quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mutilações de gado ainda assolam a Argentina

Centenas de casos permanecem sem conclusão e outros tantos continuam surgindo



Ação extraterrestre, rituais diabólicos, brincadeiras cirúrgicas etc. As hipóteses se afunilam e a primeira alternativa se mantém mais evidente que as demais


Estudar o Fenômeno UFO em suas amplas dimensões e facetas nem sempre é tão simples quanto observar impressionantes e extasiantes luzes no céu. Muito além disso, surgem acontecimentos tão inusitados, inexplicáveis e, por vezes, sórdidos e sinistros, possuindo uma conotação preocupante que é ignorada pelos defensores da bondade pura e simples nos seres que nos visitam. Quando falamos de mutilações de gado, nos referimos ao assassinato ou matança de bovinos, bem como sua literal mutilação parcial, em circunstâncias anômalas e consideradas inclusive macabras. Sobre este estranho e misterioso lado da pesquisa ufológica, se escreveu e pesquisou muito e há diversas investigações em curso, inclusive neste exato momento. Para estudiosos do tema, tudo teria se iniciado na cidade de Santa Fé, Novo México (EUA), no final da década de 40, estendendo-se por todo o oeste do país norte-americano, ficando conhecido como slashing in the cattle [golpes de sabre no gado]. Somente neste país, os casos sem conclusão - ao menos a nível de conhecimento público - somam-se aos milhares. Desde o momento das primeiras denúncias, que envolvem não somente bovinos em sua totalidade, como também eqüinos, caprinos e aves, se argumenta constantemente que as causas pudessem ser predadores naturais, críptidos [criptozoologia], agências e experiências governamentais secretas, seitas e ação de extraterrestres.

Na Argentina, registrou-se o fenômeno publicamente no início dos anos 80. Poucos são os pesquisadores que se especializam neste campo e, quem vem trabalhando, está determinado a achar uma explicação. Silvia Pérez Simondini, atual diretora do grupo Visión OVNI e membro da Comissão de Estudo do Fenômeno OVNI da República Argentina (CEFORA), acaba de publicar uma recente investigação sobre um caso muito concreto de mutilação ocorrido no distrito de Nogoyá, nordeste da Argentina, onde cinco vacas surgiram mutiladas de um dia para outro, com características similares que descrevem bem esta misteriosa e sinistra área dentro da Ufologia:

- Retirada dos olhos e todos os nervos oculares;
- Extração de ânus, úberes e órgãos sexuais;
- Eliminação de algumas orelhas, secções de carne à altura da mandíbula;
- Desaparecimento de órgãos internos completos e língua;
- Incisões e cortes cirúrgicos em diferentes partes do corpo;
- Carência de sinais de predação (arranhões, mordidas, dilaceração);
- Completa ausência de rastros e de sangue do animal vitimado.

As vacas foram localizadas por pessoal da polícia, depois de denúncia realizada por pequenos pecuaristas da região. O diagnóstico dos veterinários que observaram e analisaram os animais resultou, assim como em outras ocasiões, ser sempre o mesmo: sem explicação. Para ver o vídeo, clique aqui.



Fonte: Site da Revista UFO.

Vídeo:




Postado por: Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário