terça-feira, 9 de outubro de 2018

NICOLAU DE CUSA - UM CARDEAL MEDIEVAL CONVENCIDO DA EXISTENTE DE SERES EXTRATERRESTRES


Nicholas de Cusa, também conhecido como Nicolaus Cusanus, Nicolau de Kues e Nicolaus Krebs, era um homem que não tinha medo de expressar sua mente e expressar opiniões que não eram ortodoxas naquela época.

Ele não apenas se opôs às opiniões de Aristóteles de que o Universo centrado na Terra, mas ele também argumentou pela existência de extraterrestres.

Nicolau de Cusa foi um sacerdote que viveu no século XV. Você poderia pensar que suas visões desafiadoras seriam problemáticas para o Vaticano, mas suas visões de opinião instigantes não o impediram de se tornar um cardeal mais tarde.

Oficialmente, a ideia de que poderia haver vida extraterrestre no Universo tornou-se conhecida no século XX como a teoria da pluralidade dos mundos. Nicolau de Cusa foi um pensador à frente de seu tempo.

Nicolau de Cusa teve uma visão única sobre a vida extraterrestre. Em seu livro De docta ignorantia, ie, Learned Ignorance (1439-40), ele expressou claramente que extraterrestres existem vivendo em outros planetas:

"A vida, como existe na Terra na forma de homens, animais e plantas, deve ser encontrada, vamos supor em uma forma elevada nas regiões solar e estelar. Em vez de pensarmos que muitas estrelas e partes dos céus são desabitada e que só esta nossa terra é povoada - e que com seres talvez de um tipo inferior - vamos supor que em todas as regiões existem habitantes, diferentes em natureza e por causa de sua origem a Deus, que é o centro e circunferência de todas as regiões estelares.

Dos habitantes então de outros mundos que não o nosso, podemos saber ainda menos sem padrões para os avaliar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

2 comentários

77

CurtirMostrar mais reações

Comentar

Comentários

Diana Artemis

Diana ArtemisDiana e outras 8 pessoas gerenciam os membros, moderadores, configurações e publicações do grupo CENTRO CIENTÍFICO DE PESQUISAS UFOLÓGICAS - C2PU. Pode ser conjecturado que na área do sol existam seres solares, habitantes brilhantes e iluminados, e por natureza mais espirituais do que os que podem habitar a lua - que são possivelmente lunáticos - enquanto os da Terra são mais grosseiros e materia…Ver mais

Gerenciar

Nenhum texto alternativo automático disponível.

1

CurtirMostrar mais reações

· Responder · 2 h

Diana Artemis

Diana ArtemisDiana e outras 8 pessoas gerenciam os membros, moderadores, configurações e publicações do grupo CENTRO CIENTÍFICO DE PESQUISAS UFOLÓGICAS - C2PU. Uma das razões pelas quais Nicolau de Cusa contemplou a existência de extraterrestres foi porque ele se opunha às opiniões de Aristóteles de que a Terra era o centro do Universo. Em sua opinião, Deus era o centro do universo e não da Terra.
"O universo não tem circunferência, pois se tivesse um centro e uma circunferência, haveria algumas e algumas coisas além do mundo, suposições totalmente desprovidas de verdade.
Como, portanto, é impossível que o universo seja encerrado dentro de um centro corpóreo e limite corpóreo, não está ao nosso alcance entender o universo, cujo centro e circunferência são Deus. E embora o universo não possa ser infinito, ele não pode ser concebido como finito, pois não há limites dentro dos quais ele possa ser confinado ".
Já que Deus está fora do mundo físico, o lugar de direito de um ser inteligente está em qualquer lugar. Pode haver animais, plantas e até seres inteligentes em outros planetas.
Os escritos e idéias de Nicolau de Cusa não passaram despercebidos. Ele se tornou uma inspiração para vários astrônomos e grandes pensadores, como Giordano Bruno no século 16 e Tomaso Campanella no dia 17.
René Descartes, no século XVII, e o astrônomo francês François Arago, no século XIX, citam Nicholas como um homem religioso que acreditava na pluralidade dos mundos. Nicolau de Cusa também foi mencionado por Christian Huygens, os bispos John Wilkins e Francis Godwin, e Otto von Guericke no século 17, e Voltaire no século XVIII. Eles freqüentemente o citaram sobre se os extraterrestres são superiores ou inferiores ao homem.
Nicolau de Cusa endossou a ideia de outros mundos habitados. Hoje é uma idéia que poucos debateriam, mas em seus tempos era uma teoria pouco ortodoxa e desafiadora.
Escrito por - Ellen Lloyd - AncientPages

Gerenciar

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/centrocientificodepesquisasufologicas/permalink/2191445357791484/

1

Nenhum comentário:

Postar um comentário