segunda-feira, 10 de novembro de 2025

övni Hoje: Messianismo, Geração Z e o Desacobertamento

 

Por Stephen Bassett
Por que os humanos são os únicos animais do planeta propensos a esperar séculos pelo salvador, o escolhido, o redentor que virá um dia para consertar as coisas?

Messianismo, Geração Z e o Desacobertamento
Stephen Bassett, ativista em prol do desacobertamento dos OVNIs.

A resposta óbvia é que o ser humano é mais inteligente que todos os outros animais – com a possível exceção do polvo. Mas essa é apenas metade da resposta.

A outra metade é o sofrimento humano. Ah, como sofremos! A memória, a imaginação, o espectro de necessidades e emoções, sem mencionar as maneiras engenhosas com que infligimos sofrimento uns aos outros – tudo isso são produtos desse cérebro mais inteligente. E ainda tem a expectativa de vida, que continua aumentando. As coisas não estão dando certo para você? Seu mundo está desmoronando? Prepare-se para lidar com isso por cinco ou seis décadas.

Todo esse sofrimento leva à “esperança”. Ah, como temos esperança! Nenhum animal tem esperança como os humanos. Se orangotangos ou golfinhos têm esperança, é improvável, mas se tiverem, que Deus os abençoe. Talvez as coisas melhorem. Mas como? Ou, mais importante, por quem?

Os zoroastrianos tinham Saoshyant, os mesopotâmios Gilgamesh, os astecas Quetzalcoatl. Muitos outros salvadores se perderam na história cultural. É claro que o mundo moderno está mais familiarizado com o “messias” que teve diversas versões ao longo da história judaica. O impacto de um messias em particular ainda está sendo estudado, e um novo foi adicionado ao panteão dos solucionadores de problemas mundiais.

Mas antes de abordar esse assunto, vamos considerar a Geração Z.

Uma geração à beira do abismo

Atualmente, o mundo é governado pelos Baby Boomers, gerenciado pela Geração X, conduzido pelos Millennials e está sob o jugo da Geração Z. Aliás, ao pensar em gerações, não se limite a um único país – geralmente o seu – considere o mundo.

Nascida entre 1997 e 2012, a Geração Z em breve será a maior geração do planeta, com mais de dois bilhões de pessoas. Comentaristas celebram os atributos positivos daqueles que vivem em países ricos, como criatividade, diversidade e domínio digital.

Pouco se fala sobre a grande maioria que vive em países não tão ricos. Independentemente disso, todos eles têm uma coisa em comum: estão em apuros.

Se você ainda não ouviu falar, em breve ouvirá falar das “revoltas da Geração Z“. Elas estão acontecendo na África, Ásia, América do Sul, Europa e provavelmente chegarão em breve a um continente próximo a você. Estão derrubando governantes e incendiando prédios governamentais.

Eles não estão felizes. Por quê?, você pergunta. Os números não batem. As projeções realistas e isentas de propaganda para o futuro deles são mais do que sombrias, são existenciais.

Deixando de lado os memes divertidos que circulam entre os jovens da Geração Z nos bairros ricos, a grande maioria vê um futuro que se torna sombrio antes de se tornar completamente negro.

Para uma análise robusta sobre o porquê disso, faça sua própria pesquisa. É um tema extenso e este é um ensaio curto, mas com espaço suficiente para abordar o terceiro ponto.

Um novo messias chegou

Há um novo messias na cidade, e este é conhecido mundialmente por bilhões.

A “presença não humana tecnologicamente avançada” da qual tanto ouvimos falar nos últimos 80 anos tem sido cada vez mais vista como a última e grande esperança da humanidade. Se tiverem a oportunidade, esses seres irão reiniciar o modem Wi-Fi mundial e nos salvar de nós mesmos.

Supondo que você se importe (ou não), aqui está o que eu penso sobre isso. Todos os messias anteriores ou partiram ou nunca apareceram. O novo messias está muito presente e bastante ativo. Houve mensagens diretas, além de relatos indiretos, sobre a preocupação dele com o nosso comportamento. Algumas dessas mensagens se manifestam em ações concretas, como desligar armas nucleares.

É bem possível, considerando que o mundo está à beira de um desastre de proporções cósmicas, que uma terceira parte com tecnologia e conhecimento impressionantes esteja se oferecendo para ajudar a resolver a situação. No momento, o suporte técnico está indisponível. Continuo convencido de que, para avançarmos, todos precisamos usar o teclado de nossos celulares e digitar:

D E S A C O B E R T A M E N T O


Stephen Bassett é o fundador do Paradigm Research Group e o diretor executivo da Hollywood Disclosure Alliance.

Fonte:  https://www.ovnihoje.com/2025/11/10/messianismo-geracao-z-e-o-desacobertamento/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário