sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Ex-especialista em IA da Tesla diz que civilizações alienígenas estão em toda parte

 

Data: 30 de novembro de 2022Autor: bancodedadosufologicosecientificos 0 Comentários

Andrej Karpathy acredita na possibilidade de que estejamos sendo estudados por alienígenas, até mesmo como uma simulação.

Créditos: GettyImages

Um especialista em Inteligência Artificial e ex-diretor de IA e Autopilot Vision da Tesla falou sobre uma série de assuntos, entre eles as chances de civilizações alienígenas avançadas no universo.

Andrej Karpathy é um cientista da computação que atuou como diretor de inteligência artificial da Tesla. Ele falou recentemente sobre a vida alienígena, em uma entrevista no podcast de Lex Fridman. Karpathy falou sobre vários assuntos, entre eles a vida alienígena e a probabilidade de civilizações extraterrestres avançadas existentes no universo.

“As chances são de que já estamos sendo visitados por civilizações extraterrestres inteligentes. Entendo perfeitamente que alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias. Mas acredito firmemente que vimos e estamos vendo essa evidência extraordinária ao nosso redor. O problema é que não o reconhecemos como tal”, disse.

“Talvez isso se deva à nossa natureza cética, talvez porque seja extraordinário demais para ser compreendido. Mas as chances são de que os UFOs que estamos vendo, que os pilotos estão relatando e a NASA está investigando, de fato, não são deste mundo. Tanto quanto eu posso dizer, o universo está repleto de vida. E houve vários estudos no passado que estabeleceram essa possibilidade”, continuou.

Assista acima à entrevista com Andrej Karpathy, ativando legendas.
Fonte: Lex Clips

Outra afirmação interessante de especialistas é em relação à Inteligência Artificial e como a IA feita pelo homem poderia encontrar a IA feita por alienígenas. Esses dois sistemas de inteligência artificial podem interagir um com o outro, mesmo antes que os humanos tenham a chance de entendê-los como tal. Ele acredita na teoria de que poderíamos ser uma programação criada por tais seres, para estudarem a dinâmica da evolução.

“O que vemos hoje poderia ser resultado de uma enorme quantidade de computação de bilhões de anos”, disse. “Eu não confio muito no sistema de medição de vida e de como permeamos todo o espaço na galáxia e entre galáxias. É como encher uma jarra com água do mar e dizer que não há peixes no oceano porque não há nenhum em nossa jarra”, conclui. Se há trilhões de seres lá fora, alguns deles têm de estar relativamente próximos para que haja contato.

FONTE: Curiosmos via Revista UFO

Fonte: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/2022/11/30/ex-especialista-em-ia-da-tesla-diz-que-civilizacoes-alienigenas-estao-em-toda-parte/?fbclid=IwAR1EIyx3sImdfu7VPNumB7gBENAfCip1UJM-fTMoBY2FtU5__n2OQMsKW0E

Nenhum comentário:

Postar um comentário