sábado, 9 de abril de 2011

FBI libera mais de 2.000 documentos secretos contendo diversos casos sobre Ufos

Arquivo foi batizado como O Cofre e disponibilizado pelo departamento

crédito: FBI

Documentação interessante e inesperada

A Agência Federal de Investigação Norte-Americana [Federal Bureau of Investigation, FBI] acaba de abrir na Internet uma página com mais de 2.000 documentos que em algum momento foram secretos e a agência vem tornando públicos nos últimos anos, graças à Lei de Liberdade de Informação (FOIA). O material, grande parte conhecido há tempos, poderá ser consultado agora mediante um buscador que facilita ao interessado localizá-los.
Correspondem a um acervo de grandes temas - desde artistas famosos até gânsteres, como Elvis Presley e Al Capone, por exemplo -, incluindo os fenômenos inexplicados, entre eles o Caso Roswell, categoria que contém material sobre Ufos, mutilações de gado e percepção extra sensorial. Um dos documentos paranormais do chamado The Vault [O Cofre], como foi batizada a página de repositório, é uma carta de um agente chamado Guy Hottel que, em 22 de março de 1950, informou ao diretor do FBI de como um pesquisador da Força Aérea sustentava que no Novo México haviam recuperado três discos voadores acidentados, cada um ocupado por três humanóides com menos de um metro de altura que estavam "ornamentados com um tipo de teia metálica de textura muito fina". Em outro trecho, ele escreveu que "cada corpo levava correias similares aos dos macacões dos aviadores e pilotos de provas".
Acesse O Cofre completo, clicando aqui
Os fenômenos inexplicados, aqui
Caso Roswell
Mutilações de gado

crédito: El Correo/FBI

Uma das páginas, sobre a carta do agente Guy Hottel

Uma das páginas, sobre a carta do agente Guy Hottel

A página acima pode ser baixada em maior resolução clicando-se aqui.
Outros arquivos do próprio FBI e da CIA
Descobrimos mais material em diversos endereços, contendo igualmente milhares de páginas em formato digital de investigações sobre Ufos. As mutilações de animais são maioria, mas há também documentos e cartas enviadas pelo Senado norte-americano ao comando do FBI, requisitando o estudo de casos registrados no país.
Há ainda no acervo memorandos do diretor do FBI ao seu equivalente na Inteligência do Pentágono, naquela época, tratando abertamente de discos voadores e seus avistamentos. Estas interessantes peças da história da Ufologia estão disponíveis no endereço http://foia.fbi.gov/foiaindex/ufo.htm e a introdução ao conteúdo é bem sugestiva: "O material sobre mutilações de animais contém casos que foram relatados durante o final dos anos 70. O FBI se envolveu no assunto quando 15 mutilações ocorreram no Novo México. Várias teorias sobre suas origens foram exploradas pela agência, incluindo cultos satânicos, brincadeiras, predadores naturais e Ufos".
Já no site da Agência Central de Inteligência [Central Intelligence Agency, CIA] há um extenso artigo intitulado CIA's Role in the Study of Ufos, 1947-90 - A Die-Hard Issue [O papel da CIA no estudo dos Ufos, 1947-1990 - Uma Dura Questão], repleto de informações pesquisáveis e bem interessantes de como a agência tenta tratar a presença alienígena na Terra há muitas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário