelo Ministério da Saúde, Mônica foi chefe de equipes de cirurgia de trauma e atualmente trabalha em prontos socorros da Grande São Paulo. Ela tem uma atividade paralela: é fundadora e coordenadora dos trabalhos na Casa do Consolador, uma instituição de orientação espírita e caritativa que atende a milhares de enfermos todos os anos. Seu texto vai não apenas surpreender, mas emocionar os leitores, e mostrar que Ufologia vai muito além de medir marcas de pouso e determinar a velocidade de naves. E assim a UFO chega à sua edição número 150, um marco jamais atingido por qualquer outra publicação ufológica do planeta, sempre inovando em seu tratamento da presença alienígena na Terra e mostrando que o futuro da Ufologia, que sugere claramente um contato oficial e definitivo com “eles”, será fascinante para nossa espécie.

Em 2009, ainda é racional duvidar de UFOs e ETs?

Os últimos meses do ano passado – aliás, o ano inteiro – foram marcados, no Brasil, por uma onda de ceticismo que causou espanto pela ignorância, pela arrogância e por sua verdadeira motivação. As mais persistentes e truculentas manifestações foram imediatamente identificadas pela Comunidade Ufológica Brasileira como ataques levianos originados de pessoas com interesses contrários aos da Ufologia, pertencentes a movimentos céticos desacreditados e ufólogos de experiência não comprovada e passado duvidoso. Mas também tivemos algumas críticas genuínas e merecedoras de atenção. Genuínas no sentido de que partiram de pessoas com intenções legítimas de questionar os fatos ocorridos em 2008, por curiosidade, interesse científico e até mesmo para satisfazer inquietações pessoais. Estas, e não as anteriores, merecem atenção por sua honestidade, e aos que assim se manifestaram eu dedico esta Mensagem da edição comemorativa UFO 150.

Mundo Ufológico - A volta do “ET de Passo Fundo”

Com a detalhada investigação e posterior divulgação dos sinais nas plantações de Ipuaçu e outras localidades de Santa Catarina, voltou a aumentar o destaque da Ufologia na mídia. Mas, em geral, as matérias sobre os agroglífos exibidas nos telejornais de várias redes contiveram cenas do famoso filme Sinais [2002], do diretor M. Night Shyamalan, estrelado por Mel Gibson. E o destaque, claro, foi para o “caso do ET de Passo Fundo”. No começo do filme, uma festa de aniversário infantil é interrompida pela aparição de uma estranha criatura. Incrivelmente, muita gente acredita que se trate de um algo real.

Diálogo Aberto - Antônio Celente Videira - Visão estratégica do momento atual da Ufologia

O conhecimento e a convivência que tenho com o entrevistado desta edição vêm desde a década de 80, quando eu já atuava publicamente há vários anos na Ufologia e fui convidado por ele para participar de seu programa de rádio. Naquela época eu não tinha a menor idéia de que, no futuro, o militar seria um de nossos principais parceiros na busca da verdade sobre a presença alienígena na Terra, em especial em nosso país, participando e apoiando firmemente a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Estamos falando do coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Antônio Celente Videira, hoje na Reserva, mas ainda extremamente ativo dentro e fora dos meios militares.

Médicos Alienígenas

Para aqueles que são da geração de Jornada nas Estrelas, o saudoso seriado dos anos 60, o espaço é a fronteira final. Mas para aqueles que buscam, científica e psiquicamente, a verdade sobre a existência de vida inteligente e evoluída além da Terra, o espaço é a fronteira inicial. Porém, o objetivo disso deve estar muito além de apenas obter evidências da existência de tais inteligências. Precisamos estabelecer contato com elas para troca de conhecimento, intercâmbio de culturas e de idéias. Enfim, para estabelecimento de vias de cooperação e reciprocidade.

Agroglífos também na Argentina

Parece que os agroglífos – como são chamados os misteriosos sinais em plantações do mundo inteiro – chegaram em definitivo à América do Sul. Após as marcas deixadas por um objeto voador cilíndrico em canaviais de Riolândia, no interior de São Paulo [Veja edição UFO 139], que se repetiram em diversas cidades brasileiras em 2008, e os círculos no oeste de Santa Catarina, em especial em Ipuaçu, investigados pelo editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, marcas passaram a surgir também em plantações de trigo na província de Salta, extremo norte da Argentina. Antes dos casos brasileiros e deste novo fato no país vizinho, os agroglífos ainda não haviam se manifestado no continente.

Astronautas na mitologia guarani

Os guaranis formam uma vasta etnia indígena que abarca boa parte do Brasil, oeste da Venezuela e do Equador, parte do Peru, todo o Paraguai e nordeste da Argentina. Nômades, subdivididos em inúmeras tribos, clãs e línguas, sua influência no mundo pós-hispânico é indubitável. Estima-se suas mais remotas origens em até 12 mil anos antes de Cristo, e era óbvio esperar que em semelhante período de continuidade racial a presença extraterrestre – evidente em outras culturas do planeta – teria registro também entre tais índios. E de fato isso se verifica. Estudando as lendas e a linguagem do povo guarani, em especial na Argentina, é possível assinalar algumas analogias na forma como ele e outras etnias viam a presença alienígena na Terra.

Fonte: Revista UFO

Por Jacinto Pereira

ETs hostis

Abril 2004
UFO 98

Confira este Mês:
UFOs: Liberdade de Informação Já: É hora de o Governo admitir que sabe e informar a população brasileira sobre a real situação da presença alienígena no país. E a comunidade ufológica brasileira pode fazer sua parte
Em 1997, ufólogos reuniram-se em Brasília, conclamando a população a pensar seriamente sobre a questão ufológica. Uma carta foi enviada ao Governo brasileiro para que fossem tomadas medidas de esclarecimento público, mas, para as autoridades, esta Carta jamais existiu. A Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) reúne-se, desta vez, numa nova iniciativa: a campanha UFOs, Liberdade de Informação Já.

Manifesto da Ufologia Brasileira: Toda a comunidade ufológica é convidada a participar do movimento de petição ao Governo para liberar suas informações e reconhecer a Ufologia amplamente
A Revista UFO iniciou a campanha no dia 15 de abril, recolhendo assinaturas num abaixo-assinado publicado em seu site, com apoio da Comunidade Ufológica Brasileira. O movimento que ora se inicia é semelhante à Carta de Brasília, que solicitava informações e posições das autoridades, além de medidas práticas, como a liberação de documentos oficiais sobre a atividade no país, que já é bastante consistente.

Acobertamento Ufológico: razões que o levaram a ser instalado e motivos urgentes que determinaram seu fim imediato
Sabemos hoje que toda política de acobertamento mundial teve início com a queda e recolhimento, por militares norte-americanos, de uma nave extraterrestre. Um dos motivos para o sigilo em relação aos UFOs seria o risco de pânico. Documentos comprovam que a Aeronáutica brasileira pesquisa UFOs há muitos anos, acompanhando suas manobras, porém mantendo o assunto em total sigilo...
Autor: Marco Petit, escritor, conferencista, residente da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos e co-editor da REVISTA UFO.

Chega de Engavetamento: já é hora das autoridades brasileiras abrirem seus arquivos e admitirem que UFOs existem
Não existem dúvidas de que documentos confidenciais com registros ufológicos irão, aos poucos, aparecer. É uma questão de tempo, já que vivemos em uma democracia e a população já está consciente do seu direito de saber a verdade sobre qualquer assunto, inclusive Ufologia. Não se pode mais manter sigilo sobre algo tão sério.
Autor: Claudeir Covo, engenheiro, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA) e co-editor da REVISTA UFO.


É Hora de Fazermos Mais: a luta por liberdade de informações não é um confronto, é uma proposta de cooperação
Houve um tempo em que os ufólogos viviam irritados com a postura militar brasileira de negar a realidade. O Fenômeno UFO realmente representa algo que foge à nossa total compreensão. Por isso, deve ser encarado com extremo cuidado. Diversos países já adotaram uma postura mais aberta.
Autor: A. J. Gevaerd, editor



Artigos

ESPAÇO: O astronauta Edgar Mitchell revela o que sabe. O sexto homem a pisar na Lua diz que UFOs são coisa séria
“Alienígenas existem e suas naves são verdadeiras”, afirma Mitchell. Suas revelações confirmam aquilo que já se sabia: vários astronautas norte-americanos não querem mais se calar diante do que sabem sobre discos voadores e extraterrestres. “Pelo menos um UFO já se acidentou na Terra. É irracionalidade acreditar que a Terra seja o único lugar do Universo a abrigar vida inteligente”, diz Mitchell.
Autor: Equipe UFO

CASUÍSTICA: A hostilidade dos alienígenas. Casos de ataques de extraterrestres a humanos indicam um padrão de defesa
Casos mostram que o Fenômeno UFO não ocorre de uma forma transparente, sendo considerado um acontecimento estranho. Dados obtidos sobre a manifestação ufológica são contraditórios, talvez pela inteligência existente por trás desses objetos, de não interferir em nossa civilização. Casos de queimaduras, dores, pessoas atacadas por ETs e a misteriosa atividade desses seres na Terra são relatados.
Autor: Reinaldo Stabolito, ufólogo, diretor do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Espaciais, webmaster da lista de discussão ufológica e consultor da REVISTA UFO.

INICIATIVA: Discos voadores e turismo. Conservatória (RJ), uma das cidades de maior intensidade ufológica do país, lança iniciativa unindo Ufologia e ecoturismo
O projeto UFO Turismo foi lançado em março pelo co-editor de UFO Marco Antônio Petit. A idéia é organizar em Conservatória um dos mais criativos conjuntos de atividades na área da Ufologia. Na região foram realizadas muitas pesquisas e obtidas diversas fotografias. O projeto conta com o apoio de empresários e personalidades locais.
Autor: Equipe UFO

FENÔMENO: Continuação do texto O Caminho do Skinwalker. Incríveis manifestações ufológicas e parapsicológicas nos Estados Unidos
Esta é a segunda parte da reportagem do jornalista norte-americano George Knapp sobre incríveis manifestações em Utah. Uma série de fenômenos anômalos tem sido alvo de observações na fazenda de Sherman. “O que quer que esteja acontecendo nessa propriedade é algo que transcende e muito a capacidade de nossa ciência de explicar de forma razoável estes fenômenos”, considera Knapp.
Autor: George Knapp, repórter da emissora KLAS TV, de Las Vegas, e entusiasta da Ufologia. É o jornalista que mais contribuiu com seu crescimento e aceitação nos EUA.

Seções

Mensagem do Editor
A. J. Gevaerd faz um comentário sobre a visita feita à residência de Irene Granchi, uma das mais importantes pioneiras da Ufologia Brasileira. “Sempre fiz questão de mencionar que boa parte da inspiração que recebi para fazer a Revista UFO veio desta senhora. Dona Irene acordou a Nação para a realidade das visitas extraterrestres e preparou uma geração de estudiosos para dar continuidade ao seu trabalho”.

Ponto de Encontro
Ted Phillips – O caminho do Skinwalker – UFOs na noite – Amigo de alienígenas – Repensando a Ufologia – Jung e discos voadores – Nova forma de vida? – UFOs no Espírito Santo – Naves em Bonito.
Mundo Ufológico
Notícias do mundo inteiro ligadas à Ufologia, dentre elas: novidade nos confins do Sistema Solar – Objeto não identificado no caminho de Marte – UFO durante um cruzeiro de luxo no Caribe – Fim dos dinossauros traz revolução científica – UFOs durante protestos na Venezuela.

Diálogo Aberto
Entrevista com o físico Tony Taylor, membro da Australian Nuclear Science & Technology Organization (Organização Australiana de Ciência Nuclear e Tecnologia), que investigou provas de vida em Marte. Ele e o colega John Barry, professor da Universidade de Queensland, asseguraram poder demonstrar que existiu vida, pelo menos bacteriológica, naquele planeta. Em seus estudos, Taylor compara bactérias terrestres e marcianas.

Busca de Respostas
A opinião dos leitores, através dos artigos: compreensão limitada por regras desconhecidas – Contatos telepáticos nas vigílias e naves simbióticas.

Espaço do Ombudsman
Carlos Alberto Reis repara o aparecimento de gente vendo (ou querendo ver) coisas estranhas, logo após a NASA ter divulgado as primeiras fotos da superfície de Marte. Depois, critica a matéria de Vanderlei D’Agostinho, Repensando a Ufologia, da edição UFO 97. Por fim, cita textos enviados por leitores, opinando sobre itens específicos de cada um.

Encontros Cósmicos
Dentre os relatos deste mês, destaca-se um estranho fenômeno no bairro Tarumã, em Curitiba (PR). Um objeto de forma discóide e cor branca, com uma luz piscando na parte superior, foi visto pela janela. Uma luz amarela foi avistada num canavial no interior paulista. Eric Oliveira, de Arujá (SP), divulga três fotos de um objeto voador não identificado. Outra foto mostrando uma estranha mancha sobre a Ilha do Mel também foi publicada. Por fim, um leitor paulista relata o aparecimento de um possível UFO que produzia uma luz vermelha.

Memórias da Ufologia
Em 1965, José Camilo Filho, morador de Canhotinho (PE), viu dois seres com menos de um metro de altura, sentados ao lado de um objeto cilíndrico, com cerca de 1,2 m de altura. Suas roupas tinham um tom verde-oliva e brilhavam. A cabeça era grande demais em relação ao corpo. Eles pareciam ter medo. Um outro caso foi relatado em Nouatre, na França. Um trabalhador de uma construção viu um vulto e uma luz que parecia estar sendo projetada de seu peito. Atrás da figura, um objeto flutuante.

Fonte: Revista UFO

Por Jacinto Pereira

Aliens, esperança ou ameaça?

Março 2006
UFO 120


Diálogo Aberto: “Vi um UFO cilíndrico enorme e prateado”

A deputada federal Denise Frossard (PPS), em entrevista concedida ao ufólogo e co-editor da Revista UFO Marco Petit, relatou sua experiência com o Fenômeno UFO, falou o que pensa sobre vida inteligente em outros planetas, defendeu o turismo ufológico no Rio de Janeiro e condenou o acobertamento de informações sobre discos voadores no país, mantido até hoje por nossas Forças Armadas.

A granja humana: seria os seres humanos apenas gado para ETs?

Esse direito – o de matar um veado ou uma vaca – nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia, mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo para mudar a situação. Por exemplo, um visitante de outro planeta, a quem Deus tivesse dito: ‘tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas’. O homem, atrelado à carroça de um marciano, e eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea, se lembrasse da costela de vitela que tinha o hábito de cortar em prato. Pediria, tarde demais, desculpas à vaca.

Implante alienígenas

Implantar microchips de silicone no cérebro das pessoas, ampliar a memória e melhorar o desempenho intelectual de cada uma seria “um sonho do escritor inglês George Orwell”, é o que preconiza o cientista Colin Humphreys, da Universidade de Cambridge. Desde que os abduzidos surgiram em cena, os ufólogos vêm manifestando o temor de que nossas vidas estejam sendo igualmente controladas e manipuladas. Esses equipamentos funcionariam tanto como uma sonde ambulante transmissora de sons, imagens e dados físicos internos e externos, quanto como um receptor que acionaria determinadas áreas do cérebro do implantado, instalando-o a cumprir certas tarefas.

Finalmente, nosso homem no espaço

Dos pés descalços pelas ruas de Bauru, interior paulista, às instalações da Agência Nacional Espacial Norte-Americana (NASA), muitas vezes flutuando à gravidade zero. Foram anos de estudos e dedicação que possibilitaram a Marcos Pontes, 43 anos, realizar o sonho de infância de muita gente: ser astronauta. E dos bons. Nos últimos meses, Pontes entrou em verdadeira campanha para promover sua ida ao espaço, através de atividades públicas que visaram sensibilizar o Governo Federal para fechar acordo com os russos. Finalmente, o acerto saiu e o astronauta vai à Estação Espacial no final do mês, a bordo do foguete Soyuz TMA-8. Em sua campanha, fez centenas de palestras e concedeu entrevistas.

A influência da Ufologia no psiquismo

Diversos indivíduos que vivenciaram experiências ufológicas foram considerados por muitos como desajustados mentalmente e levados a desvincular-se da realidade. Sem uma orientação adequada podem se afastar de uma abordagem científica e se envolver em complexos processos místicos, religiosos ou supersticiosos. Com isso, perdem a capacidade de discernir entre a fantasia e a realidade, podendo ser prejudicados psicologicamente. Desde um simples avistamento ufológico a um caso mais profundo e complicado, pode-se afirmar que todo desenrolar de uma experiência ufológica, seja de pequeno ou grande porte, causa um arraigado estímulo no psiquismo da pessoa que a viveu.

Fonte: Revista UFO

Por Jacinto Pereira

terça-feira, 12 de maio de 2009

Extraterrestre capturado en Metepec Mexico



Fonte: Site do YouTube

Por Jacinto Pereira

Um demônio capturado no México?

Por volta de 11 de Maio de 2007, um rico fazendeiro mexicano chamado Marao Lopez encontrou uma criatura muito estranha, com menos de 30 cm de altura, presa em uma armadilha de ferro para ratos. A propriedade fica em Metepec, subúrbio de Toluca. Não há natureza selvagem nas proximidades tornando o achado ainda mais estranho.

A criatura estava viva, assustada e gritando. Um grupo pequeno de homens levaram-na para o rancho. Eles maravilharam-se com ela e tiraram várias fotos. Após cerca de 3 dias eles decidiram matar a criatura e preservá-la. Submergiram-na em água por alguns minutos, mas a criatura não morreu, tentaram de novo por vários minutos, mas ela ainda estava viva, então a deixaram submersa por várias horas e ela finalmente morreu. Sua habilidade em resistir ao afogamento levantou suspeitas de que fosse anfíbia.
Rumores sobre a criatura chegaram até Jaime Maussan, que conhece desde a infância uma das testemunhas que havia observado a criatura viva. Esta testemunha jura que enquanto viva a criatura era exatamente como aparece na foto, angustiada e sem pêlos.

Jaime considera Marao Lopez um homem honrado e é rico. Como não há dinheiro envolvido no assunto Jaime não acredita que seja uma fraude. Jaime solicitou acesso ao corpo, agora mumificado, para testes em várias universidades.

Nesse meio-tempo Marao Lopez morreu misteriosamente. Ele foi achado carbonizado dentro de um carro queimado. A temperatura do fogo supostamente foi bem mais elevada do que a de um incêndio normal em acidente de carro. Jaime diz que “ele foi assassinado”, mas não sabe se a morte está relacionada ou não à criatura.

Enquanto Jaime acertava os testes, a viúva de Lopez manteve o corpo em sua possessão até o fim de 2008. Então ela o cedeu a Jaime para exames aprofundados. Jaime diz que “isso é muito sério”, e têm sido bastante paciente e cuidadoso em revelar informações sobre a criatura, construíndo uma sólida base de dados científicos antes de apresentar a criatura ao mundo.

Ele disse que o primeiro grupo de cientistas a ver a criatura consistiu de um antropologista, um patologista, um perito forense e um odontologista. “Foi feita análise de DNA e não houve similaridade com dados arquivados de nenhuma criatura. Neste tempo, dois peritos especularam que poderia ser um “macaco escalpelado”. Entretanto eles reconheceram que as características básicas não são a de um macaco. O número de dentes, tipo de dentes, número de ossos na espinha não combinam com um primata. Os dentes também não tem raiz (como répteis e alguns peixes), e a parte do tornozelo parece muito com a humana.

Por volta de Abril de 2009, Jaime levou o espécime para o Dr. Jesus Higuera, chefe do Departamento de Imagem do Instituto de Nutrição Mexicano. Lá o corpo passou por uma tomografia 3D computadorizada para um completo exame interno. Jaime disse que o Dr. Higuera ficou “absolutamente impressionado”. Comparado ao crânio a parte posterior da criatura era maior e mais sofisticada do que qualquer criatura conhecida. O cientista conclui que não se trata de um primata e que não há explicação para o espécime que provavelmente é uma espécie nova.

Agora a criatura foi enviada à Espanha, para ser submetida a melhor análise de DNA no mundo por um dos peritos mundiais no campo, o Dr. Jose Antonio Lorente da Universidade de Granada. Assim que os resultados ficarem prontos e os fatos compilados haverá uma conferência mundial de imprensa na Espanha no México ou em ambos para revelação de todas as descobertas para o total escrútinio da comunidade científica.

Embora seja conservador em suas palavras, Jaime nota que a área em que a criatura foi descoberta é muito interessante. Há inúmeros relatos, vídeos e fotos de aparições de OVNIs, aliens e crop-circles pela vizinhança. Em 1994, um homem obteve uma filmagem de uma “criatura brilhante” em um campo de milho durante a noite. Poderia ser um portal? Jaime diz que definitivamente ali é um “hot-spot” e um lugar muito misterioso.

Fonte: iG blog: Área 51

Por Jacinto Pereira

Será que o homem foi a lua? Ou isto nada mais é do que a fraude do século?

Muitos governos como a França, Inglaterra, Sueçia, Brasil, estão desclassificando arquivos secretos antigos e colocando a disposição do publico, foi o caso dos documentos referentes a pesquisa ufologica pelos Governos. Sempre foi dito que não existia UFOs ou OVNIs, todos os governos oficialmente diziam que não existia disco voador ou naves vindo de outros planetas, portanto, não havia nenhuma pesquisa governamental neste sentido, no que era referendado pela ciência acadêmica, quem dissesse ao contrario ou era louco, ou paranoico e classificavam as declarações de avistamentos de discos voadores como paranoicas. No entanto com a liberação desse documentos que já foram secretos estamos vendo que os ufologos tinham sim muita razão, pois os documentos comprovam não só a existencia de objetos estranhos (não terrestre) voando em nossos ceus, como também que os governos gastaram e continuam gastando muito dinheiro para investigar e principalmente conseguir esta tecnologia que disrespeitam as leis da nossa fisica praticando manobras impossiveis (para nós) impossiveis à velocidades quase incalculaveis. Recentemente foi comunicado pela agência espacial americana que foram perdidos os arquivos referentes aos vôos de foguetes americanos e seus pousos na lua. Como se sabe que a guarda e o sigilo de documentos tem tempo marcado por lei (como as patentes), quem sabe essa dos americanos terem perdido os arquivos do Projeto Apolo, não seja uma forma de não mostrar ao mundo que muito daquilo que se viu como façanha americana de pisar, andar, correr e trazer material da lua, não era totalmente verdade. Como mais um argumento para esta minha (tese) suspeita vem agora a noticia de que as pedras que os americanos trouxeram da lua foram roubados. Será mesmos que foram? Ou será que elas nunca existiram? Veja a seguir a noticia do tal roubo.

Mistério Revelado - o roubo das pedras da lua.



E quem diria: aquelas rochas que os astronautas recolheram em suas viagens à Lua foram roubadas. Protegida por enormes medidas de segurança, uma câmara colocada no centro espacial Lyndon B. Johnson de Houston alberga a maior parte dos mais de 30 quilos de rochas lunares recolhidas pelos astronautas nas seis missões Apolo.

Em julho de 2002, um jovem estudante da NASA e sua noiva conseguiram penetrar no interior da câmara, pegar uma mostra do material lunar e e escapar do recinto sem ser vistos. Algumas horas depois, fizeram amor na cama de um motel rodeados de pó lunar.

Pois agora os detalhes do assalto estão sendo contados por Thad Roberts a Carmel Hagen, eles próprios os autores desse furto. Ele e sua noiva tinham então 20 e 22 anos e atuaram com a ajuda de dois cúmplices que também trabalham na NASA.

Os feitos se remontam a uma cálida noite de julho de 2002. Thad e sua noica e outra estudante de 19 anos chamada Shae Saur, entram no recinto do centro espacial a bordo de um de um Jeep Cherokee sem levantar nenhuma suspeita. Ao cabo de alguns minutos, Thad y Tiffany se metem num banheiro, colocam alguns trajes de neopreno e umas máscaras ce oxigênio e acessam a entrada principal da câmara principal da câmara.


Fonte: Antena Paranóica. A história completa está sendo contada agora na Internet, no site Gizmodo.
Blog: NONATO ALBUQUERQUE

Por Jacinto Pereira

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ex-astronauta Americano Afirma Que Extraterrestres Existem


O astronauta aposentado Edgar Mitchell - que fez parte da missão com destino à Lua, Apollo 14, em 1971 - afirmou que existe vida extraterrestre e que o governo americano esconde informações sobre o assunto. Segundo o site do jornal britânico Telegraph, as afirmações foram feitas durante a quinta X-Conference - um encontro anual que reúne ufólogos e outras pessoas que acreditam na existência de discos voadores e formas de vida alienígena - que aconteceu do dia 17 ao dia 19 de abril.

De acordo com o jornal, o ex-astronauta, hoje com 78 anos, disse: "não estamos sozinhos. Nosso destino é tornar-nos parte de uma comunidade planetária. Nós devemos estar prontos para ir além do nosso planeta e além do nosso sistema solar para descobrir o que está realmente acontecendo lá fora."

Mitchell, que foi piloto do módulo lunar, na Apollo 14, também disse que em 1947 tentou investigar o chamado "Incidente Roswell" - um suposto disco voador que teria caído na localidade de Roswell, no Novo México - , mas que foi dissuadido por autoridades militares. O astronauta, que cresceu na cidade de Roswell, afirmou que na época, os moradores "foram silenciados pelas autoridades militares que ordenaram que não se falasse sobre essa experiência."

Ele alegou que tentou buscar as provas que foram colhidas com moradores locais, pelo Pentágono. Segundo ele, um oficial do governo - cujo nome não foi citado - havia prometido que descobriria mais informações, mas seu acesso foi negado quando ele "tentou entrar no trabalho interno desse processo". Michell afirma que o oficial nega a história.

"Convido a todos aqueles que duvidam: leiam os livros, comecem a compreender o que realmente aconteceu. Porque realmente não há nenhuma dúvida de que estamos sendo visitados", disse Mitchell. "O universo em que vivemos é muito mais maravilhoso, emocionante, complexo e abrangente do que jamais fomos capazes de entender."

Em resposta às afirmações de Michell, pela rede americana CNN, um porta-voz da Nasa afirmou que "a Nasa não acompanha discos voadores e não está envolvida em qualquer tipo de encobrimento sobre vida extraterrestre neste planeta ou em qualquer outro lugar."

Stephen Bassett, chefe da Paradigm Research Group (PRG), que sediou a X-Conference este ano, disse à CNN que "há um terceiro trilho (na política americana), que é a questão dos extraterrestres. "

Fonte: Site da Revista UFO

Por Jacinto Pereira

Baixe os documentos ufológicos liberados pelo Arquivo Nacional nesta semana à CBU



Na manhã de 04 de maio, estiveram no Arquivo Nacional, em Brasília, Fernando de Aragão Ramalho e Roberto Affonso Beck, ufólogos membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O motivo, uma grande surpresa à toda Comunidade Ufológica Brasileira: novos documentos liberados pela Aeronáutica. "Parece que estamos começando a receber as partes que mais nos interessavam, entre elas a da Operação Prato", declarou Beck. Na pasta de número 10, por exemplo, estavam não só documentos que a CBU já possuia, mas também mais fotos e novas descrições das ocorrências relativas ao que ficou conhecido como "Chupa-Chupa" no Estado do Pará - entre dezenas de outras narrativas oficiais e depoimentos de civis, além de muitas imagens (cópias) de jornais.

Mas o que mais animou a dupla de pesquisadores da CBU, foram exatamente os documentos da Operação Prato (todos cópias dos originais). Ramalho e Beck irão confirmar a qualquer momento, mas parece que receberam, entre outras, pastas que foram vistas e folheadas em maio de 2005, na visita a convite da Força Aérea Brasileira, ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra). Um DVD com toda a documentação remetida - 12 pastas com várias subpastas anexas - também foi entregue aos ufólogos. Novos relatórios estão sendo formados e serão atulizandos no Portal UFO.


As pastas contendo documentos referentes a Operação Prato



Ramalho (E) e Beck, conferindo alguns conteúdos das pastas recebidas

Baixe aqui os documentos: http://www.ufo.com.br/public/abertura_2/

Fonte: Site da Revista UFO

Por Jacinto Pereira

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Imagens da forma de um crânio em Marte


Não queremos dar uma de Arquivo X, mas esta é o tipo de matéria não se pode deixar de publicar, né?
A NASA constantemente fotografa a superfície de marte para estudos, e em uma destas imagens, foi avistado algo muito parecido com um crânio… e obviamente, um crânio não-humano!
Se é uma rocha ou realmente os restos orgânicos de algum alienígena, ninguém pode afirmar com certeza (se não o camarada F. W. Mulder). Porém, esta estrutura tem o formato bem convincente de um crânio, apresentando até orifícios que poderiam comprovar a presença de olhos (bi-oculares) e narinas…
Sinistro, não?
As especulações apontam para um crânio de aproximadamente 15 centímetros com olhos de cerca de 5 cm. Alguns estudos ainda levaram a crer que esta criatura poderia ser carnívora, baseado em regiões pontiagudas na sua boca.
E você, acredita ser um crânio alienígena ou uma simples rocha marciana?
Mais informações no site Telegraph.


[Update 4/5/2009 20:45]:
Abaixo você confere outra imagem obtida pela NASA sobre a superfície de Marte, revelando outro objeto semelhante a um crânio humanóide.


Recebido do: Grupo Parúsia do Yahoo Grupos

Postado por Denilson Pereira

Aviões Ecológicos com Formato de Disco Voador?


Os discos voadores podem ser o futuro em veículos ecológicos, substituindo os aviões em seu formato clássico. Os aviões do futuro podem usar materiais mais leves e usando o novo design, emitir até 50% menos de carbono dióxido na atmosfera.
A princípio, o desenho tradicional de um avião já chegou ao limite do que pode ser otimizado para reduzir as emissões de poluentes. Usando o formato de um disco voador, ou até mesmo outros formatos, o avião poderia reduzir as emissões de gás carbônico em até 50%. O avião teria capacidade para até 125 passageiros e ao invés de jatos, usaria propulsores que atingem velocidades de até 852 km/h.
O projeto CleanEra é comandado por Etnel Straatsma, uma das pesquisadoras da Universidade de Tecnologia Delft na Holanda.

Retirado: Do blog da Gobalds Technology


Por Denilson Pereira