segunda-feira, 4 de julho de 2011

Faleceu Jorge Anfruns Dumont, pioneiro da Ufologia no Chile

 

securedownload

 

Dumont ao lado da pesquisadora argentina Bibiana Bryson. Crédito: Bibiana Bryson

Aos 67 anos de idade, deixou-nos ao dia 01 de julho o ufólogo chileno Jorge Eduardo Anfruns Dumont. Conhecido publicitário, comunicador social, escritor, pesquisador dos Ufos, conferencista e diretor da Mutual UFO Network (MUFON) no Chile, dedicou-se à investigação de campo por mais de 30 anos, palestrando nas cidades mas importantes do mundo.
Sua trajetória se desenvolveu num dos momentos mais importantes da Ufologia, relacionando-se com os mais destacados da "época de ouro", como J. J. Benítez, Joseph A. Hynek, Antônio Ribera etc. O autor de Ovnis, Extraterrestres y Otros en Chile, entre outras obras ufológicas, conquistou o respeito de velhos conhecidos da Ufologia Chilena, como Cristián Riffo, Rodrigo Fuenzalida, Alberto Urquiza, Patricio Abusleme, Cristián Radonic, Sergio Alcayaga, Raúl Núñez, Carlos Muñoz, Mario Dussuel, Karoli Aparicio e Armando Loyola.
Dumont foi velado na Igreja da Força Aérea do Chile (FACH) e sepultado neste domingo no Parque del Recuerdo, na capital Santiago. Nossos sentidos pêsames a todos os amigos, familiares e companheiros. "Tenho uma visão mais terrena do assunto UFO. Me nego a utilizar a palavra fenômeno, porque se vejo passar uma aeronave não identificada, é só uma máquina voadora, não um fenômeno. Se ainda duvida, solicite a regulamentação da Aeronáutica de qualquer país, e tenha a gentileza de ler. Em linguagem utilizada pelas Escolas de Aeronáutica, a palavra não aparece para definir desenhos e estilos de aviões ou artefatos voadores". Assim pensava o ufólogo Jorge Dumont com relação o Fenômeno UFO.
"Mais um grande nome da Ufologia Mundial nos deixou, o chileno Jorge Anfruns, pioneiro de seu país e representante da MUFON. A Ufologia Sul-Americana está de luto pela lastimável perda. Ele, infelizmente, foi um dos poucos ufólogos do continente que não tive o prazer de conhecer pessoalmente, pois nunca coincidiu de nos encontrarmos nas minhas idas a Santiago", lamentou o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário