sexta-feira, 17 de abril de 2020

CSPU fazendo reuniões pela internet

por Jânder Magalhães

O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) realizou na noite dessa quarta-feira, 15/04/2020, a primeira de uma série de videoconferências que serão promovidas pelo grupo.
     Neste primeiro encontro, o CSPU recebeu virtualmente o escritor e ufólogo Marco Antonio Petit, um dos mais renomados pesquisadores brasileiros, com uma larga produção literária na área da ufologia. O encontro teve a duração de uma hora e vinte minutos e abordou questões como algumas teorias que buscam explicar o fenômeno OVNI, além de uma discussão sobre algumas ocorrências na região norte do estado do Ceará e o caso Varginha, um dos mais célebres da ufologia brasileira e mundial.
     Marco Petit agradeceu ao convite e parabenizou o CSPU pelo trabalho sério desenvolvido pelo grupo, ao tempo que em que se colocou à disposição para um novo encontro virtual. Participaram da reunião, além do Presidente do Centro, Jacinto Pereira, os pesquisadores Elenílton Roratto, Jânder Magalhães, David Mendes, Charles Muller, Herminho e Jair Santos.
         Novas videoconferências estão sendo programadas para os próximos dias com outros ufólogos de renome nacional e internacional, um convite já foi oficializado ao espanhol Jesus Brasi Jimenez, que deve confirmar o encontro nos próximos dias, assim como Fred Morsch, apresentador da série, “De Carona com os UFOs”, exibidas pelo History Chanel, que também foi contatado por nossos pesquisadores.

Um comentário: