Em uma entrevista recente, o renomado Dr. Michio Kaku expôs a divisão que esse objeto interestelar criou na comunidade astronômica e revelou o teste que pode determinar se ele é ou não um visitante inteligente.

O 3I/ATLAS exibiu “movimentos e características incomuns” que desafiam o comportamento típico de um cometa, atraindo até a atenção de analistas militares. De fato, a situação é tão anômala que ele se tornou o primeiro objeto interestelar da história a ser adicionado a uma campanha da Rede Internacional de Alerta de Asteroides.
Duas teorias: Rocha ou nae?
Durante a entrevista ao NewsMax, o Dr. Kaku explicou que há uma “divisão na comunidade astronômica” sobre a natureza do 3I/ATLAS:
Ele disse:
“A facção majoritária diz: ‘Por que toda essa confusão? É só uma rocha do espaço sideral’. É o terceiro objeto conhecido de fora do nosso sistema solar. Outra facção, no entanto, diz: ‘Espere um minuto, talvez seja um visitante, um visitante inteligente de outro sistema solar.'”
Para resolver essa situação, o físico teórico aponta para um teste de fogo iminente que ocorrerá ainda esta semana, quando o objeto atingir seu periélio (seu ponto mais próximo do Sol).
Ele explicou:
“A partir de 30 de outubro, vamos monitorá-lo para ver se ele recebe um impulso extra de energia. Se sim, significa que estamos sendo visitados.”
Ele acrescentou:
“A energia de entrada deveria ser igual à energia de saída, de acordo com a teoria convencional. No entanto, se o 3I/ATLAS usar o ‘efeito Oberth’ — uma manobra gravitacional para ganhar impulso extra — os resultados seriam históricos. Isso significaria que vida inteligente está guiando o movimento do objeto.”
Kaku aposta em vida extraterrestre
Quando questionado sobre sua opinião pessoal, o Dr. Kaku não hesitou em se posicionar.
Ele respondeu:
“Aposto meu dinheiro que existe vida inteligente em toda a galáxia e tambémnas proximidades da Via Láctea.”
O grande obstáculo ao contato, segundo o físico, é a vasta distância:
“Só ir até a estrela mais próxima levaria 70.000 anos com um foguete convencional.”
Para Kaku, a solução para um encontro galáctico exigiria algo que, por enquanto, pertence à ficção científica:
“Precisamos de algo como o Warp Drive (Motor de Dobra Espacial).”
(Fonte-MP)
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2025/10/27/michio-kaku-fala-sobre-a-divisao-na-comunidade-astronomica-sobre-o-3i-atlas/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1
Nenhum comentário:
Postar um comentário