segunda-feira, 16 de julho de 2012

Debate com editor da Revista UFO é censurado pela TVE do Rio Grande do Sul

Pronto para ir ao ar, programa foi cancelado
Categoria: CRÍTICA | JORNALISMO UFOLÓGICO | PESQUISA | REFLEXÕES

crédito: TVE

dnot_8003

ampliar

Gravação contou com participação de vários profissionais

SAIBA MAIS

General chileno da reserva também confirma a existência de Ufos Um grande debate sobre discos voadores em São Paulo Iniciado o V Concurso Nacional de Ufologia da Revista UFO

Em 25 de junho passado, o jornalista e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd participou de um debate gravado no programa Frente a Frente, da TVE de Porto Alegre. Várias semanas antes, tendo o editor aceitado o convite, a pauta do programa foi exaustivamente discutida com os funcionários da emissora, via e-mail e telefone, resultando em um debate de alto nível, conforme avaliado por todos os que o assistiram. Como se sabe, a UFO é a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, considerada referência na área. O debate, conforme programado, abordou vários aspectos da presença alienígena na Terra e sua implicação para a espécie humana.
No entanto, sem qualquer explicação razoável e após vários adiamentos, a exibição do debate com Gevaerd foi simplesmente cancelada pela direção da TVE gaúcha. Em e-mail, o diretor de jornalismo da emissora, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto. "Infelizmente, a direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação", afirmou Eitelwein. Ou seja, depois de estar editado, formatado e pronto para ir ao ar. Mas, se o tema não se adequava à "filosofia do programa", por que o editor foi convidado? E por que o assunto UFO acabou sendo evitado de maneira tão desrespeitosa e constrangedora para a emissora?
Integrantes da Comunidade Ufológica Brasileira estão considerando seriamente que houve censura por parte da TVE de Porto Alegre, ou, pior ainda, preconceito com o assunto tratado. "É um desrespeito", resumiu um deles. "É uma vergonha a atitude da direção da TVE", disse outro. Mas a pergunta que fica no ar: como uma emissora pública, mantida pelo contribuinte, convida um pesquisador reconhecido nacionalmente para um debate e depois demonstra tão flagrante falta de respeito com seu convidado, simplesmente cancelando um programa pronto para ir ao ar?

crédito:TVE

TVE

Interessante debate foi realizado

Assista ao vídeo e tire suas conclusões: houve censura ou preconceito por parte da direção da TVE de Porto Alegre?


Leia também:
Ufologia também foi tema especial na ÓTV
Eles existem? A. J. Gevaerd responde esta e outras questões
Do binóculo ao magnetômetro, alguns equipamentos auxiliam na detecção de Ufos
"Os discos voadores existem, são materiais e estão sob controle inteligente"

7 comentários:

  1. Lamentável, ver que algumas pessoas não tenha o respeito com belo trabalho dos ufólogos. Evidencias Claras estão presentes, porem que algumas pessoas com os seus ceticismo não conseguem enxergar, como esta “professora e astrônoma”.

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos,

    Com relação ao programa Frente a Frente, com a entrevista do ufólogo Ademar José Gevaerd, a Direção da Fundação Cultural Piratini informa que a gravação desse programa irá ao ar no dia 26 de julho, às 22h, pela TVE e pela FM Cultura 107,7.

    A informação de que o programa teria sido vetado pela emissora é incorreta e foi feita de maneira precipitada, sem o aval da Direção da Fundação. O programa em questão faz parte de uma série de testes e ajustes que a Diretoria de Jornalismo da Fundação vem promovendo com o objetivo de avaliar seus conteúdos e apresentadores. Essas ações estão voltadas à ampliação da qualidade da nossa programação e são uma rotina na atividade das produções para a televisão. Dessa forma, o Frente a Frente em questão foi submetido a um período de avaliação que se encerrou com a definição de sua entrada na grade.

    A Fundação Piratini reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e pensamento. A produção pede desculpas pela demora na divulgação do programa e convida a todos que acompanhem a mais essa atração, voltada à troca e ao aprofundamento de ideias.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, essa Miriani Pastorizi estragou a entrevista.

    ResponderExcluir
  4. na verdade a doutora vive dentro de sua "casa" sem ir ao menos à "janela" e ver o que há lá fora e o que é trazido a seu conhecimento ao invés de ter como enriquecimento de conhecimento científico é simplismente subestimado, nada humilde de sua parte!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que no decorrer da entrevista ela, a cientista ja sentiu vergonha de nao saber nada sobre o assunto....tomara que ela quebre suas resistencias, abra a mente e comece a fazer suas analises sem ter a terra como referencial unico de condicao de vida
    .

    ResponderExcluir
  6. UFOLOGIA É COISA DE GENTE DOENTE E ESQUIZOFRÊNICA!

    ResponderExcluir
  7. Então pelo menos vá em uma igreja mas próxima de você. Os pastores te aguardam e agradecem.

    ResponderExcluir