quinta-feira, 21 de abril de 2011

Opiniões do público e ufólogos sobre o evento consumado.

Opiniões do público e ufólogos sobre o evento consumado

Por unanimidade, a consagração de três dias históricos na Ufologia

foto1

Da esquerda: Stanton Fredman, Rebecca, Fox, Fuenzalida, Jamil Vila Nova, Wallacy Albino, Saga, Paulo Anibal, Nelson Granado, Petit, Cel Celente, Fernando Ramalho e Gevaerd. Crédito: Arquivo Revista UFO

"Gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria por ter feito parte deste momento especial da Ufologia Brasileira, simplesmente muito além de qualquer expectativa de minha parte, o público foi fantástico! Fizemos, com a ajuda da prefeitura de Peruibe e vários colegas, um grande evento. Estamos no caminho certo,  que continuar, ir em frente com vontade, dedicação e força. Temos que nos unir, somente juntos poderemos atingir nossos objetivos." (Thiago Ticchetti)
"Estava bem organizado e as palestras foram ótimas. Isso ainda sem contar o Ufoturismo e a recepção da cidade aos ufólogos. Agradeço à cidade de Peruíbe pela bela oportunidade! O Rodrigo Fuenzalida (Chile) me passou um vídeo de um UFO fantástico, que farei questão de analisar tecnicamente. Um dos mais impressionantes que vi nos últimos anos. Muito interessante." (Ricardo Varela)
"Pena que o congresso já tenha se encerrado. Encontrei-me pessoalmente com muitos amigos da lista, como o Saga, Renato Azevedo, o Fábio, Poian, Petit, o Fernando Ramalho, o Ticchetti e tantos outros. Não posso deixar de nominar o Geva, em especial, incansável, num corre-corre incrível todo o tempo. O Congresso? Muito melhor do que eu poderia imaginar. Palestras excelentes, proferidas por quem realmente vivencia e compreende a Ufologia. Um público caloroso e carinhoso que invariavelmente lotou o auditório do Hotel Vitória Régia. Enfim, um evento que deixou saudades e que, auguro, seja cada vez melhor, cada vez mais nos traga novidades e que, com o tempo, permita a todos uma maior compreensão do Fenômeno UFO e de sua realidade incontestável." (Augusto Aser)
"Só gostaria de compartilhar a alegria incomensurável de ter presenciado um evento tão bem planejado, organizado e impecável como este, foi um prazer sem igual participar e conhecer tantas pessoas, os amigos da equipe e tantos outros. Foi memorável e repleto de momentos que nunca esquecerei. Fantástico! Peruíbe é "O Local", tanto pra congressos como para pesquisas ufológicas, vigílias e investigações, há casos que não acabam mais, fiquei boquiaberto. Parabéns a todos os organizadores, ao Gevaerd que, como sempre, dá o sangue até o último segundo e, em especial, gostaria de parabenizar o esforço, disposição e disponibilidade fenomenal do Saga." (Paulo Poian)

"Este foi sem dúvida um encontro especial, alta vibração, todos com quem falei apreciaram muito, uma unanimidade. Um evento que permitiu conhecer muitas pessoas, algumas que conversamos apenas por listas. Eu que já fui a diversos congressos ufológicos por este país, posso afirmar que este foi pensado nos mínimos detalhes, inclusive quanto a segurança, pois até a vigília que ocorreu num local privado, no alto de uma montanha, contou com ambulância e viatura da Guarda Municipal daquele município. O 7º Encontro Ufológico de Peruíbe foi especial em diversos aspectos, não apenas por trazer pesquisadores de ponta como Stanton Friedman, mas principalmente ou por causa de algumas afirmações feitas pelos conferencistas, e estas deverão ser degustadas e refletidas ainda por algum tempo, neste aspecto o 7º Encontro ainda não terminou, ele ainda prosseguirá por algum tempo. Meus parabéns ao Gevaerd, ao Saga, Anibal, a Revista UFO e a Prefeitura de Peruíbe." (Atilio Coelho)

"E como sou muito inquieto, já estou bolando mais algum congresso para breve. As opções agora são São Paulo, Belo Horizonte e até mesmo Peruíbe, porém menor e mais aconchegante, para menos gente e com outro enfoque. Até Salvador e Brasília estão sendo cogitados e recebi um convite no evento para fazermos algo de arrebentar em um local privilegiado, com sólido apoio. Ainda é secreto, mas, seja como for, eu terei todos os atuantes membros da Equipe UFO na minha mira para nossas novas realizações. Em especial, quero dar um agradecimento muito particular aos amigos João Fioribelli e à Juanita, da Secretaria de Turismo de Peruíbe, pelo empenho desmedido demonstrado na realização do Congresso. Jamais esqueceremos o que vocês fizeram pela Ufologia Brasileira." (A. J. Gevaerd)
"O Congresso em Peruíbe foi um verdadeiro sucesso, só ouvi elogios de todos da Baixada Santista que foram ao evento por indicação do GEUBS. Fico feliz também em ver como grande parte da Equipe UFO abraçou a causa e se fez presente, mesmo aqueles que não tiveram espaço pra palestrar, mas estiveram lá para marcar presença e dar seu apoio. Espero que a grande confraternização que ocorreu em Peruíbe continue na Ufologia, mostrando essa enorme união dos amigos e colaboradores da Revista UFO, como ficou evidente nesta oportunidade. Congratulações aos organizadores por parte da Prefeitura de Peruibe, que estiveram o tempo todo presentes e dando apoio durante todos os dias do Congresso, além de nos fazer companhia em outras atividades fora do evento, como jantares, almoços e na vigília noturna. Vou tentar fazer algo aqui no Guarujá, provavelmente no segundo semestre e espero contar com o apoio de todos vocês também." (Wallacy Albino)

foto2

Um dos momentos de confraternização. Crédito: Arquivo Revista UFO

"O evento, como um todo, foi sensacional. As palestras, as trocas de experiências e idéias com os colegas, nota 10. Quem não foi, perdeu um verdadeiro curso universitário sobre o assunto. Independentemente de onde os colegas internautas residam, se eu fosse vocês já começaria a economizar para vir a Peruíbe no ano que vem, é uma experiência bárbara!" (Fábio Gomes)
"Eu resido em Peruíbe e estive no encontro. Foi de arrasar! Todos estavam muito empolgados e ainda pairam no ar os efeitos do evento. Não só em termos das informações lá recebidas, mas também da emoção de encontrar tão nobres personalidades do meio ufológico. Eu parabenizo a toda a equipe da Revista UFO, e ao Gevaerd que, como organizador, demonstrou tamanha dedicação e cuidado com tudo. Uma pessoa encantadora, que demonstra delicadeza e respeito no trato com as pessoas, um carinho e respeito enorme pelos colegas de Ufologia. Foi um evento inesquecível." (Beth Rinzetti)
"Fico muito feliz em saber do sucesso do Congresso. Tenho certeza que muitos outros virão, parabéns a vocês e a todos os participantes!" (Daniel Araujo)

"Este evento pareceu mais com um grande encontro rock'n roll, três dias de peace and love! A maior felicidade disso tudo foi ter participado de um evento puramente ufológico, casuístico, coisa que está se tornando raridade nos palcos dos "encontros ufológicos" recheados de "comandantes" anunciadores de catástrofes e mais catástrofes por aí. A diversidade dos temas foi sensacional, mas aqui fica um recado para o próximo eventão: esmiuçar, em larga escala, o Caso Varginha, que é tão importante para a nossa Ufologia, esse eu vou ficar na fila do gargarejo pra não perder um detalhe sequer. Meu aniversário foi no dia 17 (domingo) e o maior presente que ganhei foi ter ido a esse encontro, que jamais vou esquecer. Valeu!" (Lígia Costa)
"Mesmo sem ter sido possível comparecer, aproveito para cumprimentar a todos quantos contribuíram para montar em Peruíbe um congresso ufológico que honra a Ufologia Brasileira. Isso mostra que aquele pessoal lá atrás, pelos idos dos anos cinqüenta, estavam certos quando abriam caminho na mata cerrada da Ufologia da época a golpes de caratê contra as agressões que sofriam de todo lado. Uma Ufologia incipiente, desarticulada, cujos membros eram vistos como lunáticos ou coisa pior, mas que não esmoreceram nunca. E os que foram ficando pelo caminho, cederam vez à gente nova, com renovada disposição, melhor apetrechada para continuar aquilo que, dizem, começou com Kenneth Arnold. Não importa muito que isso não seja de todo verdade, porque a Ufologia está aí, adulta, madura, num processo irreversível a caminho da completa e total revelação final, objetivo de todos nós. Quanto a Kenneth Arnold, se a Ufologia já existia antes dele, quiçá há milhares de anos, a ele devemos aquilo que podemos chamar de Ufologia Moderna, e aquele 24 de julho de 1947 ficará na história como sendo o dia em que a humanidade se deparou com um fato transcendental." (Nelson Pescara)

2 comentários:

  1. Entusiasmei-me muito com a Ufologia, desde a
    noite em que me deparei com um disco voador,quando
    estava pescando em Saquarema-RJ. ( PARA THIAGO
    De lá para cá, vindo para Brasilia, passei a fazer
    vigilias, inclusive com o saudoso Gal. Uchoa.
    Passei a conviver com paranormais também ligados
    à ufologia. Gostaria de conversar com você sobre
    esses assuntos.
    Saudações
    Raimundo Lisboa
    rlvaz32@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Entusiasmei-me muito com a Ufologia, desde a
    noite em que me deparei com um disco voador,quando
    estava pescando em Saquarema-RJ. ( PARA THIAGO
    De lá para cá, vindo para Brasilia, passei a fazer
    vigilias, inclusive com o saudoso Gal. Uchoa.
    Passei a conviver com paranormais também ligados
    à ufologia. Gostaria de conversar com você sobre
    esses assuntos.
    Saudações
    Raimundo Lisboa
    rlvaz32@gmail.com

    ResponderExcluir