terça-feira, 6 de março de 2018

Notícia publicada pelo site da BBC Mundo, no ano de 2014.


A imagem pode conter: céu

Ticchetti UFO Research - Thiago Luiz Ticchetti

16 de fevereiro às 14:33

Olá pessoal, essa notícia foi publicada pelo site da BBC Mundo. Leiam até o final.

Um objeto voador não identificado (OVNI) pode ser qualquer coisa: um voo não autorizado, uma luz, uma aeronave não tripulada ou uma aeronave não tripulada, uma ilusão de ótica, o navio de um alienígena. Em suma, algo que voa e não é um pássaro ou um avião.

"Qualquer objeto aéreo que voe dentro do espaço nacional cujo voo é ilícito, anômalo e cuja natureza não é identificável, representa uma ameaça à segurança aérea civil e militar e à navegabilidade". Portanto, a Força Aérea do Peru (FAP) tem a obrigação de Investigue esses fenômenos para salvaguardar a ordem e o uso correto dos corredores aéreos nacionais ", disse o ministro da Defesa peruana, Pedro Cateriano, à BBC Mundo . Desta forma, o governo reabriu recentemente o Departamento de Pesquisa de Fenômenos Aéreos Anómalos (Difaa), a cargo da própria Força Aérea.

Se dentro desses objetos viajarem seres extraterrestres não é uma questão do departamento, e as crenças ou desejos de seus pesquisadores sobre esta questão são parte de sua vida privada.

Este escritório investiga qualquer fenômeno ou objeto que possa pôr em perigo uma aeronave de combate ou passageiros. No entanto, a maioria dos casos registrados não podem ser explicados e abertos, novamente, os pontos de interrogação antes de sinais de vida fora do planeta.

Eu vi um OVNI

O telefone Difaa toca e um técnico toma nota da informação. Mais de uma vez ele chamou alguém dizendo que ele mantém contatos com alienígenas e que sua missão é salvar o mundo. Esses tipos de chamadas geralmente não são levados em consideração.

“Não temos forma de saber o que é se não analisarmos as imagens ou os vídeos que nos enviam, além dos questionários que devem ser preenchidos por testemunhas", disse Marco Barraza, pesquisador e membro da equipe da Difaa, à BBC Mundo.

Se alguém relata uma luz estranha, a primeira coisa que eles fazem é contrastar a informação com as torres de controle dos aeroportos mais próximos. "A idéia é ativar um protocolo e criar um registro, que é para evitar um acidente", explicou.

O conselho consultivo da Difaa é composto por oito civis (um astrónomo, um arqueólogo, um sociólogo, um ex-piloto, um físico, um filósofo, um comunicador, um sociólogo) e dois homens militares. Eles são responsáveis ​​por fazer as avaliações e preparar um relatório para a Direção de Interesses Aeroespaciais (Dinae).

O objetivo é ter um registro. Existem certas constantes: esferas, objetos alongados, cilindros, diamantes e triângulos luminosos. Os locais onde aparecem também são repetidos, quase sempre perto de sítios arqueológicos.

Que são? Eles são provenientes de outros mundos? Até que eles possam sentir e estudar sua natureza, o mistério permanecerá sem solução.

Um dia de pesca
O militar aposentado Julio Chamorro faz parte do conselho consultivo da Difaa. Chamorro foi o fundador e chefe do Escritório de Pesquisa de Fenômenos anormais aéreos (OIFAA), que funcionou entre 1999 e 2005, e o primeiro militar a expressar a necessidade de investigar esses fenômenos.

Os motivos que Chamorro argumentou com os seus superiores para abrir um escritório para estudar uma possível nave espacial extraterrestre foram baseados no Capítulo XII da Constituição, que estabelece o dever do Estado de garantir a segurança da Nação através das Forças Armadas.

"Os oficiais que trabalhavam na base militar de La Joya estavam acostumados a avistamentos, houve um evento que foi repetido a cada dezembro, nós a chamamos de Estrela de Davi porque não sabíamos o que aquela luz poderosa nos apontava dia e noite. Havia também a chamada cidade perdida: na distância, você podia ver uma cidade iluminada que se afastava quando você se aproximava, era tão freqüente que deixou de ser importante ", disse Chamorro à BBC Mundo.

Bola luminosa
Naquele momento, circulava um rumor. O então presidente Alberto Fujimori costumava ir pescar para o rio Amazonas em um avião da FAP. Eles dizem que enquanto pescam, uma bola luminosa saiu do rio e voou. Fujimori e sua equipe foram testemunhas do objeto mas concordaram em não falar nada sobre isso.

"É verdade, aconteceu", disse Chamorro. Marco Barraza corrobora a anedota. Foi por isso que o escritório poderia ser aberto? Segundo Chamorro, "possivelmente isso ajudou a tomar a decisão (para abrir o escritório)".

Por que todas as informações coletadas foram utilizadas, tanto no primeiro escritório quanto no departamento atual?

"O importante é a aceitação do público e o desejo de contar suas experiências, isso é algo que envolve toda a humanidade e ninguém está excluído do que está acontecendo", concluiu Chamorro. No Peru, este tipo de programas não é criticado, a menos que incorrer em grandes despesas ou revelar um erro importante.

Na região
O Peru não é o único país em busca de uma explicação sobre fenômenos aéreos anômalos. No Chile, há o Comitê de Estudos de Fenômenos Anómalos Aéreos (Cefaa); na Argentina, a Comissão para os Estudos de Fenômeno de Ovni (Cefora) e no Uruguai, a Comissão recebeu e investigou queixas de objetos de vôo não identificados (Cridovni).

"Alguns países da região estabeleceram alianças com o objetivo de trocar informações especializadas estrategicamente, para unir esforços na pesquisa sobre essas questões", disse o ministro da Defesa, Pedro Cateriano.

"No entanto, o Peru agora é plenamente capaz de analisar e investigar esta fenomenologia de forma autônoma e independente e, excepcionalmente, atrairia uma troca de informações com os países vizinhos para coletar dados para obter conclusões mais precisas", ele acrescentou."

Agora, vejam que interessante esse trecho:

"Os motivos que Chamorro argumentou com os seus superiores para abrir um escritório para estudar uma possível nave espacial extraterrestre foram baseados no Capítulo XII da Constituição, que estabelece o dever do Estado de garantir a segurança da Nação através das Forças Armadas".

Eis o que temos na nossa Constituição:

Constituição Federal do Brasil

Capítulo II

Da União

Art. 21. Compete à União

III – assegurar a defesa nacional

A invasão do nosso espaço aéreo não é risco à nossa defesa nacional?

Fonte: http://www.bbc.com/…/140205_peru_ovni_gobierno_busqueda_vh.…

Nenhum comentário:

Postar um comentário