terça-feira, 7 de julho de 2009

Inglaterra ainda investiga suposto exercício militar ufológico

Apesar de algumas tentativas de esclarecimento, fato ainda permanece sob dúvidas


Imagem impressionante de objetos flagrados acima de bairros residenciais. Exercício militar ou balões chineses seriam supostamente as explicações


Em espaço aéreo britânico, no início de junho, apareceram mais de 50 UFOs que expeliam raios de cor alaranjada que foram testemunhados por diversas pessoas e noticiados em alguns jornais da região como o Dailymail e o Cambridge News. No último mês, em três lugares da Inglaterra surgiram objetos voadores misteriosos e mais outro caso na Holanda. Segundo testemunhas eles eram de cor laranja e sobrevoaram a prefeitura de Lincoln, voando para direções desordenadas e desaparecendo. Posteriormente, autoridades inglesas declararam que se tratava de um treinamento militar. Os raios misteriosos seriam nada mais que uma tática de treino oficial para examinar o sistema de radar do navio de guerra Brave.

O autor das imagens é Auberon Hedgecoe, que assegura: "As luzes eram tão grandes como uma casa, não podiam ser balões nem aviões. Viajavam em uma linha reta, em silêncio, todas proviam de um ponto fixo. A velocidade era semelhante a de um avião a jato. A linha de luzes tomou entre 20 e 25 minutos para passar acima de minha casa. Não senti medo, foi algo extraordinário". Suzanne Southby, de Earith, acha que as luzes eram lanternas chinesas (balões de papel), lançadas como parte das celebrações fúnebres de seu vizinho Kim Huckle, que tinha falecido. Disse que as lanternas se soltaram às 22h30 de uma quarta-feira. Mas Hedgecoe, cuja família viu as luzes, comentou que eram grandes demais para corresponder ao vôo de lanternas chinesas e que viajavam em uma linha que teria sido reta e sem oscilações - como seria de esperar em uma seqüência de balões. "Não acho que sejam balões porque não piscavam, tinham um resplendor constante", prontificou.

Até o momento, não houve esclarecimento adequado e certamente as investigações estão sendo conduzidas por pesquisadores da região. Há alguns desencontros nas informações oficiais que impedem a confirmação de que tratavam-se realmente de um exercício militar. Algo inusitado, principalmente pelo período estimado entre 20 e 25 minutos seguidos, de passagem sobre casas e bairros inteiros, trazendo alarde e preocupação aos moradores.



Fonte: Site da Revista UFO.

Postado por Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário