sábado, 3 de dezembro de 2011

Aparições em Estivado

image

No dia 27/11/2012, estive na cidade de Tianguá, na casa da suposta vidente Maria Alice, que as pessoas e veículos de comunicação divulgaram que ela conversava com Nossa Senhora, acompanhado dos companheiros David Mendes, Mendonça e minha esposa Lucimar. Conversamos com ela bastante, onde ela falou que não era vidente e sim confidente de Nossa Senhora. Falou de sua saída de Angola em função da guerra lá existente na época e foi para Portugal e depois por recomendação da Santa veio para o Brasil. Falou de sua “missão mariana” em outras localidade até Nossa Senhora mandou que ela encontrar a comunidade de Estivado, que fica no município de Ipu, onde segundo ela, encontra-se com a Santa Todo último domingo do mês.

Depois dessa conversa nos dirigimos para o local de encontro dela com a Santa, que deveria acontecer as 15 horas. O local estava á cheio de gente quando lá chegamos. Na hora marcado, a senhora Maria Alice começa fazer sua pregação e depois rezou o ‘terço’, em seguida ela disse que Nossa Senhora já estava no local e as 16 horas ela falou todos podiam olhar para o Sol, pois ia haver uma manifestação de sua presença. Depois de tudo Maria Alice informou que Nossa senhora vai está naquele local no dia de natal, as 16 horas, onde comemorará o aniversário de seu filho Jesus, com grandes manifestações visuais.

Minha conclusão como ufólogo: Não vi nada de manifestação de ufos ou de qualquer outra coisa. O que vi foi uma grande manifestação da religiosidade popular, com pessoas chorando e dizendo que via Jesus ou a Santa, mas eu nem vi e nem senti qualquer coisa fora do normal nesses casos de clima emocional Portanto, de fenômeno ufológico não nada, de manifestação popular sim. Como não sou bom em informática estou aguardando uma folga na agenda de um outro ufólogo para disponibilizar aqui, as gravações que fiz com o celular, inclusive a suposta mensagem de Nossa Senhora. Portanto fique atento.

image

image

image

image

image

Por Jacinto Pereira.

7 comentários:

  1. as pessoas são carentes de afeto, de atenção de alguém que de alguma forma amenize seus problemas e acabam por acreditar em coisas que outras pessoas que também tem este tipo de necessidades ou por alguma esperteza acabam por induzir tais "fenômenos",é o que se pode dizer:manobrar a massa,seja em política ou em religião, questionar e investigar é sempre de bom censo, obg e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nas ciências, nas religiões, nas artes e, especialmente, na Ufologia (científica ou mística) encontram-se charlatões de todas as naturezas. O caso Estivado (Ipu), onde uma vez visitei investigando, também não estaria livre deste açoite. As pessoas são mesmo muito carentes de afeto e mistificação. Então apareceu uma Maria, não do céu, mas de Angola, que afirma ser confidente de Maria de Nazaré, conforme Jacinto Pereira, do CSPU. A Ufologia é uma coisa séria e desde o início dessa onda mariana no Ipu, sem OVNIs, sem luzes, sem nuvens, sem mensagens algumas... lá em Goiás o Sol apresentou um halo também. Essa Maria de Angola precisa ser interrogada de outra forma... se necessário pela Justiça por, a meu ver particular, como ufólogo também, está conduzindo uma multidão ao delírio religioso, a um histerismo coletivo perigoso, nada parecido com os acontecimentos de Baturité (1994), de Fátima, em Portugal (1915 a 1917)e os constantes fenômenos confirmados de Quixadá.
    Como ufólogo, sugiro que tomemos uma atitude séria para fazer essa senhora cessar com suas fantasias divinas, nem ufológicas, nem religiosas.
    Parabéns ao ufólogo Jacinto Pereira (CSPU)por sua conclusão exata, concreta e imparcial sobre o caso.

    Ramos Pontes
    Maranguape
    Leia
    TERRA - O Espaçoporto dos Deuses

    ResponderExcluir
  3. Caros, eu fui e vi com meus próprios olhos e não com os de Maria Alice as mudanças no sol, nas nuvens. Nossa Senhora se fez e se faz presente naquele lugar. É muito fácil pensarmos com a razão e deixarmos de lado algo tão importante que é a nossa espiritualidade. Como a própria Maria Alice disse na última aparição: Que venham os cientistas e tentem justificar através da sua ciência o que todos a olho nu (cristão, ateu, criança, adulto e velho) viram.

    ResponderExcluir
  4. Olá.. Bom ao meu ver , nós aqui que acreditamos não só em Deus mas também, em sua família a final todos nós nascemos de uma Família , e não somos carentes de afeto como citarão a cima pelo contrario temos muita fé , acreditamos em Deus e tudo que ele tem pra nós dizer é muito fácil , agora eu como moradora convido a cada um para se fazer presente e quem sabe explicar este o "Fenômeno" , e eu acho o seguinte se você não acredita tem direito de permanecer calado pois ha coisas que não podemos fazer e fatos que não temos como explicar.

    ResponderExcluir
  5. Olá.. Bom ao meu ver , nós aqui que acreditamos não só em Deus mas também, em sua família a final todos nós nascemos de uma Família , e não somos carentes de afeto como citarão a cima pelo contrario temos muita fé , acreditamos em Deus e tudo que ele tem pra nós dizer é muito fácil , agora eu como moradora convido a cada um para se fazer presente e quem sabe explicar este o "Fenômeno" , e eu acho o seguinte se você não acredita tem direito de permanecer calado pois ha coisas que não podemos fazer e fatos que não temos como explicar.

    ResponderExcluir
  6. ainda nao fui a esse lugar,tenho muita vontade de ir p mim senti a presença de nossa senhora,nossa mae,pura e humilde

    ResponderExcluir
  7. ainda nao fui a esse lugar,tenho muita vontade de ir p mim senti a presença de nossa senhora,nossa mae,pura e humilde

    ResponderExcluir