quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novas Aparições Marianas no Ceará

Exatamente 17 anos após os episódios no município de Baturité(CE), no sítio Labirinto, uma nova aparição mariana volta a chamar atenção da população cearense, desta feita no município de Ipu, região da Ibiapaba, ao norte do estado do Ceará.

Os dois episódios possuem aspectos comuns, como ocorrerem na zona rural, no caso de Ipu na localidade de Estivado, 18 km da sede do município, e ambos contarem com a presença de uma personagem local que intermedeia as aparições marianas ou ufológicas.

Em Ipu, a figura é Maria Alice (foto), uma portuguesa que se autodenomina vidente e reside na vizinha cidade de Tianguá, a qual afirma receber mensagens da própria virgem Maria.

Acompanhada de padres, grupos católicos e um bispo da Igreja Ortodoxa, D. Giácomo, a suposta vidente Maria Alice esteve recentemente na localidade de Estivado, o que motivou a visita de mais de mil pessoas à localidade, tornando o local ponto de visitação turística.


APARIÇÕES ANTERIORES

Um aspecto curioso do caso é que estas não são as primeiras aparições na região. Na mesma localidade de Estivado, também em 1994, mesmo ano das aparições em Baturité, há registros de aparições da suposta santa ou de luzes que rondavam a região.

O primeiro relato data do dia 19 de Agosto de 1994, onde um grupo de oito alunas na faixa etária de 5 a 10 anos, ao retornarem da escola, teriam avistado uma luz branca com uma coroa que brilhava da cor do sol (SIC). Também chamou atenção o relato de uma das crianças, hoje a jovem Lilian Magalhães Rodrigues (26), que afirmava não somente ver, mas também conversar com suposta santa que sempre aparecia em cima de uma árvore.

FENÔMENOS OCORRIDOS

E se você pensa que as curiosidades param por aí, pessoas da comunidade também relatam fenômenos intrigantes por ocasião do aparecimento da suposta virgem Maria, como o forte aroma de flores por todo ambiente e a mudança na coloração solar naquela área

Uma das testemunhas dessas novas aparições é a senhora Vera Nobre, ministra de eucaristia da igreja Católica da capela Nossa Senhora de Fátima da comunidade de Estivado. Segundo a religiosa, no dia 04 de setembro de 2011, por volta de 16h, o sol ficou com uma cor diferente e ela assim percebeu o fenômeno "Era uma cor azul esverdeado que poderíamos passar um bom tempo olhando que a visão e não incandescia e nem embaraçava", e também afirmou ter sentido um aroma intenso de rosas perfumou todo o ambiente e na areia da local da aparição, fato que levou muitos fiéis a disputarem amostras daquela areia como lembrança do acontecimento.

PONTO DE PEREGRINAÇÃO

Após todos esses acontecimentos, o local acabou se tornando um ponto turístico, sendo hoje visitado por muitos fiéis que afirmam receber milagres e outras graças, sempre deixando o local objetos como camisas, fotos, mensagens de agradecimento e partes do corpo escupidos em madeira.

Uma cruz feita de concreto(foto) marca o local exato onde a primeira aparição teria acontecido e é zelado até hoje pelo casal Vera e Raimundo Nobre. A implantação da Cruz no local, conta Vera Nobre, só foi construída depois que um filho do casal teria se curado de um sopro do coração.

PESQUISA SOB A PERSPECTIVA UFOLÕGICA

As aparições Marianas são fenômenos cuidadosamente estudados pela ufologia, e assim está procedendo o CSPU neste caso.

Essas situações que envolvem a fé da população requer cautela e respeito às crenças, contudo, nosso grupo não se esquivará de buscar esclarecer o fenômeno, já que diversas são as pesquisas que relacionam esses fenômenos com a presença de Ovnis, com o caso de Baturité, comprovado pelo CPU, à época numa operação coordenada pelo ufólogo Reginaldo de Athayde, além de muitos outros em todo o planeta.

Membros do CSPU já iniciaram as primeiras pesquisas e uma visita ao local deve acontecer em breve.




Reportagem: Jânder Magalhães

Ufólogo do CSPU e Jornalista Profissional (MTb/CE 2586 JP)

Colaboração e fotos: site Ipu Notícias

Um comentário:

  1. Com luzes, aromas, e mudanças na cor da luz solar...por que uma santa precisaria aparecer com todo esse aparato? Mas vamos respeitar as crenças alheias...nós sabemos a verdade do que realamente isso se trata. "Conheça a verdade e ELA vos libertara".

    ResponderExcluir