domingo, 28 de novembro de 2010

Reunião de novembro do CSPU supera expectativas

A reunião ordinária do CSPU, ocorrida dia 26/11/2010, sexta-feira, na cidade de Sobral, superou todas as expectativas tanto em conteúdo com em presença de público.

Com um auditório integrando mais de 50 pessoas, essa reuniáo de novembro pode confirmar o caráter sério e regular do trabalho do Centro.

Após os informes, apresentados pelo Presidente Jacinto Pereira, a primeira pauta do dia foi apresentada pelo companheiro Franklin Adolffo, especialista em eletrônica, que fez uma rica apresentação sobre a influência das freqüências vibratórias e campos magnéticos. Ainda discorreu, com propriedade, sobre o possível uso da luz em alta escala e de diversas formas pelos Óvnis e por quem os conduz enquanto que os cientistas da terra ainda trabalham arduamente para aprender a utilizar a luz como fonte de energia de propulsão, processos de invisibilidade e outras aplicacões. O expositor nos fez entender o quão pouco nós conhecemos dessa dádiva maravilhosa que é a Luz.

Em seguida, foi a vez de Jânder Magalhães fazer sua apresentacão bem dinâmica e dialogada com os presentes, onde pode apresentar algumas teorias possíveis sobre o tema de sua palestra "Por que os Óvnis não fazem contato" . Com sua exposicão, Jânder Magalhães buscou contextualizar para a plenária o quanto evoluídos podem ser os extraterrestres que nos visitam, a ponto de não considerarem nossos supostos valores hierárquicos e de propriedades e considerarem qualquer tipo de contato de forma aberta algo eminentemente invável. Assim, utilizando conceitos trazidos pelos próprios expectadores, Jânder pode construir e apresentar outras teorias, e em nenhum momento incorreu no erro de querer ser definitivo no assunto, mas fazer com que os participantes começassem a pensar de forma mais reflexiva sobre a verdadeira razão para que um contato oficial não tenha acontecido até agora, já que não há mais dúvidas das visitas de ETs constantemente ao nosso planeta.

A idéia do CSPU é que temas sejam discutidos em cada encontro para que possamos nos aprofundar ainda mais na ufologia. Para o Presidente Jacinto Pereira, o Centro passa por um de seus melhores momentos: "Muito obrigado a todos que lá compareceram, esperamos as opiniões de vocês para aperfeiçoarmos os nossos eventos", conclui.

Para a próxima reunião, o advogado e membro do CSPU, Edílson Siridó, será um dos expositores com a temática ainda a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário