domingo, 21 de novembro de 2010

Ufologia séria, já!

Com um trabalho indenpendente e sem fazer nenhum tipo de contato com a equipe do CSPU, um ufólogo independente de nome Agobar Peixoto, residente em Fortaleza, esteve em Sobral essa semana para, segundo ele, fazer investigação sobre as aparições de óvnis na região.

Os resultados de sua investigação não foram vistos, apenas algumas entrevistas em emissoras de rádio de Sobral, nas quais mostrou conclusões peremptórias sobre os objetos e seus ocupantes, que o CSPU, mesmo com anos de experiência local e um grupo eclético de profissionais, ainda não teve a audácia de se posicionar.

Obviamente, as declarações do Sr. Agobar são até certo ponto pouco cautelosas e demasiadamente precipitadas, principalmente ao afirmar que existem dois tipos de seres e que cada um deles possui um modos operandi próprio, como relatou em entrevista a uma emissora de rádio.

O Bruno viu Bilu

Não bastasse suas colocações polêmicas e com pouco ou nenhum embassamento, o Sr. Agobar ainda trouxe consigo um companheiro de nome Bruno, que afirma ter sido abduzido por seres de outro planeta.

Segundo sua declaração em entrevistas, Bruno diz ter viajando numa nave sobre a órbita terrestre, se comunicado telepaticamente com um ET e ainda ter sido convidado para ter relações sexuais e engravidar uma mulher de outro planeta, afirmando ter recusado realizar o procedimento, mas não dizendo o motivo. Informou ainda que possuiu chip no braço e que possui "superpoderes"? quando está ao lado dos seres, como atravessar paredes sólidas.

Nomes estranhos foram citados, lugares desconhecidos também, mas não foi apresentado pelo suposto abduzido nenhum tipo de prova concreta de seu contato com seres não-terrestres, apenas relatos comumente vistos em filmes do cinema e livros sobre o tema.

Posição do CSPU

Enquanto o nosso Centro trabalha numa linha investigativa, buscando esclarecer os fenômenos ufológicos à luz de explicações científicas com ética e bom senso, é uma pena que algumas pessoas ainda utilizem a ufologia para atrair os holofotes da mídia e externar suas elucubrações e projeções fantásticas e fantasiosas, dificultando a aceitação da área como algo sério e de importância social.

Mesmo assim, o CSPU vem seguindo na luta pela construção de uma ufologia séria, pautada em valores com o respeito a inteligência das pessoas e o zelo pela divulgação de qualquer conclusão feita, tendo absoluto cuidado com qualquer tipo de informação publicada na imprensa e em suas reuniões.

Na oportunidade, lembramos que a próxima reunião do CSPU acontece nesta próxima sexta, no auditório da Eletromil, de fronte ao Banco do Brasil da R. Diogo Gomes, Centro de Sobral, a partir de 19h.

3 comentários:

  1. sinceramente cspu , divulgar essa noticia sem antes avaliar o caso, pensando que as pessoas vão engulir essa, realmente é um ensulto a inteligência das pessoas, mas da parte de vocês, que buscam a verdade atravéz da ciéncia,mais não perdem a oportunidade de divulgar essas hitórias mentirosas, para não deixar esfriar o caso.porque não disseram logo que essa historia não merecia credibilidade,pra que divulgar o que não tem credibilidade?porque vocês esperam primeiro as pessoas criticarem para depois mudarem seu ponto de vista, dessa forma parece que são vocês que utilizem a ufologia para atrair os holofotes da mídia , dificultando a aceitação da área como algo sério e de importância social.

    ResponderExcluir
  2. se vocês passarem a divulgar história de qualquer pessoa que fala que foi abduzida vai chover de pessoas querendo aparecer. porque foram vocês mesmos que disseram em uma entrevista que primeiro avaliariam as pessoas que afirmam terem contatos ufológicos,para saberem como essas pessoas são vistas pela sociedade.mentiroso é so o que tem .

    ResponderExcluir
  3. Aconselho o CSPU a configurar a caixa de recados para não aceitar comentários anônimos.

    ResponderExcluir