segunda-feira, 13 de outubro de 2025

ovnihoje: O Presidente do México que viu um OVNI

 


Você sabia que o presidente Luis Echeverría e a elite mexicana viram um OVNI em 1965?

O Presidente do México que viu um OVNI
O presidente Luis Echeverría afirmou ter testemunhado um OVNI.

Locutor renomado e fã de Júlio Verne e H.G. Wells, o jornalista mexicano Pedro Ferriz Santa Cruz criou um programa de rádio chamado “Um mundo nos observa” em 1947. Pioneiro da ovnilogia mexicana, Ferriz foi ridicularizado por seus colegas, mas seu prestígio jornalístico era inquestionável, razão pela qual seu nome foi mencionado em grandes eventos de radiodifusão.

Assim, em 1974, ele foi convidado para um café da manhã com a alta e poderosa classe política da época. Dispostos a zombar dele na frente dos estudantes de direito, seus colegas abordaram o assunto dos discos voadores e, embora as risadas explodissem, uma pessoa não estava brincando. O então presidente Luis Echeverría silenciou os risos quando disse:

“Eu vi um OVNI.”

A declaração permaneceu em silêncio por muitos anos por medo do regime autoritário, mas antes de sua morte em 2013, Ferriz a contou em uma coluna. Segundo Echeverría, enquanto oferecia um jantar para a coreógrafa Amalia Hernández em sua casa, Rancho La Soledad, em Cuernavaca, no estado de Morelos, num domingo, a energia elétrica acabou. Amalia, Echeverría e sua esposa, a colecionadora Esther Zuno, saíram para o terraço quando, de repente, avistaram uma espécie de “caneta iluminada” no horizonte.
O presidente Luis Echeverría afirmou ter testemunhado um OVNI.
O presidente Luis Echeverría afirmou ter testemunhado um OVNI.

Echeverría pediu à sua equipe que contatasse imediatamente o Sr. Reyes Heroles, vizinho de Echeverría, e então presidente do PRI (Partido Revolucionário Institucional). Heroles confirmou ter visto o objeto estranho indo em direção a Tres Marías, uma área arborizada entre Cuernavaca e a Cidade do México.

Foi a terceira vez que o objeto apareceu ali. O ovniólogo Antonio Huneeus acredita que o incidente ocorreu em 1965, pois na sexta-feira, 24 de setembro, o jornal “Últimas Noticias” noticiou um grande apagão. O jornal “El Fígaro” noticiou que o apagão ocorreu três vezes entre 22 e 23 de setembro, às 23h15, 1h30 e 3h05.

A imprensa noticiou o incidente enquanto eu cobria um jantar no Club León, na área nobre de Las Palmas. Enquanto eu estava no jardim, oferecendo um jantar para o gerente do Banco de Comercio, Cristóbal Zepeda, o apagão fez com que os ilustres presentes vissem a misteriosa luz vermelha.

No centro da cidade, um repórter cobria uma exibição privada de um filme para o governador Emilio Riva Palacio, o comandante militar regional Rafael Enrique e o prefeito Valentín López. O apagão os obrigou a deixar o local, e os três testemunharam o estranho fenômeno descrito nos jornais.

Um OVNI prateado que posteriormente emite uma luz vermelha, em forma de caneta, sempre acompanhada de um apagão.”

Pedro Ferriz, ovniólogo e jornalista

Sergio Estrada, cronista de Cuernavaca, pode ter sido um dos primeiros a testemunhar esse evento. Segundo ele, na madrugada de 31 de dezembro de 1960, enquanto viajava com dois amigos por Topilejo (saindo da Cidade do México a caminho de Cuernavaca), viu uma luz vermelha entre as montanhas que não se movia. Quilômetros depois, pararam perto de uma usina elétrica para observar a luz do lado de fora do carro quando ela começou a se mover repentinamente. Eles descrevem a luz vermelha como a de um “charuto fumado com prazer“. Em seguida, ela foi para a Cidade do México, onde desapareceu.

Um quarto relato afirma ter sido visto por membros da Comissão Federal de Eletricidade enquanto trabalhavam no Cassino La Selva (perto da fazenda Echeverría). Eles descrevem a mesma coisa: um apagão, uma luz vermelha, um OVNI tubular, mas aqui está o mais curioso. Eles afirmam tê-lo visto descer perto de uma subestação elétrica para “sugar” eletricidade, antes de seguir para Tres Marías.

É curioso que o fenômeno tenha sido relatado diversas vezes, que tenha sido acompanhado por um apagão e que tenha ocorrido na mesma área. Mas ainda mais curioso é que suas testemunhas tenham sido figuras renomadas. Os jornalistas silenciaram diante da seriedade com que o presidente contou sua história. Como alguém poderia rir dele?

Fonte:  https://www.ovnihoje.com/2025/10/13/o-presidente-do-mexico-que-viu-um-ovni/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário