quinta-feira, 16 de maio de 2019

Stanton Friedman, o físico que ousou investigar os OVNIs, morre aos 84 anos


Por n3m3 em 15 maio, 2019

Tempo de leitura: 3 minutos

Ontem, foi publicado aqui no OH uma breve nota de falecimento do famoso pesquisador de OVNIs, Stanton Friedman. Já que a triste notícia está oficializada na mídia internacional, abaixo publico um pouco mais sobre este que foi um dos mais importantes pesquisadores de OVNIs / UFOs do mundo.

Stanton Friedman, o físico que ousou investigar os OVNIsStanton Friedman, um físico nuclear dedicado a descobrir o que podia sobre a vida alienígena, faleceu. Ele tinha 84 anos. (Submetido / Melissa Friedman)

Stanton Friedman, o famoso pesquisador de óvnis baseado em Fredericton, faleceu.
Friedman estava retornando de uma paletra em Columbus, Ohio, quando morreu repentinamente no aeroporto Toronto Pearson na noite de segunda-feira, de acordo com sua família.

Ele tinha 84 anos.

Físico nuclear por formação, Friedman dedicou sua vida a pesquisar e investigar OVNIs / UFOs desde o final dos anos 60.

Ele foi creditado por trazer o Incidente Roswell de 1947 – o famoso incidente que deu origem a teorias sobre OVNIs e um acobertamento militar dos EUA – de volta à conversa mainstream.

Friedman ‘oficialmente’ se aposentou no ano passado, mas ainda reservou compromissos para palestras “porque ele adorava falar sobre OVNIs”, disse sua filha, Melissa Friedman, que trabalha para a CBC News.

Papai estava curioso sobre qualquer coisa que ele não conhecia. Ele estava sempre fazendo perguntas sobre como as coisas funcionavam.

Eu acho raro alguém ficar tão comprometido, curioso e de mente aberta por uma vida que é tão longa.

Stanton Friedman, o físico que ousou investigar os OVNIs Stanton Friedman, segundo da direita, posou para uma foto com sua esposa Marilyn, à direita, sua filha Melissa Friedman e seu marido David Parsons. (Submetida / Melissa Friedman)

Melissa lembrou-se de seu pai como encorajador, orgulhoso e carinhosa e disse que teve a sorte de fazer uma última visita há uma semana na Nova Escócia.

“Ele fez sua lição de casa”

Friedman era um escritor talentoso, publicando dezenas de artigos sobre OVNIs e escrevendo ou co-escrevendo vários livros. Três desses livros foram escritos em conjunto com Kathleen Marden.

Marden, uma pesquisadora de OVNIs, disse em uma entrevista na Flórida:

Ele fará muita falta.

Suas qualificações, inteligência e diligência o tornaram insubstituível no campo da pesquisa. Ele fez o dever de casa.

Ele foi mais longe do que a maioria dos pesquisadores, pois fez investigações no local. Ele foi a arquivos físicos reais para fazer sua pesquisa. Ele era um pesquisador excepcional, altamente inteligente e tinha um grande senso de humor.

Stanton Friedman, o físico que ousou investigar os OVNIsStanton Friedman, uma autoridade líder em OVNIs, é retratado participando de um desfile em McMinnville, Oregon, em 2013. (CBC)

Ele também foi um rosto familiar em documentários, rádio e televisão, incluindo várias aparições em Larry King Live, e lecionou sobre OVNIs para centenas de faculdades e grupos profissionais nos Estados Unidos, Canadá e muitos outros países.

Friedman também foi introduzido no Hall da Fama do OVNI em Roswell, N.M.

Stanton Friedman, o físico que ousou investigar os OVNIs Stanton Friedman é deixou para trás sua esposa de um casamento de 44 anos, Marilyn. (Submetido / Melissa Friedman)

Marden disse que Friedman permaneceu firme em sua convicção de que os alienígenas existem e visitaram nosso planeta porque ele tinha “mais do que ampla evidência”.

Ela disse:

Ele duvidou de tudo até ter as provas. Ele era cético em si mesmo.

Uma vez que ele teve a evidência e não era apenas especulação – foi prova confirmatória – ele aderiu a isso.

“Tentando levantar a cortina do riso”

Em uma entrevista de 2011 para a CBC News, Friedman disse que a maioria das pessoas concorda com ele assim que ouvem as evidências.

Ele disse:

Apesar das falsas alegações de um pequeno grupo de negativistas barulhentos e desagradáveis, a maioria das pessoas aceita a realidade ET, apesar de achar que a maioria das outras não o faz.

Eu verifico minhas audiências e descubro, no final da minha palestra, que cerca de 10% dos participantes tiveram um avistamento. Mas 90% não relataram isso por causa do medo da ridicularização.

Estou tentando levantar a cortina do riso.

Seu trabalho foi comemorado em New Brunswick, e a cidade de Fredericton declarou 27 de agosto de 2007, ‘Dia de Stanton Friedman‘.

Friedman, que nasceu em Nova Jersey e tinha dupla cidadania, viveu em Fredericton com sua esposa, Marilyn, mãe de Melissa Friedman. Ele também teve três filhos de um casamento anterior.

Arranjos funerários ainda precisam ser feitos.

(Fonte)


Realmente, uma enorme perda para a comunidade de pesquisa ovnilógica / ufológica e para a divulgação da verdade para todos. Talvez agora ele esteja na frente de toda a incorruptível verdade. É o que espero para ele e para todos nós um dia.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/05/15/stanton-friedman-o-fisico-que-ousou-investigar-os-ovnis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário