Por Edvaldo C. H. Gomes
Fato ocorrido em 27/07/1979 pela manhã, por volta das 07:00h, no município Lajes, no estado Rio Grande do Norte, no país Brasil.

O fazendeiro Leonel Emídio dos Santos ( “L. E. S. ” ) estava na fazenda dele, trabalhando com 2 homens, José Francisco da Silva e Severino Cosme, pegando madeiras para construir uma pequena casa.
José e Severino decidiram dar uma pausa para tomarem o café da manhã. Já o Leonel não estava com fome e decidiu continuar procurando boas árvores para derrubar.
” L. E. S. ” já estava no meio do leito seco de um rio quando percebeu alguma coisa se mexer atrás de algumas árvores.
Leonel parou, fincou a lâmina da foice no chão e se apoiou no cabo dessa ferramenta, tentando entender o que poderia ser aquela movimentação estranha.
Leonel não viu um disco voador, apenas uma sombra redonda, grande e negra cobriu o solo ao redor dele.
Ele até tentou olhar pra cima, mas não conseguiu. Os seus olhos começaram a virar e os seus pés subiram, como se ele estivesse dando uma cambalhota para trás em pleno ar.
José Francisco da Silva e Severino Cosme procuraram bastante o Leonel, seguiram as pegadas dele deixadas no chão que estranhamente paravam no leito do rio. Eles só encontraram a foice fincada no solo.
Por volta das 11:00h o Leonel ouviu o barulho de um trem, viu os trilhos e percebeu que estava na fazenda do vizinho.
Ele começou a andar cambaleando, indo de encontro com o José e o Severino.
Disse que alguma coisa capturou ele e que não entendeu nada do que realmente aconteceu.
Leonel não trabalhou mais nesse dia, ficou descansando sob uma árvore.
José e Severino levaram o Leonel para a casa dele por volta das 18:00h.
O fazendeiro Leonel se sentiu péssimo, ficou tonto, sentindo frio, com fortes dores de cabeça, com a boca muito seca, gosto amargo na boca, muita sede, dores no peito, não conseguia ouvir nada com o ouvido direito, cambaleando, suado, pálido. Sentiu dor aguda na perna direita. Sentiu dores no peito por uns 45 dias. Ficou parcialmente surdo por cerca de um mês, só conseguia ouvir pelo ouvido esquerdo e pouquíssimo.
A mulher do Leonel, a Áurea, percebeu uma pequena perfuração vermelha localizada na parte de trás do quadril direito do marido, que só desapareceu depois de uns 10 dias
Alguns dias depois desse episódio ufológico, Leonel teve um sonho com uma máquina voadora estranha, no céu, menor que um carro, com um fogo na parte de trás, se afastando dele. Ele recorda ainda que ouviu no “sonho” uma voz masculina, grossa e feia perguntando se ele não queria saber o que aconteceu.
Será que isso foi apenas um sonho ou foi… lembranças da abdução ?
Bob Pratt disse com todas as letras que o fazendeiro Leonel Emídio dos Santos é uma das mais trágicas vítimas de violência dos UFOs no Brasil.
Pratt entrevistou várias vezes o Leonel, homem que teve a sua vida arruinada após essa experiência ufológica.
Leonel era dono de uma propriedade rural de 55 hectares e tinha criação de gado bovino, bodes, cabras, ovelhas, cavalos e burros. Ele foi se desfazendo de tudo porque não conseguia trabalhar como antes.
Ele ficou permanentemente incapacitado.
O prefeito de Lajes doou um pequeno pedaço de terra (tamanho 12m por 21m) onde foi construída uma pequena casa para Leonel.
A prefeitura ainda tentou ajudá-lo colocando-o para ser vigia noturno do cemitério.
Em seguida Leonel tentou trabalhar como atendente de um lar destinado aos idosos.
Segundo o próprio Leonel, ele se julgava um trabalhador forte antes do caso ufológico.
Depois desse evento ufológico, ele se julgava um homem muito fraco, tremia muito, tinha que parar o trabalho pra se sentar. Sentia muitas dores nos ossos, os músculos eram fracos. Não conseguia andar muito. A pele ficava fria e pegajosa. Tinha muitas dores de cabeça.
Várias pessoas que foram atacadas por ufos foram entrevistadas pelo jornalista Robert Vance Pratt (Bob Pratt).
Esse repórter juntou as informações recolhidas e escreveu o livro Perigo Alienígena no Brasil – Perseguições, Terror e Morte no Nordeste.
Esse fato sobre ufologia no Rio Grande do Norte está nesse livro. Foram abordados um total de 8 fenômenos de ovnilogia ocorridos no município Lajes – RN, que envolveram as seguintes pessoas:
Leonel Emídio dos Santos, Severino Cosme e José Francisco da Silva
Francisco Cavalcante dos Santos
Maria Emerita Oliveira
Josefa Oliveira
Iran Cosme, João Batista e José
Francisco Marciano de Abreu, Raimunda Maria da Silva e Lídia
Maria Natividade Cavalcante
Manoel Oliveira
Segundo o livro, o Rio Grande do Norte estava sob um verdadeiro estado de sítio ufológico e numerosos avistamentos foram relatados em Lajes.
O livro diz que em Lajes, as escolas tiveram que ser fechadas durante vários meses no turno noturno.
Nesse livro, o município Lajes é campeão, primeiro colocado, em fenômenos ufológicos acontecidos no estado RN. Campo Redondo é o município vice campeão, segundo colocado, em fenômenos ovnilógicos no estado Rio Grande do Norte. O terceiro lugar do estado RN pertence ao município Santa Cruz.
Estou procurando conteúdos que foram publicados ou na internet, ou em livros, ou em revistas, ou em jornais impressos sobre fenômenos ufológicos ocorridos apenas no estado Rio Grande do Norte (RN)
Quem tiver material ovnilógico sobre o estado RN, favor entrar em contato comigo pelo instagram @edvaldochg ou pelo e-mail rio_grande_do_norte@outlook.com
-Matemático Edvaldo C. H. Gomes
Vale do Sol – Parnamirim – RN
O Espaço do Leitor
é disponibilizado àquelas pessoas que queiram compartilhar suas
experiências, pensamentos e opiniões relacionadas aos temas tratados
neste site.
O material compartilhado na seção Espaço do Leitor não reflete necessariamente o pensamento do editor deste site e é de responsabilidade única da pessoa que o escreveu.
Para ter seu material avaliado para publicação, favor enviar para n3m3@ovnihoje.com.
Fone: https://www.ovnihoje.com/2025/04/12/ovni-raptou-fazendeiro-na-cidade-lajes-rio-grande-do-norte-brasil/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1
Nenhum comentário:
Postar um comentário