segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Detalhes Sobre Fenômeno Mariano em Ipu/CE


Reportagem: Jânder Magalhães
Ufólogo do CSPU e Jornalista Profissional (MTb/CE 2586 JP)

O ufólogo do CSPU Hermínio Siqueira testemunhou na tarde de ontem, 30, na localidade de Estivado, município de Ipu/CE, mais uma das supostas aparições marianas naquela localidade.

Era por volta de 9h da manhã quando Hermínio chegou à localidade para fazer uma sondagem do caso, mas foi somente por volta de 14h30 que a portuguesa Maria Alice, responsável pela anunciação do fenômeno, apareceu no local acompanhada pelos devotos de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o ufólogo, a chegada da vidente foi percebida por ele não pela movimentação dos locais, e sim por um vento frio e pela forte fragrância de rosas que perfumou o local, e estando de posse de um termômetro digital, relata que não registrou alteração da temperatura ambiente. A suposta vidente iniciou, então, um ritual de orações de fronte a uma árvore, marco das aparições, sendo este o local que as mensagens são trazidas, todas se referindo que o final dos tempos estaria próximo e palavras de amor ao próximo.

Alguns aspectos chamaram atenção de nosso ufólogo. Um deles foi a deformidade presente nos dedos das mãos e dos pés de Maria Alice, bem como o aumento da fragrância quando ela fixava olhar na árvore da adoração. O outro foi que a vidente a todo instante olhava seu relógio, como se os acontecimentos tivessem sido programados. Ainda segundo Hermínio, curiosamente algumas pessoas afirmaram não sentir o cheiro, enquanto outras chegavam a se emocionar, como uma evangélica que estava presente e que teoricamente não deveria se sensibilizar com o fenômeno.

Para Hermínio, outro instante que impressionou foi quando a vidente pediu para que todos olhassem para o sol, e mesmo sob a intensa claridade, particularmente naquele momento foi possível mirar a vista no centro do sol, que apresentava uma auréola azulada, sem haver encandeamento. De acordo com algumas testemunhas, em outras aparições, quando o céu encontrava-se nublado, era possível ver que as nuvens se moviam de forma a deixar a exposta toda claridade solar.

Ao obter informações com populares, Hermínio disse que um morador local relatou ter visto há aproximadamente um ano, uma luz azul sobre a árvore onde ocorre a adoração.

Para as quase mil testemunhas presentes em Estivado, o momento foi deveras marcante, ainda mais porque a suposta vidente afirmou que a santa se comunicava com ela e que aquele pedaço de terra era milagroso e que a própria santa estaria todo o tempo por lá.

Este caso possui diversas características de outras aparições marianas, inclusive do caso de Baturité em 1994, cidade cearense que curiosamente esta na mesma latitude 4'20S, com fortes indícios de um novo caso ufológico. Obviamente que ainda será necessário um aprofundamento sobre o caso, todavia, é mais um caso intrigante que ocorre em solo cearense.

Uma nova aparição foi anunciada para o próximo dia 27 de novembro de 2011, data em que outros ufólogos do CSPU pretendem estar presentes, inclusive com equipamentos mais sofisticados, para presenciar e investigar tal fenômeno.

Um comentário:

  1. A MAIOR INVASÃO DA HISTÓRIA DA INTERNET
    Amanhã, 23/011/2011 às 23:00h (Horário de Brasília),
    acontecerá a maior invasão a um site oficial da Maçonaria.
    QUALQUER PESSOA PODERÁ PARTICIPAR.
    As instruções serão postadas no blog.
    Tudo será feito no espaço de apenas uma hora.

    Segue o link do blog INVASÃO DA VERDADE:
    http://invasaodaverdade.blogspot.com/

    Avise seus amigos.
    Tudo aquilo que está oculto será revelado.

    Um grande abraço para si.

    ResponderExcluir