segunda-feira, 8 de abril de 2013

Radioamadorismo: Rede QAP OVNI

 

Postado em 13 março, 2013 // 4 Comentários

Vigília via RADIO 24 horas no ar

Radioamadorismo ovniológico

O Grupo Ufo-Gênesis opera estações de radio em todo o Brasil através de antenas repetidoras, sistema direto e via internet através de programas próprios com o famoso ‘Echolink‘ que possibilita a utilização de radio, integrado à grande rede.

Sempre na escuta e de prontidão nas principais repetidoras em UHF como a: 439.700, 439.650 e 439.950, todas instaladas numa altitude média de 1.250 metros acima do nível do mar, na Serra da Cantareira, os ovniólogos conectados conseguem uma abrangência de sinal num raio de até 300 km de distância.

Radiocomunicação é um sistema seguro e eficiente que se mantém mesmo com o avanço da internet

Fazendo uso de equipamentos fixos ou portáteis, como os HT´s, as vigílias noturnas de observação dos céus em busca de oportunidades de registrar a aparição de objetos voadores não identificados (OVNI´s) ou outros fenômenos, torna-se mais prático dada a cobertura maior de alcance.

Radioamadores localizados ao longo do país e inclusive nas imediações onde se opera as atividades de pesquisa, podem prestar apoio de observação à partir dos seus pontos e reportar a existência ou não de evidências que mereçam ser registradas pelos estudiosos.

Existem diversos tipos de radioamadores espalhados pelo mundo e sistemas que os interligam em diversas frequências

O importante é estarmos todos de olho nos céus cobrindo a maior área possível, pois assim aumenta-se a chance de em algum momento, depararmos-nos com os OVNI´s.“ _ Esclarece Cloves Xavier, 37, coordenador do Grupo Ufo-Gênesis à 08 anos e testemunha ocular de vários eventos fóra do comum, tidos como extraterrestres. É o caso das exibições das chamadas “sondas” (artefatos em formato de pequenos globos brilhantes que flutuam em meio às pessoas e localidades, supostamente em observação e coleta de informações sobre os humanos) que são comuns nas principais atividades como a ‘vigília’ proposta.

Equipamentos de radio são os mais diversos, o radio-base como o desta imagem é o mais utilizado.

Se você é radioamador, cadastre-se na chamada REDE QAP OVNI através do e-mail : contato@ufogenesis.com.br e participe do sistema de informações de avistamentos via radio.

Quando localizar nos céus de sua localidade, algum ponto irregular nos céus ou algo que julga merecer o conhecimento dos demais, avise os pesquisadores de plantão através dos principais repetidores abaixo:


UHF 439.650 MHz
(subtom 123.0 / shift “-” 5000)

UHF 439.050 MHz
(subtom 67.0 / shift “-” 5000)

…utilizando o indicativo de chamada : PU2ttk (QRA Clovis), informe a situação e direção onde encontra-se o fato.

‘REDE QAP OVNI’

Rede QAP OVNI é uma realização do
Grupo de Pesquisas Ufológicas Ufo-Gênesis
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário