sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Descubra qual país tem mais pirâmides que o Egito!


O Sudão conta com mais de 300 pirâmides espalhadas pelo deserto!

A instabilidade econômica, política e social faz com que o destino não esteja entre os lugares mais buscados por turistas

 A instabilidade econômica, política e social faz com que o destino não esteja entre os lugares mais buscados por turistas

Você sabia que o Sudão conta com mais de 300 pirâmides, cerca de 200 a mais que o Egito? A maioria das pessoas acredita que as Pirâmides de Gizé formam o maior complexo do mundo! Isso, porque o país vizinho não está no seu melhor momento. A instabilidade política, econômica e social acaba afastando viajantes do país africano. No entanto, isso não significa que não possamos conhecer um pouco do Sudão para, quem sabe, num futuro próximo ver tudo de perto!

Acredite, o Sudão é tão rico histórica e culturalmente quanto o Egito! Você encontrará por lá pirâmides, templos, estátuas e outras construções milenares em meio a desertos de areia intermináveis. Suas paisagens são incríveis, e não há quem não se encante com tanta história!

Seus sítios arqueológicos são bem mais vazios, que os do Egito

 Seus sítios arqueológicos são bem mais vazios, que os do Egito

Em uma viagem para o Sudão, um dos pontos mais altos é a antiga cidade de Meroé, condecorada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Com mais de 200 pirâmides, o sítio arqueológico, que data do ano 800 a.C, deixa qualquer um impressionado!

E não pense que a cidade abriga o único complexo de pirâmides do Sudão! Escondida entre dunas de areia está Begrawiya, uma antiga necrópole real em ruínas. O mais legal dessa atração é que você pode visitar algumas tumbas e antecâmaras. Já pensou em tentar decifrar hieróglifos? Esse passeio pode ser um bom começo para a empreitada!

Você vai ficar impressionado com a riqueza de detalhes das construções

 Você vai ficar impressionado com a riqueza de detalhes das construções

A gente sabe que Cartum, capital do Sudão, é o principal destino turístico da cidade. Afinal, é a partir dela, que você consegue chegar a Meroé. No entanto, isso não significa que não existam outras cidades também imperdíveis. Na estrada entre Wadi Halfa e Dongola, você poderá encontrar também outras zonas arqueológicas imperdíveis! A cidade de Kerma, uma das mais antigas habitadas da África, é a principal atração dessa viagem no deserto. É lá que você encontrará dois dos templos mais famosos de todo o país.

Não pense, que o Sudão é só deserto! Lá, você também poderá encontrar algumas construções típicas, como mesquitas e mercados. Os souqs, super populares em Marraquexe, também fazem muito sucesso lá! Você pode conhecê-lo na cidade de Kassala, onde também está localizada a Mesquita de Khatmiyyah, uma das mais belas do país.

É claro, que não dá para ir a África e não visitar o rio Nilo. Não é verdade? A cidade de Karima é perfeita para quem gosta de história! Nela, você pode conhecer como os moradores dos antigos vilarejos viviam às margens do rio. Aproveite para visitar também alguns sítios arqueológicos imperdíveis, localizados nos arredores da cidade. Você vai se encantar com as pirâmides de Gebel Barkal e Nuri e as tumbas de El Kurru.

Fonte: http://www.pureviagem.com.br/noticia/descubra-qual-pais-tem-mais-piramides-que-o-egito_a26365/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário