quarta-feira, 29 de abril de 2020

China se junta à corrida para encontrar vida extraterrestre com telescópio FAST, detalha acadêmico



Vista aérea do Telescópio de Abertura Esférica de 500 metros (FAST) no remoto condado de Pingtang, na província de Guizhou, sudoeste da China, 24 de setembro de 2016


© AP Photo / Liu Xu / Xinhua

Projetos como o Observatório de Arecibo e o SETI@home, que parou no fim de março, têm tentado descobrir vida inteligente no espaço sem sucesso, mas um observatório na China tentará ter uma sorte diferente.

Segundo o Observatório Astronômico Nacional da Academia Chinesa de Ciências, a China iniciou a busca de civilizações extraterrestres com o maior radiotelescópio do mundo, o FAST.

O professor Huang Yongfeng, do Instituto de Astronomia da Universidade de Nanjing, contou à Sputnik China sobre o processo de busca e que sucesso foi alcançado nesta área.

Segundo Yongfeng, existem atualmente três maneiras de se encontrar civilizações extraterrestres. O mais comum é capturar sinais ou emissões de rádio de uma civilização extraterrestre.

Mesmo que o corpo celeste esteja longe de nós, suas emissões de rádio podem chegar à Terra, e é possível receber sinais de rádio através de um radiotelescópio.

"Corpos celestes, tais como o Sol, a Lua, os planetas e as estrelas, podem gerar emissões de rádio. Os telescópios usados em astronomia que recebem essa radiação são chamados de radiotelescópios", disse ele à Sputnik.

​O FAST da China, o maior radiotelescópio monodisco do mundo, começa a caçar sinais de civilizações alienígenas no Universo, de acordo com o Observatório Astronômico Nacional da China.

O acadêmico considera que se os extraterrestres existirem, eles próprios nos podem enviar sinais.

"O FAST pode estudar sinais de rádio vindos do espaço, ou os provenientes das profundezas do planeta, mas a intensidade da emissão de rádio desses sinais é muito alta, por isso, é muito difícil para nós detectar quais desses muitos sinais são evidências de civilizações extraterrestres", comenta.

"No entanto, é precisamente a diferença de sinais que nos sugere que a vida extraterrestre existe. Ondas de rádio provenientes de objetos criados artificialmente são diferentes da radiação natural, etc."

Esta forma é considerada a mais prática e precisa, e é assim que funciona o telescópio chinês FAST.

Projetos semelhantes

Existem várias dezenas de radiotelescópios diferentes no mundo, mas os projetos mais promissores são o de Arecibo em Porto Rico e o "olho celestial" chinês, o FAST.

"Claro, o projeto mais famoso do mundo para estudar a vida extraterrestre é o SETI@home", diz o professor, se referindo a um projeto de computação científica voluntária sem fins lucrativos na plataforma BOINC, criado pelo Centro de Pesquisa SETI da Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA.

"Sua essência é usar o radiotelescópio de Arecibo para detectar sinais de rádio emitidos por corpos celestes. No entanto, os dados observados pelo radiotelescópio de Arecibo não encontraram nenhuma evidência concreta que sustente a existência de sinais alienígenas", explica à Sputnik.

O telescópio FAST foi lançado oficialmente em 11 de janeiro de 2020, mas já em 2016 sua sensibilidade era 10 vezes maior que a do antigo recordista, o Observatório de Arecibo.

Após a melhoria do projeto, foi implantada uma rede de 10 telescópios auxiliares, com diâmetros entre 30 e 50 metros, ao redor do telescópio principal. Graças às inovações, o FAST se tornou seis vezes mais sensível, e agora pode trabalhar 19 vezes mais rápido.

"Em comparação com o radiotelescópio de Arecibo, o FAST realmente tem vantagens por causa de seu grande tamanho. É um dispositivo muito adequado para procurar formas de vida extraterrestres", refere Yongfeng.

Confira esta vista do [satélite espanhol] Deimos-2 sobre o gigantesco FAST – Telescópio de Abertura Esférica de 500 metros, da China, o maior radiotelescópio do mundo!

No entanto, mesmo o grande trabalho aplicado no Arecibo ainda não surtiu sinais confirmados de vida extraterrestre, e por isso não se pode esperar que o telescópio FAST consiga um avanço no curto prazo, diz.

"Alguns progressos serão feitos no futuro, especialmente na busca de alienígenas, mas temos que esperar por resultados", avisa.

Ao longo do seu tempo de serviço, o FAST detectou cerca de 102 novos pulsares, fontes não-identificadas de emissões de rádio que chegam à Terra sob forma de pulsos periódicos.

'Correio espacial'

Outro dos métodos, o envio de naves espaciais que armazenem informações sobre a nossa civilização, tais como esquemas gráficos e vídeos, é bastante exigente em termos de tecnologia e recursos, o que não se justifica nesta fase de desenvolvimento.

"Naves assim devem ter alta velocidade para alcançar os limites do Sistema Solar e voar até as estrelas mais próximas. As civilizações extraterrestres poderão então interceptar este objeto, uma espécie de 'cartão de visita' da Terra. Mas a estrela mais próxima está a 4,2 anos-luz de distância", adverte.

A terceira maneira é sermos nós a enviar sinais de rádio para os planetas que supomos poderem ser habitados, na esperança que um dia eles respondam.

"Se a vida inteligente existe, ela pode interceptar esses sinais. Mas mesmo que isso aconteça, será muito difícil decodificar e recuperar as informações que enviamos."

Entretanto, muitos adeptos das "teorias da conspiração" acreditam que se o sinal chegar a uma civilização superior a nós em desenvolvimento, seremos atacados por eles, que é o cenário do bestseller chinês "Tarefa de Três Corpos", de Liu Cixin.

Veículo deixa rastros de luz em uma foto de longa exposição sob o Telescópio Esférico de Abertura de 500 metros (FAST)

© AP Photo / Liu Xu / Xinhua

Veículo deixa rastros de luz em uma foto de longa exposição sob o Telescópio Esférico de Abertura de 500 metros (FAST)

O livro conta sobre um primeiro contato de terráqueos com uma civilização alienígena e suas consequências desagradáveis. Em 2015, o autor ganhou o prestigiado Prêmio Hugo de Melhor Romance, que avalia os melhores trabalhos de ficção científica internacionais.

Vídeos de OVNIs são prova?

O vídeo recente do Pentágono sobre OVNIs, que a Força Aérea dos EUA supostamente conseguiu capturar, também aumenta os receios. No entanto, Huang Yongfeng não considera estes dados como prova da existência de alienígenas:

"Estes chamados 'OVNIs' dificilmente são uma manifestação de vida extraterrestre. Claro, não duvido da existência de outras formas de vida na galáxia ou em planetas de todo o Universo. Mas o problema principal é que, mesmo que haja vida em algum lugar da galáxia, por causa da longa distância entre nós, a probabilidade de que outra vida chegue à Terra é muito pequena."

"Eu pessoalmente prefiro pensar que esses OVNIs podem ser fenômenos atmosféricos ou naturais, objetos voadores artificiais, alucinações, ou mesmo conteúdo criado artificialmente para produzir ruído."

Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2020042915517993-china-se-junta-a-corrida-para-encontrar-vida-extraterrestre-com-telescopio-fast-detalha-academico/

terça-feira, 28 de abril de 2020

OBJETOS DESCONHECIDOS ASSOMBRAM A COMUNIDADE DE MAJOR SIMPLÍCIO

Humberto Sales

17 de dezembro de 2017 ·

A comunidade de Major Simplício, distrito de Nova Russas, estão apreensivos com o aparecimento contínuo de objetos estranhos nos céus daquela localidade. A região é ladeada por uma pequena barragem que abastece a região. Os moradores em tempos recentes colecionam leque de relatos estranhos sobre a aparição de um objeto luminoso e avermelhado. Segundo relatos, pescadores foram seguidos por uma luz misteriosa e “muito quente”.
O caso mais recente foi do agricultor Francisco Hildebrando. Enquanto o mesmo trabalhava em seu sítio, repentinamente uma forte luz o abordou. Segundo o agricultor, a luz era muito quente e vermelha e estava baixa. Como ele conta: “Era mais ou menos uma da madrugada no meu serviço, quando o lugar ficou claro que dava pra achar uma agulha no chão, olhei para cima e vi uma bola de fogo muito grande. Corri para ‘me esconder’ em baixo de uma oiticica. Fiquei abaixado com muito medo daquilo, então tinha eu na mão uma espingarda cartucheira, não pensei, atire naquilo, mas não adiantou nada, o ‘bicho’ ficou lá. Por fim, ‘me vali’ de Deus, fiz uma oração, pedi que Deus expulsasse aquele demônio dali. Depois de algumas horas ele foi embora”.
O formato do objeto era redondo e do seu centro saía um facho linear luminoso e avermelhado como uma lanterna. A luz quente chegou a queimar a pele da vítima. O óvni circulava a árvore e numa dessas voltas ele abaixou e veio a quebrar alguns galhos da árvore. Por volta da quatro da madrugada o óvni foi embora para alívio do Sr. Francisco Hildelbrando.
O caso aconteceu em 20 de setembro de 2017 e só agora foi exposto. O Sr. Francisco Hildebrando não esconde nada sobre o caso e disse que conta essa história para quem quiser ouvir. O radialista hidrolandense Luiz Carlos Garcia, nos contatou e pediu para pesquisarmos essa aparição. Locutor de um programa de rádio aos domingos, Garcia abre espaço à população em seu programa para relatar casos ufológicos em Hidrolândia.
No dia 10 de dezembro de 2017, fomos ao local da aparição e realmente constatamos a árvore quebrada. O Sr. Francisco nos contou com riqueza de detalhes o ocorrido. Fizemos algumas medições energéticas do local da aparição, para ver se havia algum tipo de radiação eletromagnética e nada foi detectado. A evidência física foi árvore retorcida e alguns galhos quebrados recentemente (conforme fotos anexas).
Já no caso do Sr. Francisco, pedimos o mesmo procurasse um médico para ser avaliado com mais precisão, pois sabemos que pessoas que são atingidas por luzes dessa natureza, ficam com problemas de saúde. Fica a comunidade médica a responsabilidade de emitir um parecer detalhado sobre o caso. Nós como ufólogos apenas pesquisamos a casuística e procuramos dar uma explicação satisfatória à comunidade.
Estamos alerta a qualquer nova informação sobre este caso ou outro que porventura possa acontecer.

Um forte abraço
Professor Humberto Sales

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, nuvem, ar livre e natureza, possível texto que diz "FOTO CASO MAJOR SIMPLÍCIO NOVA RUSSAS NOVEMBRO 2017 Galho quebrado"

A imagem pode conter: texto, natureza e ar livre

A imagem pode conter: árvore, céu, planta, ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre, possível texto que diz "Senhor Francisco Hidelbrando"

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, ar livre e natureza, possível texto que diz "Foto 5 Caso Major Simplício Nova Russas"

+3

Fonte: https://www.facebook.com/humbertoufo/posts/1804207616317130?__cft__[0]=AZWfHm3SB-9YIDgcezm9hOUvcvajVpZFZLdrwCT2lMVOKpezTFDzax5Df3b4DEO_K9ULmMW3zMJZHpXsqk_Dh3D5T0xCJvCFEEQy-57HeHAccUSuKjMOvOUqb4WjpYG-uGU&__tn__=%2CO%2CP-R

O Caso Crixás

CASO INÁCIO SOUZA em GOIÁS

GOVERNO AMERICANO DIVULGA VÍDEOS REAIS DE OVNIS! VEJA AQUI!

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Palestra de Romero no I Fórum Mundial de Ufologia (1997)

CSPU fazendo reuniões pela internet

por Jânder Magalhães

O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) realizou na noite dessa quarta-feira, 15/04/2020, a primeira de uma série de videoconferências que serão promovidas pelo grupo.
     Neste primeiro encontro, o CSPU recebeu virtualmente o escritor e ufólogo Marco Antonio Petit, um dos mais renomados pesquisadores brasileiros, com uma larga produção literária na área da ufologia. O encontro teve a duração de uma hora e vinte minutos e abordou questões como algumas teorias que buscam explicar o fenômeno OVNI, além de uma discussão sobre algumas ocorrências na região norte do estado do Ceará e o caso Varginha, um dos mais célebres da ufologia brasileira e mundial.
     Marco Petit agradeceu ao convite e parabenizou o CSPU pelo trabalho sério desenvolvido pelo grupo, ao tempo que em que se colocou à disposição para um novo encontro virtual. Participaram da reunião, além do Presidente do Centro, Jacinto Pereira, os pesquisadores Elenílton Roratto, Jânder Magalhães, David Mendes, Charles Muller, Herminho e Jair Santos.
         Novas videoconferências estão sendo programadas para os próximos dias com outros ufólogos de renome nacional e internacional, um convite já foi oficializado ao espanhol Jesus Brasi Jimenez, que deve confirmar o encontro nos próximos dias, assim como Fred Morsch, apresentador da série, “De Carona com os UFOs”, exibidas pelo History Chanel, que também foi contatado por nossos pesquisadores.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

TV INFA - As Abduções de Onílson Páttero (Entrevista na Íntegra - 1998)

ONILSON PÁTERO - CASO EM CATANDUVA

Enorme OVNI é visto e filmado em CUSCO


ΛLIΞN

Segundo especialistas, o vídeo que mostra uma enorme aeronave alienígena seria o melhor filme do ano de 2020. O OVNI foi descoberto e gravado com uma câmera de vídeo por um pesquisador de OVNIs, durante uma noite de observação do OVNI (Skywatch) que ocorreu perto Cusco, no Peru. O avistamento ocorreu na noite de 13 de abril de 2020, quando a testemunha Jheremay G observou com sua família uma estrela misteriosa no céu que se movia lentamente.

Então o observador emoldurou o objeto com a câmera e ampliando teve a surpresa de observar não uma estrela mas uma nave alienígena real. Observando cuidadosamente o UFO você pode ver detalhes incríveis. O objeto era em forma de anel e cheio de luzes em sua circunferência como se houvesse vigias.

Lembramos que a cidade de CUSCO está localizada nos Andes peruanos a quase 4.000 metros acima do nível do mar era no passado a capital do império inca e hoje é famosa por suas ruínas arqueológicas e arquitetura colonial espanhola. Perto de Cusco, há uma área onde está localizada a famosa "cidadela", ou seja, um sistema de cavernas onde foram encontradas as famosas múmias de Nazca (múmias tridácteis), que segundo os cientistas "são de origem extraterrestre", portanto não pertencem a nenhuma espécie conhecida até hoje na Terra.

Certamente, a notável e abundante série de avistamentos de OVNIs no Peru esta prenunciando segundo os idosos nativos da área arqueológica o Retorno dos Deuses ou os Mestres das Estrelas.

Fonte

http://ufosonline.blogspot.com/

CASO REAL DE ABDUÇÃO EM QUIXADÁ no CEARÁ

terça-feira, 14 de abril de 2020

Navio de guerra americano foi 'confrontado' por OVNI pilotado por humanos, segundo ufóloga


www.newsplaneta.com

Mundo insólito

12:11 29.02.2020URL curta

135810

Nos siga no

Famoso caso de "aparição" de OVNI próximo ao porta-aviões americano USS Nimitz teria participação de seres humanos por trás do objeto não identificado.

De acordo com a ufóloga Diane Tessman, o porta-aviões USS Nimitz não foi testemunha de um OVNI só uma vez, tendo detectado a presença de "frotas de OVNIs" por diversas vezes ao largo do sul da Califórnia, EUA, entre a cidade americana de San Diego e a mexicana Tijuana.

No seu livro "Future Humans and the UFOs" ("Humanos do Futuro e os OVNIs", em tradução livre) a ufóloga revela que a embarcação passava regularmente pela região.

Em entrevista ao tabloide Daily Star, Tessman declarou:

"Eles [os OVNIs] deveriam saber que a Marinha [americana] estava fazendo manobras lá e eles pareciam não se importar de ser vistos. Além disso, os OVNIs ficaram engajados em uma espécie de jogo de gato e rato [...] O comportamento deles me parecia humano. Eles mostram orgulho e arrogância assim como os pilotos de caças fazem em uma disputa, uma disputa não violenta, parecendo ter tecnologias avançadas."

'Humanos do futuro'

Comentando sobre a autoria da suposta aparição alienígena, Tessman afirma que se trataria de seres semelhantes aos humanos, ou humanos.

"Minha resposta ao quebra-cabeça do OVNI é que eles parecem ser mais humanos do futuro do que alienígenas, tendo em vista como os OVNIs se movem, eu não acho que isso possa ser desta Terra ou deste tempo. Esta é a conclusão tirada pelos especialistas", acrescentou.

A ufóloga fundamenta sua opinião na maneira como o suposto OVNI realizou suas manobras, de forma semelhante às estratégias militares terrestres.

Além disso, a perseguição do tipo gato e rato seria muito "humano" para ser alienígena.

Caso Nimitz

Em 2004, marinheiros e pilotos de caça do porta-aviões americano USS Nimitz teriam avistado perto da embarcação objetos voadores não identificados na costa sul da Califórnia.

Por sua vez, o governo americano confirmou o ocorrido dizendo que se tratava do avistamento de algo não identificado.

Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2020022915278670-navio-de-guerra-americano-foi-confrontado-por-ovni-pilotado-por-humanos-segundo-ufologa/

sábado, 11 de abril de 2020

quarta-feira, 1 de abril de 2020

FOGO NO CÉU -ABDUÇÃO DE TRAVIS WALTON


FOGO NO CÉU

Data:05 de Novembro de 1975

Snowflake é uma vila localizada no estado americano do Arizona, no condado de Navajo. Foi fundada em 1948.

O caso começou no dia 05 de novembro de 1975. Travis Walton, que tinha 22 anos e era empregado de Mike Rogers 28 anos, que durante nove anos trabalhou no Serviço Florestal. eram sete lenhadores, Rogers e Walton, eram melhores amigos; Travis namorava a irmã de Roger, Dana, com quem mais tarde se casaria e teria vários filhos. Os outros homens no grupo eram Ken Peterson, John Goulette, Steve Pierce, Allen Dallis e Dwayne Smith, que viviam na pequena cidade de Snowflake, Arizona.

Os homens tinham o horário de trabalho das 6 da manhã até as 18 horas.

Em torno das 18:10, enquanto voltavam para casa, os lenhadores estavam cansados, pois tiveram um dia de muito trabalho. Avistaram uma luz intensa na floresta, atrás da colina e pensaram ser o brilho do sol se pondo, porém lembraram que o sol se punha meia hora antes, quando se aproximaram para ver; perceberam que a luz vinha de um objeto em forma de disco e estava parado a uns 6m a 7m de altura. O objeto tinha aproximadamente 2,5m de altura e 6m de diâmetro.

Ao parar a caminhonete, Mike viu que Travis saiu da caminhonete e correu em direção do objeto dourado, todos gritaram para que ele não saísse do carro, mas ele foi direto ao encontro do disco, quando chegou abaixo da nave, os homens relataram que ouviram um ruído que parecia de uma turbina, Travis, assustado, se escondeu atrás de uma pedra e quando se levantou para correr de volta na direção da caminhonete, um forte raio de luz amarelado e alaranjado muito brilhante que saiu do disco e o atingiu, naquele momento Travis sentiu como se levasse uma descarga elétrica e desmaiou.

Enquanto seus amigos assistiam aquela cena de horror, acharam que Travis havia morrido e fugiram a toda velocidade pela estrada acidentada, com medo de que o disco estivesse perseguindo a caminhonete e matasse a todos. Depois de poucos quilômetros de distância, Peterson e Rogers (o motorista) resolveram voltar, para resgatar Travis mas por medo alguns rejeitaram a ideia. Mas voltaram.

Imagem cortesia de Michael H. Rogers © 1996 – do site oficial

http://www.travis-walton.com/abduction.html

Quando chegaram perto do local do incidente, Rogers o motorista viu entre as árvores o objeto luminoso sumindo no céu em alta velocidade. Com muito medo saíram do veículo, mas não viram Travis, chamaram, chamaram, e nada. Aliviados deduziram que Travis tinha fugido e sobrevivido ao “raio” disparado pelo objeto. Após longas buscas, sem sucesso, decidiram voltar para a cidade.  Eles entraram na caminhonete e começaram a longa viagem de volta para a cidade de Heber. A lembrança do que testemunharam recentemente os deixou abalados emocionalmente. Então Ken disse o que todos tiveram medo de dizer. "Nós vamos ter que contar polícia sobre isso".

Ao Chegarem na cidade procuraram o xerife Gillespie, que cético começou a suspeitar de que Walton fora assassinado pelos amigos. Por sua vez, todos amigos de Walton continuam a manter sua versão da história. Após muitas acusações os amigos, de comum acordo com a Polícia, submetem-se ao detector de mentiras e, apesar de todos terem passado no teste, mesmo assim, uma acusação de homicídio foi aberta contra eles.

Na segunda-feira, 10 de novembro, todos os outros membros do grupo de Rogers passaram por um teste com o detector de mentiras o polígrafo. Foram vários questionamentos, perguntaram se haviam matado e escondido o corpo de Travis  e foi constatado que todos eles estavam falando a verdade sobre o que tinham visto na floresta. Após os testes do polígrafo, o xerife Gillespie disse ter aceitado a história do avistamento e da abdução.

.                                                 

No dia 10 de novembro, numa segunda feira, por volta de 23:30, aproximadamente, Grant Neff (irmão de Travis) recebeu um telefonema de Travis Walton desesperado dizendo que estava em um posto de gasolina, então, Neff e Duane Walton sua irmã dirigiram até o posto de gasolina e encontraram-no caído, assustado com aparência abatida e sem noção de tempo e espaço. Foi levado para a casa de sua mãe onde recebeu cuidados para sua recuperação.

Após passado o choque, da terrível experiência, Travis conta aos amigos e a polícia como foi sua experiência de medo e terror. Contou que quando acordou, dentro da nave, achou que estava em um hospital, mas logo descobriu que não eram médicos e sim seres estranhos, pequenos e de crânios carecas e grandes, desproporcionais ao pequeno corpo magro. Assustado, Walton levantou-se rapidamente da mesa empurrando uma das criaturas, saiu correndo em fuga, mas ao entrar em uma sala se deparou com seres parecidos com humanos. Esses seres tinham uns dois metros de altura e vestiam roupas azuis e justas; eram musculosos, tinha cabelos loiros e compridos. Havia também uma mulher que tinha um cabelo mais comprido do que os dos homens. Walton em pânico desesperado perguntou onde estava. Os seres somente olharam para ele com uma expressão serena. Havia um ser de capacete que sentou Walton numa cadeira e saiu da sala.
Muito alterado, Walton disparou a gritar e fazer várias perguntas, a mulher pegou um objeto que parecia uma máscara de oxigênio, mas sem tubo, e colocou no nariz e boca de Walton que perdeu a consciência e só acordou quando perto de uma rua em Heber e pôde ver o objeto luminoso sumindo no céu.

Image courtesy Michael H. Rogers ©1996

.

Image courtesy Michael H. Rogers ©1996

  Imagens do filme Fogo no Céu – Direção de Robert Lieberman

  Imagens do filme Fogo no Céu – Direção de Robert Lieberman

Vários ufólogos e imprensa logo após o caso tornar-se público, invadiram a cidade atrás de informações.

                   Depoimento dos envolvidos no caso


"Se eu tivesse que fazê-lo novamente, eu não iria sair do caminhão". http://www.travis-walton.com/abduction.html

Em 1975: "Eu tenho trabalhado estas madeiras por mais de dez anos e esta é a coisa mais preciosa que já aconteceu comigo!"

E em 1995: "Eu tenho trabalhado estas madeiras há mais de trinta anos e isso ainda é a coisa mais preciosa que já aconteceu comigo!" http://www.travis-walton.com/abduction.html

"Não podíamos acreditar no que estava acontecendo. O horror era irreal". http://www.travis-walton.com/abduction.html

"Eu sei o que eu vi - e não era nada desta terra!" http://www.travis-walton.com/abduction.html

"Eu vi uma luz azulada vir da máquina e Travis foi voando - como se ele tivesse tocado um fio ao vivo!" http://www.travis-walton.com/abduction.html

"Esse raio foi o mais brilhante que já vi em toda a minha vida!" http://www.travis-walton.com/abduction.html

"O ovni era suave e estava lançando uma luz amarelada-alaranjada". http://www.travis-walton.com/abduction.html

Há quem diga que essa história não passa de ficção:

Em 1978, Walton publicou “The Walton experience”, com sua própria narrativa do evento e suas consequências. Alguns céticos dizem que existem várias contradições na narrativa.

Alguns céticos e estudiosos do assunto, afirmam que os testes do polígrafo não foram realizados corretamente.

Um polígrafo ou detector de mentiras é um aparelho que mede e grava registros de diversas variáveis fisiológicas enquanto um interrogatório é realizado, utilizado para tentar identificar mentiras num relato[1].

Ao submeter uma pessoa ao polígrafo, suas respostas fazem os sensores registrarem em um gráfico as reações daquele interrogado. A partir das reações, indicadas pelo aparelho, pode se detectar uma mentira. Porém, a detecção pode ser burlada com treinamento da pessoa a ser interrogada, podendo os resultados gerados pelo aparelho serem considerados inconclusivos, sendo utilizados apenas como auxiliares em julgamentos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Polígrafo_(detector_de_mentiras)

Em 1978, Travis lançou o livro "Fogo no Céu", contando todo o acontecimento da abdução. Muitos críticos insistiram em dizer que tudo não passou de uma bem elaborada farsa.

Travis hoje faz Palestras em todo o mundo e da entrevistas relatando seu contato com seres extraterrestres e a visita a uma nave espacial

Quer assistir o filme completo e em português?


https://www.youtube.com/watch?v=7Iv8tCrnvUg  - 

Direção

Robert Lieberman

Produção

Todd Black

Roteiro

Tracy Tormé
Travis Walton

No Brasil você pode encontrar o livro com o título Fogo no Céu

Fogo no Céu

Autor: Travis Walton
Capa: Rafael Amorim

Editora: Biblioteca UFO
Lançamento: Abril, 2014
Paginas: 460

Conheci Travis Walton em um Encontro Ufológico em Peruíbe, no litoral Sul de São Paulo Brasil, sua palestra é muito interessante e cheias de detalhes, o que achei mais interessante é que ele responde todas as perguntas dos espectadores. Seria possível que 7 pessoas sustentassem uma mentira por tantos anos? O que você acha? Qual a sua opinião? Se você fosse abduzido, faria palestras para o mundo ouvir sua história? Escreveria livros? Aceitaria fazer um filme? Cobraria pelas palestras, ou faria de graça? Dê sua opinião. Curta o Blog Máquina de Mistérios e o canal no youtube. Obrigado amigos.

                                    Na esquerda Carlos José Moreira e na direita Travis Walton.

Fontes de Pesquisa:

www.megacurioso.com.br/aliens/102474-travis-walton-um-dos-casos-de-abducao-mais-sinistros-de-todos-os-tempos.htm

https://www.megacurioso.com.br/aliens/102474-travis-walton-um-dos-casos-de-abducao-mais-sinistros-de-todos-os-tempos.htm

http://www.gnosisonline.org/ufognose/o-caso-travis-walton/

http://ovnihoje.com/2017/02/27/alienigenas-me-mataram-travis-walton/

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2013/01/o-curioso-caso-de-travis-walton-um-dos.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fire_in_the_Sky

www.travis-walton.com

Fonte: https://www.maquinademisterios.com.br/2017/08/fogo-no-ceu-data05-de-novembrode-1975.html?fbclid=IwAR0HLJtFw7P0CGmQn3kHGtPZoJMaFaf10DO0REPKA9EDgy0q9vR799ZeoSY

As Polêmicas Revelações de Bill Cooper