sexta-feira, 20 de março de 2009

UFO: Arquivos ultra-secretos são abertos ao público


O Ministério da Defesa do Reino Unido tirou a classificação de ultra-secretos de vários arquivos das últimas décadas onde ouve encontros de UFOs com aeronaves.

Em um dos arquivos ultra-secretos um caça Sabre da USAF (United States Air Force) recebeu ordem para atirar contra um objeto voador não identificado no espaço aéreo britânico. Infelizmente (ou felizmente) o tenente Milton Torres perdeu contato com o OVNI (UFO na sigla em inglês) ao deixar a cena a 16 mil km/h. De acordo com o piloto o OVNI tinha proporções de um porta-aviões. [A foto de OVNI acima é apenas uma montagem feita pela edição para ilustrar a matéria.]

“O blip (sinal do radar) estava queimando um buraco no radar com sua incrível intensidade. Era similar a um blip que havia recebido de [aeronaves] B52 e parecia um imã de luz. Tinha as proporções de porta-aviões”, disse Milton.

De acordo com o Ministério de Defesa o fato ocorreu em Norwich em 1957. O piloto de 26 anos havia decolado junto com seu da base da Força Aérea Real em Kent. Mas algo estranho havia ocorrido: Ele recebeu ordens para derrubar o OVNI antes de que as naves houvessem se encontrado para interceptação, algo que nunca havia ocorrido antes.

“Eu nunca esquecerei disso e pelos últimos 50 anos eu espero por uma explicação, mas nunca existiu uma. Uma noite eu recebi ordens para abrir fogo mesmo antes de decolar. Isso nunca havia acontecido antes. Eu estava pronto para abrir fogo à vontade com 24 foguetes: teria sido como um tiro de fragmentos de uma escopeta. Eu pedi por confirmação da ordem para atirar e a recebi.”

Para que as coisas focassem ainda mais estranhas, Milton, hoje com 77 anos, disse que recebeu no dia seguinte a visita de um estadunidense. O homem que vestia uma capa de chuva mostrou seu distintivo e disse ser na National Security Agency (Agência de Segurança Nacional). Ele disse que o que ocorreu no dia anterior deveria ser mantido em total segredo.

Especialistas em OVNIs disseram que, enquanto tudo isso pode ser explicado pela existência do Project Palladium (experimentos que a CIA conduziu nesta época para criar leituras de radar falsas na União Soviética), isso não explica porque os pilotos receberam ordem para atirar todo o armamento carregado pela aeronave, porque o blip apareceu no espaço aéreo britânico ou ainda porque o piloto viu um OVNI.

Não há relatos oficiais de OVNIs no Brasil tão interessantes e detalhados.

Há ainda outro caso interessante nos arquivos secretos: O registro de um fato onde quase ocorreu uma colisão a 22 mil pés de altura (6,7 km), 17 anos atrás. No vôo AZ 284, da Alitalia, um OVNI quase colidiu com a aeronave comercial enquanto se aproximada do aeroporto de Heathrow. Felizmente nada aconteceu, pois o objeto desapareceu completamente pouco antes do impacto.

Fonte: Matéria colocada no site hypescience.com em 22.10.2008

Postado por: Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário