domingo, 31 de julho de 2011

Novos arquivos ufológicos do FBI teriam sido liberados

 

b

Formatos de Ufos cadastrados pela Mutual UFO Network (MUFON). Crédito: Arquivo MUFON

Ainda é necessária a confirmação de que realmente possam ser "inéditos", mas recebemos neste fim de tarde, através de colaboradores internacionais, a informação de que outras pastas com documentação sobre Ufos foram liberadas pela Agência Federal de Investigação [Federal Bureau of Investigation, FBI] dos Estados Unidos.
Os documentos estão lá de fato e datam de 1947 a 1954, precisam ser baixados e analisados pelos ufólogos a fim de compará-los com possíveis arquivos já em posse dos pesquisadores. A cautela vem de recentes exemplos, divulgados pelo próprio FBI e também pela Agência Nacional de Segurança Norte-Americana [National Security Agency, NSA], em que anunciou mundialmente calhamaços inéditos e, na verdade, tratava-se de material conhecido há décadas, como exemplificado abaixo:
FBI libera mais de 2.000 documentos secretos contendo diversos casos sobre Ufos
UFO Magazine: "Transparência" do FBI só revelou a falta de seriedade
A vez da NSA: EUA admitindo recepção de mensagens alienígenas?
A volta do "cofre"
No passado mês de abril, o FBI anunciou a criação de uma página na Internet batizada de The Vault [O Cofre], contendo documentos que em algum momento foram secretos e a agência vinha tornando públicos nos últimos anos, graças à Lei de Liberdade de Informação (FOIA). No entanto, no que concerne à Ufologia, praticamente todo conteúdo era de conhecimento dos ufólogos.
Desta vez, aparentemente, pastas que ainda não estavam ali foram encontradas. Ao adentrarmos ao endereço, surge um comunicado:
"A Sala de Leitura do FBI contém muitos arquivos de interesse público e valor histórico. Em conformidade com os requisitos do Registro Nacional de Arquivos Administrativos (NARA), alguns desses registros não estão mais na posse física do FBI, eliminando a capacidade do FBI para revisão e/ou processo desse material. Por favor, note que as informações encontradas nestes arquivos podem já não refletirem as crenças atuais, posições, opiniões ou políticas atualmente detidas pelo FBI.
A qualidade das imagens contidas neste site está sujeita à condição dos documentos originais e originais esforços de digitalização. Esses arquivos podem conter mais processamento de procedimentos que não são compatíveis com os padrões de processamento atuais do FOIA. Todas as imagens digitalizadas recentemente lançadas para a Sala de Leitura aderem ao padrão NARA 300 DPI. Portanto, nós fornecemos a melhor representação dos arquivos contidos dentro da Sala de Leitura para fins de visualização.
Algum material contido neste site pode conter ações, palavras ou imagens de natureza gráfica que pode ser ofensivo e/ou emocionalmente perturbadoras. Este material pode não ser apropriado para todas as idades. Por favor, vê-lo com discrição."

Pois então, aí está o link e conteúdo: http://vault.fbi.gov/UFO
Informa no topo sobre "Inexplicáveis ​​Objetos Voadores (Ufos) - Em 1947, uma onda de avistamentos de objetos voadores não identificados (Ufos) varreu a América. Embora a recém-formada Força Aérea dos Estados Unidos foi o investigador principal destes avistamentos, o FBI recebeu muitos relatórios e trabalhou por um tempo com a Força Aérea para investigar estas questões. Estes detalhes da versão do FBI na investigação de tais relatórios entre 1947 e 1954."
Agora resta-nos avaliar e confirmar a possível importância das 16 pastas e suas centenas de páginas.

Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/novos-arquivos-ufologicos-do-fbi-teriam-sido-liberados

Paulo R. Poian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário