sábado, 4 de maio de 2013

Ex-soldado do Exército é curado por Extraterrestres

Não existem somente ETs maus

Soldado Marcos Costa Lobo passou 14 anos com ferimento nas costas


19/01/2006 – É surpreendente encontrar histórias como esta escondidas por baixo do tapete da ação humana oficial.

Um rapaz à época, em 1991 com 22 anos, foi convocado para prestar o Serviço Militar Obrigatório Inicial mesmo considerado ”refratário” por ter idade superior à exigida : 18 anos.


Marcos Costa Lopes nos dias de hoje, com 35 anos e uma de suas obras de arte

Marcos Costa Lobo foi admitido na 03º Brigada de Infantaria Motorizada sediada no município de Goiânia – no estado de Goiás/Brasil – naquele ano e de imediato recebera instruções – mesmo ainda sendo o que os militares chamam de ”conscrito” – de que deveria participar dos treinamentos especiais para combater na guerra do Golfo Pérsico, empreitada pelo governo dos Estados Unidos. Naquele período já se faziam dois anos consecutivos que o conflito armado internacional naquela região dos países árabes havia iniciado. O Exército Brasileiro corria o risco de enviar um bom contingente e teve que iniciar preparativos para este fim. Futuramente foi-se apenas realmente empregado alguns pelotões do estado do Rio de Janeiro, mas a preparação foi feita por pelo menos 70% da força nacional.

O Soldado Lobo, como veio a ser batizado por nome de guerra, foi duramente espancado nas instruções de combate. Os oficiais exigiam este tipo de expediente pois a tropa iria enfrentar os maiores horrores e precisava estar em condições de suportá-lo, assim como de atingir níveis psicológicos que permitissem abater o inimigo com facilidade.

No que pôde-se chamar de ”instrução de combate”, ele veio a receber uma pancada crucial na coluna dorsal vindo a quebrá-la. Seguidamente e ao mesmo tempo em que encontrava-se ferido, uma bomba supostamente de ”morteiro” explodiu próximo fazendo com que os estilhaços o atingissem também.

Matéria publicada no JORNAL DIARIO DA MANHÃ da cidade de Goiânia/GO, em 10/07/1999

Estava então a partir daquele instante, dado inicio aos seus longos anos de sofrimento. O Exército Brasileiro custou a identificar o estado de saúde daquele soldado como grave. O médico que atendia naquele momento apenas o receitou um analgésico para controlar a dor e seus superiores o colocaram em regime normal de trabalho pois não reconheceram – assim como o médico – os danos que havia sofrido a coluna do rapaz.


Matéria sobre o caso publicado no JORNAL OPÇÃO em Março/1999

Somente após terem inicio os sintomas de perda de coordenação motora das pernas, é que foi finalmente encaminhado ao Hospital Geral de Brasília – hospital especializado do exército – para um tratamento adequado. Apesar de que o próprio hospital lhe escondeu informações como a biópsia da mancha escura que nasceu em suas costas no local da lesão.

A mancha não desaparecia mais e nenhum médico oficial dizia ao certo o que estava se passando ou qual era o procedimento correto a ser empregado para sanar o avanço da mesma e curá-la. A suspeita desta vítima era a de que havia sido contaminado por algum estilhaço de uma suposta bomba com agentes químicos ou material contaminado usado para desferir-lhe o golpe que o atingiu.

Quatorze longos anos se passaram e muitas reportagens a respeito do que vivia foram feitas.

Até chegar o ano de 2005 onde em meados do mês de outubro em sua casa, agora já casado e pai de quatro filhos, estava à beira de um fogareiro esquentando água numa lata e nela se formar uma imagem perfeita de Nossa Senhora.

Foi mais um fato em sua vida, pois já vivenciara quando garoto e em alguns supostos sonhos a aparição de seres e vultos luminosos que vinham ao seu encontro onde até atravessavam as paredes.

A questão toda não se foca apenas neste momento da aparição da imagem de Nossa Senhora numa lata queimada, mas o que se deu na noite seguinte.

O agora ex-soldado Lobo encontrava-se semi-encostado no sofá da sala de sua casa naquela noite, com as faixas do curativo como sempre enroladas em sua cintura para conter o sangramento e secreção constante do ferimento que há 14 anos não sarava e fazia somente aumentar de tamanho, quando algo o chamou a atenção : Uma luz apareceu à frente e veio em sua direção. Era um vulto brilhante que tinha a forma humana com uns 2,0 metros de altura e que naquele momento flutuava sobre o piso da sala na sua direção. Lobo não se assustara pois como dito anteriormente, já possuia algumas experiências neste sentido inclusive herdadas de seu falecido pai que estudava a fundo o fenômeno OVNI e sempre fazia questão de mostrar alguns eventos para o mesmo.

O ser de luz aproximou-se até junto de Lobo causando-lhe neste momento uma sonolência repentina mas que o fez projetar-se de seu corpo – o espírito, digamos – e ver o que estava acontecendo numa outra condição – digamos – dimensional. O que ele conseguiu explicar para nós do Portal Ufo-Gênesis foi que ele inexplicavelmente conseguiu assistir de fora o que acontecia com seu corpo físico e daí o que deduzimos ser uma ”projeção do espírito/alma”. O ser de luz agora já se encontrava num formato físico que podia-se defini-lo como sendo um individuo alto e esguio, cabeça desproporcional ao corpo, olhos grandes e amendoados, nariz e boca pequenos e a pele lisa. Ele estava acompanhado de mais um com a sua estatura e outros dois com a mesma característica, mas pequenos com no máximo 1,50 metros de altura. Este quarteto manipulava as costas do corpo deitado de Lobo e um deles disse-o : ”…não tenha medo, não vai doer nada.” _Disse esta pequena frase num tom de voz muito suave e acomodador. Após fazer um gesto como o da retirada do ferimento, disse novamente : ”…você viu como não doeu nada?” Após este momento, a testemunha não se recorda de mais nada pois sofreu um apagamento repentino vindo a acordar pela manhã com o sol já claro. E o mais interessante : ”deitado no sofá”. Fato que não podia fazer há muitos anos por causa do ferimento que não lhe proporcionava condições para encostar-se totalmente nem mesmo em sua cama.


Este é o estado em que se encontravam as costas do ex-soldado do exército brasileiro, em Junho/2005, após cerca de 14 anos de sofrimento em busca de tratamento para uma lesão desenvolvida num treinamento militar para combate na Guerra do Golfo (1991)

Assustado por ter-se encontrado assim e temendo ter ampliado mais ainda a enfermidade, logo imaginou ter molhado de sangue o sofá e toda sua roupa. Espantou-se em ver que nada do que imaginava ocorreu e incrivelmente sentia-se melhor naquela manhã como se nada de mau há muito não o acometia.

As faixas de uso, são trocadas diariamente mas algumas de contato direto com o sangue e secreções não são fáceis de substituir porque unem-se à uma camada de casca que normalmente se forma nas bordas do mesmo. Naquela manhã, sua esposa que toma as vezes de enfermeira, não notou nada de estranho pois não chegara a ver a pele por baixo do curativo e o trocara somente até onde podia.

Seis dias após esta experiência – digamos – de outro mundo, uma consulta no Hospital Geral de Brasília fora conseguida a muito custo por conta das insistentes matérias jornalísticas que acusavam o Exército de omissão e descaso. A intenção era fazer uma raspagem à laser na lesão na tentativa de cicatriza-la. Lobo apesar de estar sentindo-se bem e até conseguir fazer alguns esforços que antes não conseguia e inclusive se encostar na cadeira sem sentir as comuns dores, foi até o referido hospital.

O espanto estava nos olhos dos médicos que já conheciam o caso de longa data: Ao retirarem a totalidade das ataduras após uma demorada limpeza, não encontrarem absolutamente nenhuma lesão que indicasse ali ter havido qualquer dano.

Um milagre havia acontecido ! A pele que recobria os músculos das costas estava intacta e sem nenhuma indicação de intervenção cirúrgica ou cicatrização. A impressão era de que ali nunca fora alvo de nenhum agente agressivo.


Aqui estão as mesmas costas da foto acima, fotografada em 19/01/2006. Não há sinal de lesão alguma

A equipe médica indagou ser aquilo uma brincadeira e os oficiais superiores que também acompanhavam o caso questionaram sobre o fato de este ex-soldado ter aprontado alguma contra tais.

O fato é que nem mesmo este rapaz com atuais 35 anos, podia acreditar neste verdadeiro sonho que agora faz questão de mostrar para o mundo.

Uma coisa que Marcos Lobo aprendeu por força da situação, foi a ”arte da escultura”. Ele desenvolveu uma técnica de criação composta por uma fórmula especial que seu pai o ensinara e que possibilitava fornecer alta durabilidade nas suas peças, quais forem. Ele ficou famoso também por esta capacidade que lhe rendeu muitos elogios e uma terapia que o ajudou a suportar o sofrimento que passara.


Publicação em que mostra os trabalhos desenvolvidos por Marcos Lobo


Segunda parte da reportagem que expõe os trabalhos artísticos do ex-soldado do exército Brasileiro ferido num treinamento de guerra

Isto, somado ao que vivenciou com relação ao fenômeno OVNI, lhe incentivou a valorizar a vida e tudo que nela está contido : a natureza, as pessoas e os animais. Hoje como sempre, empenha-se em transmitir a mensagem de Paz e Esperança às pessoas através da reprodução de sua experiência.

Lobo quer provar ao mundo que não estamos sós e que estamos realmente guardados por uma força muito maior e benévola. Ele quer mostrar que não existem somente criaturas terrestres e não terrestres más, como muitos insistem em divulgar. Ele quer mostrar que existem aqueles que sempre nos protegem e querem o nosso bem, em troca somente daquilo que pudermos fazer de bom para o semelhante e para o universo. Ele quer ser mais uma prova e um ajudante na disseminação do amor pelo mundo, que neste momento nem mais sabe o seu significado dada a quantidade de violência e ódio que prosperam na sociedade e nos lares de todo o planeta.


Marcos Costa Lobo dia 18/01/2006 as 20h00´s em frente aos estúdios do complexo Anhanguera do SBT logo após ter sido expulso na tentativa de falar com a antes contatada produção do Programa Domingo Legal

Pensando nisso e como forma de mostrar sua experiência, conseguiu contato com a equipe de produção do programa ”Domingo Legal” – do SBT – para exibir seu trabalho de artista plástico oferecendo uma destas peças artísticas em homenagem ao apresentador ”Gugu Liberato”. Acordada sua ida à São Paulo para este fim com a produção do programa, após levantar patrocínio da operadora de turismo ”The Best – http://www.thebest.tur.br – e da ”Centrais Elétricas de Goiás” – http://www.celg.com.br – para a passagem de ida, embarcou dia 17 rumo ao SBT. Parece que o destino lhe preparou mais das suas. Já no aeroporto de Congonhas, enquanto providenciava o transporte e alguns outros contatos, ”foi assaltado”. Sua bagagem, carteira e anotações com telefones de referência foram levados. Mesmo assim com muito custo, conseguiu apoio da empresa Aérea TAM – http://www.tam.com.br – na pessoa da supervisora Hélem para conduzi-lo até a porta da emissora num taxi (restava-lhe apenas a peça de arte que não foi levada mas era pesada para o transporte convencional de coletivo). A decepção maior ainda estava por vir. Na portaria do SBT no complexo da Anhanguera, ninguém da produção pôde entender o que se passava e uma das tantas a quem lhe foi conduzida acabou por tratar-lhe mau pedindo para que se retirasse do estabelecimento. Agora estava completa a situação : sem dinheiro, sem alimentação, sem muda de roupa e sem rumo é que foi encontrado pela equipe de nosso Portal que tentou sem êxito um contato com alguém da TV que pudesse lhe receber ou ao menos ficar com o presente para ”Augusto Liberato”.

Marcos Costa Lobo deixa aqui seu triste relato como alternativa para o que inicialmente previa, na esperança de ao menos conscientizar os que frequentam e acompanham o Portal Ufo-Gênesis.

Marcos Costa Lobo (Goiânia-Go)

Nenhum comentário:

Postar um comentário