quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O uso da hipnose na ufologia

Por Jânder Magalhães
Jornalista MTbCE 2586JP
Membro do CSPU

São cada vez mais frequentes os registros de casos de abdução em todos os lugares do mundo, e quando as provas físicas faltam, percebe-se que enquanto alguns deles não passam de fantasias, alterações psicológicas ou biológicas, outros verdadeiramente podem conter um caso inconteste de contato imediato de quarto grau.
Desta forma, é inevitável a pergunta: como saber diferenciar quando o contato é ou não real?
A resposta vem sendo encontrada por ufólogos: hipnose regressiva. Não falamos, contudo, daquela relativa à viagens astrais ou encarnações passadas, e sim através de um recordatório das ações do indivíduo durante um certo período de tempo, mais especificamente ao período em que a pessoa informa ter sido contactada.
Casos conhecidos mundialmente, como Betty e Barney Hill nos EUA, um dos mais famosos de toda ufologia mundial, só foram possíveis graças ao uso da hipnose para obter com detalhes cada momento da abdução
Contudo, este trabalho com o uso da hipnose trata-se de algo de grande responsabilidade, visto que esta técnica atua em regiões desconhecidas da mente humana e deve ser conduzida por profissionais gabaritados e com larga experiência profissional, sob o risco de qualquer tipo de desordem.
Em nosso país, é bastante restrito o número de profissionais que se enquadram nesse contexto e, felizmente, no estado do Ceará reside uma das referências na área, trata-se do Dr. Guayracá Ribeiro de Lavor, Graduado em Medicina, o profissional com 31 anos de experiência em psiquiatria clínica e criminal forense, bem como o trabalho com hipnose.
Nesta semana, o CSPU manteve contato com diretamente com o Dr. Guayracá, que se prontificou em prestar uma entrevista exclusiva sobre o tema, detalhando, inclusive, os casos que ele já trabalhou com pessoas que afirmaram terem sido abduzidas.
A entrevista será postada em formato de áudio para nossos internautas em breve, é só acompanhar o nosso blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário