domingo, 14 de abril de 2013

36 anos da Noite dos Sentinelas




Ilustración caso
Caso Valdes, a Noite dos Sentinelas
Para muitos, até mesmo alguns ufólogos, o dia 25 de abril de 1977 ainda é uma data inexpressiva.
Porém, para os que conhecem um pouco mais o tema, esta data está marcada como um dos casos mais incríveis da ufologia moderna, estando classificado por muitos especialistas entre os cinco mais importantes em nível mundial.
Mas afinal, o que foi mesmo a "Noite dos Sentinelas" ou como é mais conhecido, o "Caso Valdés"?
Na data citada, oito soldados, dentre eles o cabo Valdés, tiveram um contato com duas luzes na distante localidade de Putre, ao norte do Chile, ocorrendo um rápida abdução do cabo.
Uma dos aspectos mais incríveis desta história é que o militar ficou 15 minutos desaparecido e ao retornar tinha, por incrível que pareça, a barba crescida como se tivessem passados cinco dias e seu relógio digital marcava uma alteração também de cinco dias a frente, ou seja, 30 de abril, além de falar, conforme disseram os soldados que o acudiram, a célebre frase dita pelo cabo, como se estivesse em estado de transe: "Vocês não sabem que nós somos, nem de onde viemos, mas logo voltaremos".
Muitas informações podem ser encontradas sobre o caso em todo planeta, mas um jornalista chileno se tornou a principal figura, quiçá a mais importante, a conhecer o tema.
Na investigação deste caso, o CSPU já manteve contato com o jornalista chileno, que deve prestar uma entrevista e trazer detalhes sobre seu trabalho em breve.
Jornalista Patrício Abusleme
Sério, cético e com uma postura reconhecida internacionalmente como um profissional do mais alto nível, Patrício Abusleme é foi além da investigação, ele é autor do livro "La noche de los Centinelas", obra que traz os mais incríveis detalhes sobre o acontecimento. Ele esteve com o cabo Valdés, visitou a localidade de Putre, conversou com os outros soldados e outras testemunhas.
Até lá, nós do Centro recomendamos aos interessados que adquiram o livro, que é vendido diretamente pelo próprio jornalista por um preço extremamente acessível e com segurança de entrega.
No Brasil, os pedidos podem ser feitos pelo correio ventas@lanochedeloscentinelas.cl, no valor de R$ 25,00 + despacho, ou seja, um valor irrisório para importância do trabalho. Deixamos o link de acesso para você ver um pouco mais sobre o caso.
Ainda esta semana publicaremos novidades sobre o contato com o investigador, ao tempo em que pretendemos abordar esta temática na próxima reunião, dia 26/04/2013, um dia após o aniversário do acontecimento.

Por Jânder Magalhães, membro do CSPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário