terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Movimentação ufológica em Nova Russas/CE


Sempre que possível, publicamos aqui no blog casos de contato e avistamentos relatados pelos internautas que acessam nosso blog.
Recentemente, um amigo da cidade de Nova Russas, cidade cearense localizada a 152 km de Sobral, nos enviou mensagens discorrendo sobre uma possível movimentação ufológica naquele município.
Num primeiro momento ele indaga sobre um possível contato óvni com interação com um idoso:

"Gostaria de saber se você tem informações sobre um caso curioso que aconteceu perto de Nova Russas sobre um senhor de idade, que supostamente foi atacado por óvnis e teve o corpo todo queimado!
Tudo que sei é que ele foi tranferido para Sobral!
O ocorrido aconteceu na localidade de Piçarreira, municipio de Ipueiras/CE.
Se tiverem alguma informação, me avisem ok?"

CSPU RESPONDE - Caro Gabriel, realmente este relato é algo bem interessante e merece ser melhor investigado. O CSPU irá discutir o caso com seus membros e avaliar a possibilidade de uma vista à localidade. Investigamos um caso nas proximidades desta região, mais precisamente no distrito de Taperuaba, município de Sobral/CE, onde, segundo relatos, um objeto perseguiu uma senhora e emitiu uma luz que queimou uma árvore. Analisaremos a possibilidade de um missão única para os dois casos.


Para mostrar que a movimentação ufológica em Nova Russas/CE tem algum fundamento, o próprio Gabriel nos enviou um foto realizada em ainda novembro de 2010, abaixo ele relata a história deste registro:

"Consegui a foto(detalhe) através de um amigo que se chama Charlisson, que informou que a foi tirada pelo radialista Kaká no dia 22/11/2010, por volta de 2h30 da manhã.
Segundo o radialista, quando estava saindo da emissora, avistou o objeto e tirou a foto em movimento, já que o objeto estava bem próximo e ele ficou assustado com o mesmo.
Dias depois, estava conversando com uns amigos na minha rua e como eles sabem que sou interessado no assunto, me contaram que viram algo estranho no céu por volta das duas horas da manhã na mesma data.
Momentos depois, o próprio Charlisson chegou nessa mesma galera contando que também tinha visto o objeto em outro ponto da cidade.
Gostaria de saber como faço pra me afiliar aos ufólogos do Ceará, para assim contribuir em parte nas pesquisas sobre objetos voadores e extra-terrestres."

CSPU RESPONDE - Não há como negar que este relato também é bastante interessante, até porque conta com um material palpável, o registro fotográfico.
Primeiramente, a fotografia será analisada pelo nosso especialista em imagens, Cláudio Dias, e um parecer deve ser emitido em breve pelo CSPU.
Mais uma vez ressaltamos a importância de se fazer o registro destes avistamentos, e com quanto mais qualidade for feito, melhor será para comprovar o aparecimento. No primeiro momento, não emitiremos opinião sobre essa foto, aguardaremos a análise, mas de qualquer forma já se trata de um susposto registro que conta com relato comuns.
Quanto a sua participação na ufologia do Ceará, informamos que só podemos falar sobre nosso grupo, um dos mais atuantes do país, que é o CSPU. Realizamos reuniões sempre na última sexta de cada mês, abertas ao público e forma gratuita. As datas e locais são sempre publicados aqui mesmo no blog, você e os internautas estão convidados, agora, quanto a filiação no grupo, o CSPU está articulando para 2011 um trabalho cadastramento de seus membro, inclusive com entrega de carteira de associado e vantagens em ações promovidas pelo Centro, como cursos, palestras e materiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário