terça-feira, 29 de março de 2011

CSPU realiza plenária Ufológica em Sobral


O Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, promove mensalmente uma plenária ufológica no município de Sobral. A reunião mensal aconteceu no último dia (25), no Espaço de Saldável da herbalife no Parque da cidade.
O presidente do CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas) Jacinto Pereira, abriu a reunião mensal, tratando das manipulações das informações pelos donos do poder econômico. Falou da liberação dos arquivos secretos das grandes potencias mundiais como Inglaterra, França, China e  Rússia, referente ao Fenômeno Ufo. Outros países como a Argentina, Brasil, Uruguai e Equador, também estão abrindo seus arquivos sobre o assunto, para quem se interessar. Estas informações, eram reservadas e até de níveis mais restritos, com classificação de  ultra-secreto até bem pouco tempo. Circulam na internet, através dos grupos de discursão do Yahoo, informações que dão conta da mudança de atitudes desses países quanto ao Fenômeno Ufo. Parecem terem interesse de divulgar tudo e em um espaço de tempo muito curto. Isto faz com que os ufólogos fiquem a pensar que há por trás disso um plano, para despertar um medo nas pessoas ( e para isso os novos lançamentos de filmes de invasão alienígenas colaboram bastante),  com relação a uma possível invasão real de nosso planeta, em que a humanidade deve estar unida sob um só comando (governo), para poder repelir qualquer tentativa neste sentido. Falou também das novas tecnologias existentes capazes de alterarem o clima em qualquer parte do planeta, que muitas pessoas já se manifestaram com medo de que as potências detentoras desses equipamentos Haarp (sigla em inglês para Programa de Pesquisas de Aurora Ativada por Alta Freqüência, mantido pelo governo dos Estados Unidos para pesquisas sobre temperatura), venham a usá-los para trazer flagelos  (por motivos políticos ou econômicos) a outros povos. Citou ainda que as informações produzidas pelos cientistas que compõem o  Painel Intergovernamental em Mudança do Clima (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), são de certa forma discrepantes com as informações produzidas sobre a situação real do nosso planeta no que se refere às verdadeiras causas das catástrofes. Ou seja as informações de consumo interno do grupo, não são totalmente iguais às informações liberadas para a Opinião Pública mundial. É mais ou menos assim, quem paga sou eu, então dito qual a informação deve chegar ao público. Para concluir, falou dos rumores que corre em meios ufológicos, de uma suposta disputa entre Estados Unidos e China, de quem reconheceria primeiro e publicamente, a existência de extraterrestres visitando a Terra.

Na reunião foi abordado outro assunto, onde o radialista, arqueólogo amador o qual é denominado nos meios arqueológicos como  “ O Guardião da Arqueologia  Cearense” Célio Cavalcante, que apresentou os sítios arqueológicos da Zona Norte e as comunidades que possuem pinturas rupestres. Os Sítios cadastrados são: Pedra do Sino, em Taperuaba, Distrito de Sobral; Lagoa das Pedras e Serrote das Rola em Santana do Acaraú;  Lagoa do Leão em Canindé; Napoleão Timbó e Fazenda Regalo em Tamboril;   e mais sítios em Uruoca, Ipueiras, e Massapê. Os sítios arqueológicos da região, são dos mais importantes no Brasil, e já receberam cientistas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) que possui o maior acervo arqueólogo, e ainda, paleontólogos de outros países da  da América Latina, que ficaram Interessados em estudarem esse patrimônio arqueológico da região. Dentre eles podemos citar: O geólogo Eberhard Wernick, e a Arqueóloga Dra. Maria da Conceição Moraes Beltrão,  do Museu Nacional/ UFRJ. O potencial arqueológico da região é muito importante para os estudos das civilizações passadas. Estudando as pinturas rupestres, cavernas e coletando dados dos povos que por aqui passaram poderemos entender melhor nosso povo. Para Célio Cavalcante, que disse que preservar e ser o guardião da arqueologia regional, foi um dom dado por Deus, e mesmo sem ter estudos na área, sua missão é de localizar estes sítios, e apresentar para a comunidade científica, concluiu.

Postado por Jacinto Pereira

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ONTEM EU TIVE UM CONTATO EXTRA TERRESTRE MIM LEVARAM PRA NAVE PAI DELES,E SABE O QUE ELES MIM DISSERAM QUE IRIAM FUNDIR O DNA DELES COM O NOSSO E MAIS MANDARAM VOCES PARAREM DE VIGIAR O UQE ELES FAZEM!!!SE NAO A VINGANÇA SERA MALIGNA!!HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir